A INSUPERÁVEL ALEGRIA DA VITÓRIA / Paulo Frigério

A maioria dos fumantes deseja abandonar o cigarro, mas vai adiando o combate ou sofrendo derrotas por falta de motivação, de estratégia e de orientações. Por isso, este livro estabelece como principal objetivo despertar na alma do fumante o desejo de se libertar da fumaça que o escraviza. Mediante argumentos claros e convincentes, aponta os malefícios do tabaco e oferece orientações seguras para vencer a nicotina e nocautear o cigarro. O autor parte da própria experiência na luta contra o cigarro, expõe cruamente suas derrotas e a persistência até chegar à vitória. Relata depoimentos emocionantes e publica cartas contundentes enviadas ao seu irmão (Cartas de Paulo ao seu irmão). Assim, página por página, nesta obra ágil, de pequena dimensão, com capítulos curtos e de fácil leitura, vão se delineando de modo envolvente os caminhos que conduzem a vitórias inesquecíveis ou a tristes tragédias evitáveis. 

Paulo Frigério nasceu em Birigui (SP) em 26 de abril de 1945. Formou-se em Letras (Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa; Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispanoamericana), na USP, em 1973. Especializou-se em Semântica pela PUC-SP, em 1974. Em 1978, concluiu o curso de Ilustração e Propaganda, pela Escola Panamericana de Artes. Fez vários cursos que envolvem Pedagogia, Técnicas de Redação, Literatura Infantojuvenil, Filosofia, Toponímia, Latim e Grego. Exerceu o magistério nos colégios maristas Nossa Senhora da Glória e Arquidiocesano, de São Paulo, durante 23 anos. Aposentou-se pela Escola Técnica Federal de São Paulo, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Depois de aposentado, encontrou tempo para muitas leituras, para escrever e rever textos que estavam engavetados. Assim, resgatou as cartas que enviou ao seu irmão Alcides, o que motivou a elaboração deste livro.

“Assim como o semeador da parábola saiu a semear, semeio minhas convicções. Que a boa semente das minhas palavras caia em boa terra e produza frutos. Que os espinhos do vício não a sufoquem. Que a poderosa nicotina, essa destrutiva ave, não coma a boa semente. Que o venenoso cilindro de tabaco não transforme corações em pedra, onde a boa palavra cai, mas não consegue criar raízes e crescer.”

Paulo Frigério

“Esta é uma obra surpreendente. Os capítulos curtos, envolventes, cuidadosamente elaborados, às vezes literários, cativam o leitor e o conduzem até o impacto das últimas páginas.”
Dr. David Feder -Pneumologista, professor e coordenador do curso de Medicina da FMABC

“Sinto-me à vontade para recomendar este livro não só a fumantes, mas também a quem aprecia uma obra humana, sensível e criativa.”

Dr. Américo Tângari Jr. - Cardiologista, integrante da equipe de Cardiologia do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. 

A primeira das riquezas é a saúde. 
(Emerson) 

Serviço:

A Insuperável Alegria da Vitória

Como Nocautear o Cigarro e Evitar Tragédias
Paulo Frigério
Scortecci Editora
Vício
ISBN 978-85-366-3729-7
Formato 14 x 21 cm  
116 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 20,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home