VIDAS CRUZADAS / Maria Ângela Paié Rodella Innocente

Vidas cruzadas apresenta a história de dois cachorros, Léo e Neguinho, a amizade e a convivência entre si e com outros animais com que cruzaram e se encontraram ao longo da vida, refletindo sobre o amor pelos animais, o seu afeto pelo ser humano, a amizade entre eles, a problemática do abandono e dos maus-tratos a animais.

Este livro é também sobre outros animais, amigos com que convivemos durante a vida e guardamos no coração, ou que conviveram com outros amigos e deixaram seu companheirismo uns nos outros. É uma obra para todas as idades, pois educa as crianças e sensibiliza os jovens e adultos, em especial aqueles que amam os animais. Foram inseridas algumas fotos dos personagens, do acervo pessoal da autora ou dos donos dos animais, tornando a leitura mais agradável. Enfim, Vidas cruzadas mostra que o amor e a amizade são sentimentos inerentes a muitas espécies e não somente ao ser humano, podendo ser vivenciados de diferentes formas, sendo sempre o alicerce das relações. Vidas cruzadas: Uma história de amizade.

Maria Ângela Paié Rodella Innocente Química, Pedagoga, Mestre em Educação, atua como Supervisora de Ensino em Americana/SP. Defensora da causa animal, tem artigos publicados em jornais e revistas sobre Educação e os livros Participação e Avaliação: Relações e Possibilidades (2011), 50 Dias entre o céu e a terra: lições de    vida e esperança (2012), Educação na contemporaneidade e temas afins: artigos, resenhas, resumos e textos (2012), todos pela Scortecci, além de ter participado da antologia Via Palavra 11 (2012).

Serviço:

Vidas Cruzadas
Uma História de Amizade
Maria Ângela Paié Rodella Innocente

Scortecci Editora
Animais
ISBN 978-85-366-3215-5
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2013
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home