O CORREDOR DE CETIM / Rose Rocha

Vitória chega ao Corredor de Cetim, cujo o líder é Rostoni e a Ministra Executiva Valquíria. Rostoni é casado, mas Vitória descobre por acaso que eles são amantes. Tempos depois, ela vai embora com um mensageiro misterioso para o Monte Aureal. Samanta, filha de Valquíria, pede à mãe para ser barriga de aluguel de um filho para ela e o marido, Frederico. Valquíria concorda e seduz Frederico que se apaixona por ela e esfria seu relacionamento com Samanta.

O mensageiro misterioso, Luzzi, leva Frederico também para o Monte Aureal. Samanta fica desesperada porque o marido não avisa que vai embora. Valquíria, agora grávida, fica triste porque também se apaixonou pelo genro, apesar de continuar a ser amante de Rostoni, que pensa que o filho que ela espera é dele. Vitória chega ao Monte Aureal e encontra seu filho Ulisses, já adulto, que morre aos seis dias de nascido. Henrique, filho de Vitória, na terra, se envolve com drogas pesadas e anabolizantes, adoece gravemente e é submetido à quimioterapia. Vitória é enviada à terra, temporariamente, para ajudar o filho. No Monte Aureal, ela encontra seu avô Inácio, conselheiro espiritual, Raquel, filha de Inácio e sua tia.

Encontra também sua avó paterna, D. Arminda. Inácio explica a ciência do mundo espiritual para a neta e para sua filha. Léo, primo de Vitória e filho de Raquel, morre assassinado por conta de uma dívida com traficante e seu espírito é atraído para um lugar obscuro. No processo de sua evolução espiritual, Léo renasce.

?... O curioso é que o homem, por meio da ciência, explorou e explicou fisicamente o som, a energia elétrica, a magnética, entre outros tipos de processos físicos invisíveis, mas possíveis de se sentir. Desenvolveu aparelhos para medi-los em sua força, velocidade e intensidade. Mas, explorar cientificamente essa energia, que está no núcleo da alma, o espírito que move e comove o ser humano, que o faz sentir, pensar, falar, chorar, agir e reagir, o homem não foi capaz. Todas as questões espirituais são abordadas e estudadas, na sua maioria, por denominações religiosas de diferentes segmentos. É uma pena que seja assim ainda, não é?... ?
ROSE ROCHA

Rosilane do Carmo Rocha, nascida em 1961, na cidade de Goiânia (GO), pedagoga e psicopedagoga, escreve poesias, crônicas, contos, pensamentos e letras de músicas desde a adolescência. Seu primeiro romance ? Macacos não me Mordem ? foi lançado na 20ª Bienal Internacional de São Paulo pela Scortecci Editora e na Livraria Cultura de Brasília (2008). Participa da antologia francesa Le Grand Show des Écrivaines Brésiliennes, lançada no Salon du Livre de Paris pela Editora Yvelinedition (2011). Participa também das antologias lançadas pela REBRA ? Rede de Escritoras Brasileiras, O Indiscutível Talento das Escritoras Brasileiras (2011) e A Literatura das Mulheres da Floresta (2013). Foi incluída no Dicionário dos Escritores de Brasília (2012). Recebeu o Prêmio Destaque Poético, concedido pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza, na cidade de São Paulo (2013), e o Prêmio ?Diamonds of Arts and Education?, concedido pela Sociedade Europeia de Belas Artes, em Viena, Áustria (2013).

Serviço:

O Corredor de Cetim
Rose Rocha

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3244-5
Formato 14 x 21 cm
228 páginas
1ª edição - 2013
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home