CAIXA DE TINTAS / Ronaldo Desidério Castange

Nesta obra foram selecionados textos que tratam de convites. Convites à escrita, ao mundo das palavras, à vida. A esperança e o saudosismo podem ser notados entre as linhas e rimas de cada poesia. As inquietações e as críticas também se fazem presentes entre ironias e sorrisos. ?Só descrevo a poesia que trago na alma. Bem interpreta quem tem na alma a poesia.? E são tantas as cores que podemos trazer em nossas caixas de tinta.

Não podemos nos esquecer de que pintamos as cores da nossa própria vida, mas também podemos deixar mais colorida a vida de quem nos cerca, o meio em que vivemos, o caminho pelo qual passamos. Por mais que as cores estejam nos olhos de quem as vejam, podemos ajudar com um abraço, uma palavra ou um sorriso, a colorir o ponto de vista de alguém.

Viver é poder. Poder estar, poder ser, poder sentir. A vida tem cores, tem gostos, tem sons e tantos detalhes que às vezes só percebem os que já passaram mais da metade dela olhando pra si mesmos. Dar as mãos faz bem, abraçar também. Amar é bom demais e nos faz viver bem mais. Curtir cada momento. Sentir o toque do vento. Convido-lhe ao intenso, ao mais, ao tudo, ao sempre. Se cair, levante. Tropeçou, sorria. ?Convido-lhe a viajar por entre as palavras?. Escreva seu mundo. Transforme o outro. Faça diferente. Faça a diferença. ?A vida é feito uma caixa de tintas. Existem as cores, a gente é quem pinta!?
Ronaldo Desidério Castange

Ronaldo Desidério Castange, nasceu em Presidente Prudente (SP). É apaixonado pela educação, escrita, fotografia e música, fascinado por Cecília Meirelles, Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Antoine de Saint-Exupéry. Acredita que tudo o que se pode definir é limitado, por isso segue sem definição. Caixa de Tintas é seu primeiro livro publicado.

Serviço:

Caixa de Tintas
Ronaldo Desidério Castange

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3200-1
Formato 14 x 21 cm
48 páginas
1ª edição - 2013
Preço: R$ 14,99

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home