POR ENQUANTO... OUTRA ESTAÇÃO / Antonio de Pádua

Dalton é um jovem incumbido de cuidar do pai, senhor já com 75 anos, sofrendo de alzheimer. Impedido de viver sua vida para cuidar de um quase morto, vive em constante conflito sobre o cuidar de si ou cuidar do outro. À medida que o tempo passa nas reflexões sobre vida e morte, descobre segredos da vida afetiva do pai com outros homens, da figura da mãe como assassina de um dos amantes do pai. Depois de muito refletir sobre solidão, amor, desejo e vida, decide dar cabo à vida do pai. Como uma mente de um filho elabora o cuidado e a morte do pai?  A obra discute temas como velhice, eutanásia, solidão, afetos na diversidade.

"Ele estava em outra estação. Sentado no vaso sanitário branco daquele banheiro ainda por lavar das imundícies que havia deixado como marcas escatológicas a se transformar em linguagem. Sentado, cabisbaixo, todo nu, uma visão, para quem o visse do ângulo de fora, distante, explicitadora de dor, de aparente descuido, de não humanidade."

Antonio de Pádua - Além da escrita de ficção, dedica-se às aulas de Teoria da Literatura, no Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba, onde leciona e desenvolve pesquisa sobre gênero e sexualidades desde 2002.

Obras do mesmo autor:
Sobre rapazes e homens ? contos (Editora da UEPB, 2006)
Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão ? contos (Editora da UFPB, 2008)
Eis o mistério da fé ? contos (Elógica, 2009)
Abjetos: desejos ? contos (Elógica, 2010)
Mosaicos azuis desejos ? romance (Giostri, 2011)
Tal Brazil, Queer romance ? romance (Scortecci, 2012)
Tal Brazil, Queer romance ? romance (Escândalo, 2013)

Serviço:

Por Enquanto... Outra Estação
Antonio de Pádua

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3963-5
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 40,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home