UMA SEMENTE CHAMADA AMOR / Francisco Epifânio Ferreira

Nesta história fictícia ?Uma semente chamada amor?, podemos perceber claramente em seu desenrolar, a perseverança de um jovem, que desde muito cedo está determinado a vencer os obstáculos que a vida impõe tais como a falta de 8 recursos e preconceitos. Este jovem consegue atingir seus objetivos unicamente com sua determinação e o apoio de seus entes queridos. É impossível não relacionar esta estória com inúmeras histórias de pessoas que estão ao nosso redor. As personagens, certamente são inspiradas no dia-a-dia, talvez até estejam mais próximas de nós do que somos capazes de identificar.

Epifânio mistura ficção com realidade, criando personagens que como todos nós, lutam por um sonho com todas as armas disponíveis e em algum momento de suas vidas contam com a orientação e apoio de pessoas muito próximas, seja um amigo, ou um parente, pessoas que acreditam no nosso talento, nos dão força e nos fazem crescer! É assim que se desenrola a trajetória de Gilvan, uma pessoa simples, honesta, sonhadora, que consegue alterar o curso previsível das vidas das pessoas que estão ao seu redor. Suas únicas armas: amor, determinação e fé.

Nesta história fictícia Uma semente chamada amor, podemos perceber claramente em seu desenrolar a perseverança de um jovem que desde muito cedo está determinado a vencer os obstáculos que a vida impõe, tais como a falta de recursos e preconceitos. O jovem consegue atingir seus objetivos unicamente com sua determinação e o apoio dos entes queridos.
Luiz Escórcio

Uma semente chamada amor é o quarto livro publicado de Francisco Epifânio Ferreira, sua primeira incursão na área de ficção. A obra traz o relato emocionante do adolescente Gilvan, que não tem medo de lutar para transformar seus sonhos em realidade e todas as batalhas que teve que enfrentar para superar sua humilde condição social e financeira e tornar-se ?alguém na vida?. Sua maior motivação e incentivo? Uma semente chamada amor: amor da família, dos amigos especiais, da primeira namorada, entre tantos outros que cruzaram seu caminho.

Francisco Epifânio Ferreira - Brasileiro, nascido em 10 de outubro de 1964, na Maternidade Sigefredo Pacheco, em Campo Maior (PI).
Filiação: Pai: José Ferreira Neto (profissão: pedreiro)
Mãe: Altiva Gomes da Silva (profissão: doméstica)
Estado Civil/Família: Casado há 26 anos, com três filhos e um neto.
Formação:
Ensino Fundamental: Colégios Leopoldo Pacheco, Ginásio Es-tadual e G.O.T., em Campo Maior (PI), concluído em 1981.
Ensino Médio: CEMA Almirante Tamandaré, em São Luís (MA), concluído em 1986.
Atuação Profissional:
Atual: Auxiliar Técnico de Operações na empresa multinacional Cushman & Wakefield, em São Paulo (SP), prestando serviços ao Banco HSBC.
Exerceu também outras funções, como de topografia e agrimensura em empresas de construção civil e de estradas:
Canopus e Constran, ambas em São Luís (MA)
Lagoa Santa, no Centro de Lançamento da Base Aérea em Alcântara (MA)
Serveng Civilsan, Porto Itaqui Bacanga, em São Luís (MA)
Estral, área Alcoa Alumar, em São Luís (MA)
Vicunha Têxtil ? Unidade 9, como supervisor, em São Luís (MA), sendo depois transferido para Maracanaú (CE).
Outras Informações:
Católico, residente em São Paulo (SP). Gosta muito de escrever. Um pensamento em que realmente acredita e defende: ?Sonhos: simples de serem sonhados, porém sensíveis de serem conduzidos?. Tem três livros publicados de poesia: Poesias Epifânicas, O Inverno Chegou e Lenços Brancos.

Serviço:

Uma Semente Chamada Amor
Francisco Epifânio Ferreira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3505-7
Formato 14 x 21 cm
160 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home