SAMAÚMA E O POVO DAS AMÉRICAS - "SAMAUMANOS" / Kiko Proença

Francisco é um jovem polaco nascido no Brasil, que se tornou um exímio construtor de ferrovias. Foi contratado para a obra mais importante da Região Norte, a ferrovia Madeira-Mamoré, mas nunca chegou ao acampamento da obra, e agora ele e seus companheiros estão de volta à terra natal. A trupe enfrentará muitos perigos e viverá emoções nunca antes vividas. O sonho dos pais de Francisco de vê-lo formado na universidade Jaguelônica parece perto de ser concretizado. Ele só precisará ter cuidado com os gananciosos e falsos amigos para conseguir sobreviver e chegar ao seu destino. A aventura continua...

Uma aventura rumo ao desconhecido - Samaúma é uma árvore de raízes gigantescas, também conhecida como sumaúma, como se vê na foto em que Kiko Proença e seu amigo Nirton Polga mostram na floresta Amazônica. Nesta, inclusive, as coincidências descritas por Kiko no primeiro livro, como sendo a porta de entrada do reino inframundo dos Samaús, são impressionantes. Parece que Nirton e Kiko encontraram o acesso ao mundo subterrâneo dos Samaús. Descubra com eles esse fantástico povo e suas capacidades de transformação.

Kiko Proença é descendente de portugueses e poloneses. Nasceu na cidade de Castro, no Paraná, em 6 de julho de 1963. Bacharel em Administração, com especialização em Didática e pós-graduado em Gestão Escolar, é professor da rede estadual do Paraná. Empresário no setor de turismo, seu hobby é levar seus grupos pelo mundo, exercendo a atividade de guia de turismo, credenciado pela Embratur. Esta é a segunda parte de uma história envolvente, fictícia e cheia de ação. Kiko esteve nos principais locais narrados neste livro, inclusive na Polônia, Amazônia, Machu Picchu e Chichén Itzá, o que dá ainda mais realidade à ficção.

Serviço:

Samaúma e o Povo das Américas
"Samaumanos"
Kiko Proença

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4436-3
Formato 14 x 21 cm 
284 páginas
1ª edição - 2015

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home