ENVELHECIMENTO POPULACIONAL / Germano Hansen Jr.

Visão mercadológica do maior fenômeno social do Século XXI no Brasil. A transição etária, que substitui crianças e jovens pelos adultos maiores de cinquenta anos, abre um universo de oportunidades de negócios. Não se trata apenas de adaptar produtos e serviços para o pessoal de mais idade, mas criar soluções inéditas. A repercussão do envelhecimento populacional começa a atingir todas as atividades e a sociedade não poderá manter o preconceito etário porque ela dependerá prioritariamente do capital e do trabalho do pessoal de cinquenta anos em diante. O tema é desenvolvido através de artigos que desenham um mapa das áreas de garimpagem de negócios que deverão atender as necessidades emergentes dos VIPPES (pessoas de cinquenta anos em diante). Nenhum investimento terá mais chances de lucro que a aplicação no mercado do envelhecimento populacional.

Germano Hansen Jr. - Brasileiro de Botucatu, no Estado de São Paulo - Brasil ? 72 anos. Bacharel em Direito (USP - Universidade de São Paulo - 1985) e Economia (Faculdade São Luís, São Paulo - 1964). Especialização em Marketing nos Estados Unidos (1967/68) e curso de Alto Gerenciamento - PROAGE - São Paulo - 1987. Atual diretor-presidente do Portal Vippes Negócios com mais de seiscentos artigos inéditos publicados sob nome próprio e pseudônimos. Sócio-diretor da RX Editora e Consultoria (2005/2008). Executivo nas empresas multinacionais Philips do Brasil (Holanda), Ciba-Geigy Química (Suíça), Brasilit (Grupo Francês St.Gobain), Coral (Grupo Bunge) e na Nacional Reago (Grupo Camargo Correa). Livros publicados: Brincando com o caos (2004 - Editora Alta Life), Marketing Magistral (2004 - Editora RX), O mundo perverso e curioso do marketing (2005 - Editora Alta Life), entre outros.

Serviço:

Envelhecimento Populacional:
Um Grande Negócio
Germano Hansen Jr.

Scortecci Editora
Marketing
ISBN 978-85-366-3748-8
Formato 16 x 23 cm 
360 páginas
1ª edição - 2014

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home