AVIS RARA POÉTICA / Darclê

Avis Rara Poética é um livro de poemas, que se apresenta  em versos soltos, livres, falando com lirismos das emoções dos seres humanos. O uso de poucas rimas lhe dá uma conotação por vezes lúdica, em contraposição às reflexões advindas das experiências de vida. A autora passeia do bem-humorado aos temas sensuais; do abstrato dos sentimentos ao concreto do cotidiano, mostrando assim os aspectos contrastantes e inesperados da vida.

Seu objetivo é mostrar que as pessoas de sensibilidade podem poetar sobre os mesmos temas, comuns a todos, mas cada um a seu modo, à sua maneira, do seu jeito, com suas próprias palavras. Por isso, cada um de nós uma ave rara.

Do lirismo poético e abstrato ao comentário político, por vezes concreto e cortante; da rima de menina, leve e despretensiosa, às reflexões mais rigorosas, advindas da sabedoria da experiência; do bem-humorado, do tocante e do sensual à contemplação das aflições e das provações da vida. Aspectos tão inesperados e tão contrastantes dão as mãos em uma harmonia que permeia este novo trabalho de Darclê, revelando-nos, através de sua poesia, sua verdadeira natureza: única, singela, sofisticada e original. Uma ave rara.
Rodrigo C. Martinez

Escrever sobre um livro de Darclê é ao mesmo tempo muito fácil e muito difícil. Fácil pela sua capacidade e habilidade de transformar em palavras o que se passa em seu coração. Difícil porque sempre haverá algo que não foi dito. Avis Rara é um livro pleno de idealismo, sentimento, carinho e amor. Darclê conseguiu mostrar a menina que nunca deixou de ser, brincando de pega-pega com a natureza, a vida, a espiritualidade e a sensibilidade própria dos poetas. São versos suaves e carinhosos. Rimas que não respeitam padrões ortodoxos e, por isso mesmo, beijam com meiguice os corações de quem as lê.
Suas poesias são mensagens de paz, de valores que devem ser preservados, de otimismo e de detalhes sutis que fazem os leitores refletirem sobre as suas vidas e seus sentimentos.
Sente-se a grandeza do seu amor na poesia ?O meu amor?.
O meu amor me ensinou
Coisas benditas,
Muitas delas são explícitas
Como amar e ser feliz.
A sua paixão pela natureza faz de suas poesias um agradecimento a Deus pelas belezas que a vida nos mostra no dia a dia.
Saúdo as tardes outonais,
Os casais de namorados,
A beleza das noites estreladas,
O frio bom da madrugada,
E a tristeza linda de um adeus
No olhar de apaixonados.
Ela consegue colocar nos seus versos a mulher, a mãe, a esposa e a amiga que a tornam uma pessoa maravilhosa e diferente. Darclê mostra em seu livro o que é ser na verdade uma avis rara.
Sidnei Brasil Sales

Serviço:

Avis Rara Poética
Darclê

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3590-3
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home