A MINHA PRÓPRIA LEI / Carlos Vinícius

"A minha própria lei" é o primeiro livro de poemas de Carlos Vinicius, uma coletânea de toda sua produção poética não editada até 2012. Traz poemas de várias fases da vida do autor, dentro de uma gama variada de ritmos e estruturas. Traz, ainda, grande diversidade de ideias e conteúdos, em função do longo intervalo de tempo de produção que recobre. Boa pedida para os amantes da poesia comprometida com a emoção e as inquietudes do ser humano.

Filho de Rosa e Carlos Alberto, Carlos Vinicius nasceu em 1974, em São Paulo. Escrever é parte de sua personalidade e de sua história. Já produziu poemas, contos e letras de canções. ?A minha própria lei? é seu primeiro livro publicado. Trata-se de uma coletânea de poemas de diferentes fases de sua vida. Por essa razão, não é uma obra uniforme, apoiada numa unidade conceitual pré-definida. A despeito disso, traz uma série de textos poéticos que podem ser de interesse dos que apreciam a arte e as possibilidades da língua. Por apoiarem-se em reflexões e sentimentos associados a cenas cotidianas, os poemas tem potencial para agradar e comover uma considerável gama de leitores. É o que espera o autor.

Eu acredito. Ou, como diria uma personagem de famosa série de televisão, eu quero acreditar. Eu acredito num mundo mais justo, mais humano, em que a arte, a música, a poesia e a beleza sejam mais visitadas pelas pessoas do que são atualmente. Eu acredito que a expressão poética possa ser uma forma de promover e cultivar identificações e entendimentos entre as pessoas, e que isso não depende do aval técnico ou institucional de especialistas. Eu quero acreditar que o volume que apresento como coletânea de meus esforços com as palavras possa, ao lado de outros volumes similares, cumprir sua função, tal como um tijolo que, ao lado de outros, cumpre a função de sustentar a casa. Eu quero acreditar que estou oferecendo o melhor de mim, da melhor maneira possível. E eu quero acreditar que o melhor de mim está dentro do que considero minha história, meus valores, minha forma de ver as coisas. Essas coisas tantas, regidas por regras tantas; mas, em meu coração e em meus versos, submetidas unicamente à minha própria lei.

Serviço:

A Minha Própria Lei
Carlos Vinicius

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2103-6
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2012
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home