A FADA MADRINHA / Chaguinha do Biá

Esta obra denominada de A FADA MADRINHA é um livro INFANTIL, voltado para as raízes da infância do poeta Chaguinha do Biá, que tem redobrado os seus pensamentos dia e noite, nas lembranças dos seus antepassados e trazidos de volta a nossa atualidade, através de seus pequenos textos infantis, poéticos, contos, fábulas e crônicas, para a felicidade dos nossos leitores amazonenses. Neste pequeno livro aqui apresentado, que está recheado de contos infantis, que trata da nossa EDUCAÇÃO AMBIENTAL, como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e manter o nosso Meio Ambiente na sua preservação, através dos textos inseridos nesta coleção do poeta Chaguinha do Biá.

Que retrata a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como o TAPETE VERDE que é considerado o remédio do planeta terra. Em cada uma das cenas destacadas neste livreto, estão escritos dez contos infantis. Este livro tem como objetivo promover a Educação Ambiental, permitindo que as pessoas se tornem cidadãos informados e produtivos do mundo moderno, assegurando um ambiente enriquecedor que dê segurança e alegria as pessoas. Chaguinha do Biá dedica grande tempo de seus pensamentos às lembranças dos seus antepassados e, através de seus pequenos textos ? infantis, poéticos, fábulas e crônicas ? consegue trazê-los de volta à nossa atualidade.

Este pequeno livro, recheado de contos infantis, aborda a temática da nossa educação ambiental como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e preservar o meio ambiente. Retrata também, em cada uma das cenas, a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como ?o tapete verde? e como ?o remédio do planeta?. O objetivo maior do autor é promover a educação ambiental, permitindo aos leitores tornarem-se cidadãos informados e produtivos no mundo moderno, promovendo um ambiente enriquecedor que promova segurança e alegria a todos.

O livro A Fada Madrinha faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados os contos infantis com esta temática, para que os companheiros leitores adotem tal causa. São ao todo dez capítulos, organizados com dez contos infantis cada: 1º? O susto no soluço; 2º ? O capucho de algodão; 3º ? O planeta aguacento; 4º ? O príncipe encantado; 5º ? A alegria momentânea; 6º ? A família pato; 7º ? A família de papagaio; 8º ? A brincadeira de pipa na rua; 9º ? O porco desesperado; e 10º ? O bom dia da dona Maria.

Essas cenas, como denomina o autor, foram elaboradas visando o público de leitores inteligentes, para servir de apoio ao ensino?aprendizagem no ambiente escolar. Os textos infantis apresentados nessa obra pretendem contribuir com os leitores de todas as classes sociais, levando-os à descoberta das belezas que nos rodeiam, permitindo enxergar o papel de cada um na sociedade, visando uma vida cada vez mais humanitária. Entretanto, sua função primordial é despertar no leitor o interesse à leitura, reconhecendo-a como uma forma de adquirir conhecimentos, desvendando os segredos da nossa imensa região amazônica.

Serviço:

A Fada Madrinha
Chaguinha Do Biá

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3617-7
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home