COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 2 / Liana Gottlieb

A pesquisa acadêmica na área da comunicação vive um momento bastante auspicioso no Brasil, seja nos cursos de pós-graduação, seja nos cursos de graduação. O expressivo número de obras de referência escritas em línguas estrangeiras que têm recebido excelentes traduções para o português e o vertiginoso desenvolvimento da tecnologia impactando as formas convencionais da comunicação também são responsáveis por este excelente panorama.

O estudante brasileiro que queira refletir sobre o jornalismo, a publicidade e propaganda, as relações públicas, o rádio e a televisão, tem à disposição uma verdadeira galáxia de estímulos teóricos e conceituais, conforme prova o segundo volume da coleção Comunicação em Cena, organizado pela professora Liana Gottlieb. Vale destacar a expressividade do título da Coleção, que traz os meios de comunicação para o centro do palco, protagonistas legítimos da vida moderna que são, e neste segundo volume aponta para um caminho de dupla natureza, como é próprio das pesquisas acadêmicas mais consistentes. O livro veicula reflexões e resultados obtidos por pesquisadores que pacientemente se debruçaram sobre seus objetos de estudo a fim de investigar determinados fenômenos muito de perto, e tais materiais também se propõem a suscitar outras ideias, visadas críticas e aproximações teóricas, que poderão até mesmo fecundar novos métodos e técnicas. O homem é um animal fadado à comunicação. Este aforismo deixou de ser uma simples constatação para se transformar em um desafio, como provam os textos reunidos na presente coletânea. Boa leitura a todos!
Profa. Dra. Tereza Cristina Vitali - Diretora da Faculdade Cásper Líbero

Este é o segundo livro da coleção ?Comunicação em Cena?, organizado pela Profa. Dra. Liana Gottlieb. É fácil prever que os textos selecionados para esta edição são de qualidade e irão contribuir para os estudos deste campo multifacetado da área das ciências sociais aplicadas em que desafios ocorrem a cada dia, propiciando, assim, novos olhares e novas inter-pretações dos estudiosos. O livro compreende seis divisões temáticas e um total de dezoito textos. A primeira divisão, ?Comunicação e Atualidade: Desafios do Hoje Criando Análises para a Compreensão do Futuro?, apresenta os trabalhos de Pedro Ortiz, Danielly Soares Viggiano, José Augusto Mendes Lobato, Juliano Domingues-da-Silva e Dario Brito Rocha Jr., Leoní Serpa, Rafael Buchalla e Vicente William da Silva Darde. ?Mundo Digital: Comunicação em Tempos de Internet, Redes Sociais e Novos Protagonismos? é a segunda divisão temática do livro. Nela estão presentes os textos de Ana Alice Vercesi Gallo e Ana Cristina Vidal de Castro (Titi Vidal). Três trabalhos sobre organizações compõem a divisão temática ?Relações Públicas e Comunicação Institucional: Potencialidades e Novos Campos de Atuação?. Os autores são: Claudio Luiz de Carvalho, Júlio César Barbosa e Rachel De Rosso Buzzoni.
A divisão temática ?Educomunicação?, que não poderia faltar nesta obra, traz os textos de Ana Carolina Camin Fernandes, Danielle Mendes Thame Denny e Liana Gottlieb.
?Diálogos: Análises Transdisciplinares, Comunicação e Identidade? é a penúltima divisão temática. Dois autores estão presentes: Mayara Luma Maia Lobato e Urbano Lemos Jr. A divisão temática final, ?Publicidade e Propaganda: Conexões e Reflexões? conta com o texto de Sílvia Góis Dantas. Agora é com o leitor, pois é mais uma obra que Liana Gottlieb, juntamente com este grupo de pesquisadores, coloca no mercado editorial brasileiro como contribuição aos estudos da comunicação e que merece ser lida.
Maria Elisabete Antonioli - Jornalista, Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, Coordenadora e Professora do curso de Jornalismo da ESPM-SP

Serviço:

Coleção Comunicação Em Cena - Volume II
Liana Gottlieb (org.)

Scortecci Editora
Comunicação
ISBN 978-85-366-3214-8
Formato 14 x 21 cm
404 páginas
1ª edição - 2013
Preço: R$ 39,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home