TRÊS SAGAS / Nêmesis Rossi Cossi

"Três Sagas" contêm, por assim dizer, três destinos, soltos no tempo...Nelas estão personagens e enredos que andaram povoando um pouco do imaginário e muito da vida da autora, referindo-se a si própria ? muitas vezes ? e a outras pessoas que passaram suas vidas por perto.

A obra reúne três ficções criadas entre 1994 e 2008. Estas consistem em enredos independentes mas representam, juntas, a expressão de uma tríplice aliança nos romances que contêm, caso a caso, sentimentos presos às venturas e desventuras suas, que passaram como o vento, há tanto tempo, e deixaram três saudades...

"Separação Inglória" trata de uma história de remorsos, mágoas e saudades impostos pelo racismo. Há tristezas também... e muita alegria.

"Presente da Terra" aborda, de forma sutil e sem pretensão de domínio do assunto, o fascinante tema da maçonaria, tão complexo e abrangente, mesclando-se ficção e revelações verídicas.

"Duas Letras e um Destino" expõe os limites extremos das formas de amor, do materno ao passional. Sua narrativa carrega emoções que oscilam da mais pura bondade à possessividade doentia, ao longo das conexões e percursos das relações humanas, com grande mistério no destino profetizado ao protagonista.

Nêmesis Rossi Cossi, escritora e poetisa, nasceu em Bocaina, em 1924, transferindo-se para Jundiaí/SP no início dos anos 1940, onde até hoje reside. Em sua trajetória, escreveu dezesseis romances, além de dezenas de contos, adultos e infantis. Em 1982, foi premiada pela Organização Internacional da Cultura e, dois anos depois, convidada pela Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Em 1991, foi premiada e agraciada com o grau de confrade pela Ordem da Confraria dos Poetas e no ano seguinte recebeu Prêmio "Destaque Especial" no Concurso Nacional (Grupo Brasília) de Comunicação ? DF e integrou a antologia Contos do Brasil Contemporâneo (vol X), Brasília-DF. Em 1995 publicou o romance Além do Futuro. De 1997 a 2001 foi premiada sucessivas vezes no Concurso Literário de Araçatuba. Em 2000 alcançou o 3º lugar no Concurso da Academia
Pontagrossense de Letras e Artes (APLA) e em 2004 recebeu o Certificado do
Concurso Banco Real - Talentos da Maturidade.

Serviço:

Três Sagas
Nêmesis Rossi Cossi
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3945-1
Formato 16 x 23 cm 
360 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 60,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home