DE VOLTA PRA CASA / Ana R. Costa

"De Volta Pra Casa" conta a história de Laura, filha de camponeses que aos 14 anos é enviada por seu pai para estudar na cidade grande. A história começa na década de 1960 e os personagens configuram a abordagem a temas tais como: A família e o seu valor no desenvolvimento do caráter e como alicerce para uma vida digna; religião como fonte de espiritualidade e meio de encontrar respostas para seus anseios e questionamentos quanto à vida; o valor da amizade, e em como uma paixão pode desvanecer mediante as incertezas, ao tempo em que um amor verdadeiro pode consolidar-se para sempre mesmo quando as dificuldades e desafios são constantes. O objetivo maior da obra é que o leitor tenha um encontro consigo mesmo e descubra qual o real propósito de sua vida e desta forma possa ter vida em abundancia.

Desde cedo, ainda na adolescência, Laura se debatia com as perguntas: ?Qual o propósito da vida??, ?De onde vim??, ?Para onde vou??. Sair de casa aos catorze anos de idade e enfrentar o desconhecido sem a certeza da proteção paterna era algo amedrontador. Entretanto, ela sabia que teria que vencer seus medos, buscar crescimento e respostas não só para essas perguntas, mas para tantas outras que a incomodavam. Anos depois, muitas batalhas foram travadas, algumas vencidas e outras perdidas, mas a descoberta das respostas para suas perguntas fez dela uma mulher renovada, mais vibrante e determinada, capaz de superar as adversidades, enfrentando-as de cabeça erguida e ajudando outros a também encontrar um sentido para suas vidas. A vida longe de casa é um desafio a cada dia, retornar é tudo que gostaria, porque sabe que encontrará refúgio, mas também sabe que não poderá fazê-lo. Não antes de terminar seu aprendizado, antes de terminar a missão para a qual fora designada desde o começo, pois só então poderá voltar e descansar.

Este livro, embora não seja uma autobiografia, apresenta algumas situações que são baseadas na minha vida pessoal e de pessoas com quem convivi. Esta estória esteve em minha mente por muitos anos, quase dez, e eu nunca soube como colocá-la no papel. Por diversas vezes tentei começar e não consegui sair da primeira página, mas o drama estava ali em minha mente o tempo todo. Por que o escrevi? Sempre quis ser escritora e sempre imaginei estórias incríveis. Então pensei que se as colocasse no papel estaria realizando meu sonho e fazendo com que outras pessoas também viajassem na imaginação, porque ler, para mim, é viajar, é viver. Além disso sempre tive o forte desejo de levar às pessoas uma mensagem positiva da vida. O principal propósito é que aqueles que lerem o livro comecem a questionar o sentido de sua vida e dessa forma comecem também a buscar o propósito dela.
A autora

Ana R. Costa é piauiense de Conceição do Canindé, nasceu em 25 de dezembro de 1962 e mora já há 34 anos em Petrolina, Pernambuco. Cursou Letras na Faculdade de Formação de Professores de Pernambuco (FFPP), hoje UPE-PE, e trabalha como agente administrativa numa agência de planos funerários. Tem poemas publicados nas antologias da Câmara Brasileira de Jovens Escritores: Soneto da Agonia (vol. 64), Vontades (vol. 68), O tempo e eu (vol. 72), entre outros, e ainda o conto ?O Espírito de Natal? em Os Mais Belos Textos de Natal, e outras poesias publicadas em jornais da região. De volta pra casa é seu primeiro livro publicado.

Serviço:

De Volta Pra Casa
Ana R. Costa

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4106-5
Formato 14 x 21 cm 
316 páginas
1ª edição - 2015
Preço: R$ 39,99

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home