ANTOLOGIA DO I CONCURSO DE POESIA AMIGOS DO LIVRO / FLIPOÇOS - 2010 / Vários Autores

Poços de Caldas, localizada ao Sul de Minas Gerais, passou a chamar a atenção a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, encontradas no fundo de um vulcão de 85 milhões de anos, no século XVII. As águas raras e com poderes de cura foram responsáveis pela prosperidade do município. Hoje, com mais de 150 mil habitantes, Poços de Caldas é também importante pólo cultural.

ANTOLOGIA ENCONTRO PONTUAL / Vários Autores

Antologia de Poesias, Contos e Crônicas Encontro Pontual especial para a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 2010. "O ponto deste encontro é com a palavra. O coração de quem escreve está no olhar de quem lê. A comunicação é registro deste ato: pontual e mágico. Identificação química do verso com a prosa" João Scortecci

ANTOLOGIA PALAVRAS DESAVISADAS DE TUDO - VOLUME I / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Trilhar passo a passo o caminho da criação à edição, incentivando novos talentos, sempre será o seu objetivo maior. A sua história está sendo escrita pelos seus autores e suas obras, razão e essência de sua existência.

 

ANTOLOGIA PALAVRAS DESAVISADAS DE TUDO - VOLUME II / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Trilhar passo a passo o caminho da criação à edição, incentivando novos talentos, sempre será o seu objetivo maior. A sua história está sendo escrita pelos seus autores e suas obras, razão e essência de sua existência.

 

ANTOLOGIA POETRIX 4 - TERRA / Vários Autores - Org. Goulart Gomes

Com a publicação desta antologia, o MIP (Movimento Internacional Poetrix), completa a sua tetralogia dos Quatro Elementos: Ar, Água, Fogo e Terra, representados nas capas de todas as edições. Em especial, esta Antologia Poetrix amplia as possibilidades semânticas, recurso tão típico desta nova linguagem poética, para também homenagear o nosso planeta e o seu pulmão: a Amazônia.

ANTOLOGIA PÓRTICO XV / Vários Autores - Org. Goulart Gomes

Ora direis: como saltamos da Antologia Pórtico 3 para a 15? E eu vos direi, no entanto: foi um salto quântico. Neste ano de 2010 o GRUPO CULTURAL PÓRTICO, nascido na Bahia e espalhado pelo mundo, completa 15 anos de criação. Desde a nossa primeira antologia, a Tempoema, nunca interrompeu a sua missão de propiciar espaço para o surgimento de novos autores e à divulgação das suas obras.

ASSIM ESCREVEM AS BRASILEIRAS / Joyce Cavalccante (org.)

Assim escrevem as brasileiras é a décima quarta antologia chancelada pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras), cujo principal papel é divulgar, para além das bordas do nosso país, a maestria das escritoras aqui representadas por um texto impactante que irá extrapolar, como água vazando de um cano furado, os nossos limites.

SHOW DE TALENTOS EM PROSA E VERSO / Várias Autoras

É uma tarefa superlativamente gratificante escrever para uma coletânea composta por trabalhos literários de autoria das colegas escritoras brasileiras associadas à REBRA. E, dessa vez, o entusiasmo é especial por tratar-se de um show. SHOW DE TALENTOS EM PROSA E VERSO, título conquistado merecidamente por todas nós, pois não é fácil retirar da alma palavras que possam modificar a essência humana. Conseguir isso é promover um show.

TALENTO BRASILEIRO EM PROSA E VERSO / Várias Autoras

O Talento Brasileiro em Prosa e Verso é a sexta antologia produzida pela REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras - e magnificamente organizado por Joyce Cavalccante. O livro apresenta uma enorme diversidade. A procedência das escritoras vai do Amapá ao Rio Grande do Sul. Além disso, o gênero mulher passeia por uma pluralidade de gêneros literários: conto, poesia, ensaio, crônica.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home