88 ANOS DE VIDA / Abelardo Gomes de Abreu

O livro "88" é um relatório das atividades do autor até este momento. Vemos que todas as atividades da vida são baseadas em emoções e ficamos sabendo serem elas, a fonte geradora de todas nossas peripécias. O autor narra sua infância, sua adolescência, seus dois casamentos e trabalhos.

A AUTOCONFIANÇA, OXIGÊNIO DA VIDA / Betth Ripolli

Quem me conheceu franzina, magrinha, sardenta nos anos 50-60, imagino que não me reconheceria hoje. Quem me conhece dos últimos tempos não tem ideia do que eu possa ter passado na vida. E superado. A proposta desta autobiografia é deixar uma mensagem que possa levar mais e mais pessoas a perceberem que toda e qualquer situação pela qual passamos na vida, em qualquer tempo, em qualquer lugar, tem um propósito.

A VIAGEM! VOLTANDO ÀS ORIGENS / Fábio José

Minha amada mãe costuma dizer que não podemos ter tudo o que queremos e, como sempre, ela tem razão. Nesta fase da minha vida sinto que é a hora de deixar em São Paulo as pessoas que amo e a cultura na qual fui criado e retornar à minha terra natal, Cupira (PE), para construir uma família com a mulher que amo e escolhi para ser minha esposa e a mãe dos meus filhos.

AINDA HÁ TEMPO PARA A ESPERANÇA! / Alcidéa Miguel de Souza

Ainda há tempo para a esperança! conta a trajetória real de Alcidéa Miguel de Souza, que vai do sofrimento à celebração, da tristeza à alegria, do impossível ao possível. Impressionante como as experiências aqui contadas trazem ao leitor a vontade de cultivar a semente de esperança existente dentro de cada um de nós. Aproveite a leitura. Que ela traga melhorias para seu dia a dia!

AMOR E TEMPO / Adriana Soneghet

“Olhando para trás, apenas agora, passados vinte anos, pude reviver o que aconteceu comigo naquele dia 21 de março de 1991. E, ao reler esses meus escritos, constato, satisfeita, que os sentimentos que afloram dessas páginas são todos positivos: gratidão, alegria, solidariedade, cumplicidade, generosidade e tantos outros. Foi muito bom avaliar também que, de acontecimentos muito ruins, coisas boas e surpresas gratificantes podem surgir, embora cada um tenha seu tempo para chegar a essa constatação. Que eu possa seguir nessa esperança, nas provações que ainda certamente estão por vir.”

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA / Ledice de Sá Pinheiro Pereira

Antes que eu me esqueça é mais que um livro, é um diário. E como o próprio nome diz, surgiu da necessidade da autora de contar um pouco do que está arquivado na sua memória ao longo da vida. Trata-se de um ensaio quase autobiográfico que retrata seu cotidiano e histórias de pessoas com as quais conviveu e ainda convive. É um álbum de fotografias escrito.

AS EXPERIÊNCIAS DE UM VENCEDOR / Lucio G. Serrano

Nasci em São Paulo, no bairro Chácara Santo Antônio. Aos sete anos comecei a trabalhar como engraxate e daí passei por várias profissões como mecânico de carros. Entrei em uma metalúrgica, onde passei por vários departamentos chegando ao cargo de comprador. Fiz Comércio Exterior e Ciências Contábeis, e hoje sou taxista. Um pai tem a sabedoria de um mestre, e a sinceridade de um amigo; é aquele que você pode contar a qualquer momento de sua vida.

AS OUSADAS PAULISTAS DO BRASIL REPUPLICANO / Hebe C. Boa-Viagem A. Costa (org.)

Este livro teve como objetivo divulgar a luta travada por mulheres na defesa de seus direitos que lhe eram sistematicamente negados visando contar a história das ousadas paulistas do Brasil republicano, que não mais estão entre nós, diversos escritores, prefaciados por Lígia Chiappini, se envolveram nesse mister. Eles tiveram liberdade na escolha dessas paulistas, no seu próprio estilo ao biografá-las, nos seus credos religiosos e políticos sempre exaltando os feitos delas na defesa de seus direitos.

AUTOBIOGRAFIA / Eliane Honório (EJeHos/Éllen Louíse)

O livro é voltado a todas as pessoas que gostam de arte, são professores, ou gostam de ser originais. A obra trás a biografia da artista plástica paranaense EJeHoS, premiada diversas vezes em salões de arte nacionais e vários anuários de arte internacionais. Todavia a artista e professora trabalha com diferentes técnicas que envolve as linguagens artísticas: pintura, escultura, ilustrações, teatro, fotografia, dança. Além de literatura. Cria projetos, aqui exemplificados, que são direcionados em sala de aula.

BARILOCHE, 10 ANOS DE AVC / Norberto T. Takahashi

Conheça a surpreendente história de Norberto, que sofreu um AVC no auge de sua vida profissional, e perdeu repentinamente toda a mobilidade do corpo, e só mexia os olhos. No livro são descritos os antecedentes, o AVC em Bariloche, o seu precário socorro, o impasse de trazê-lo ou não para SP.

BOA CAÇADA / Silvio Oliveira

Boa Caçada convida o leitor a conhecer os valores, tradições, símbolos e doutrinas da ROTA por meio de uma narrativa envolvente e ações que ilustram a competência, o instinto e a bravura de seus guerreiros aguerridos e devotados, que fazem desse batalhão o símbolo de eficiência no combate ao banditismo.

CON LA PENNA E CON LA SPADA / Angelo Pio Buonafina

Sr. Meste Angelo, nos conhecemos hoje. Nos encontramos no portão da "vila" e engraçado foi nos encontrarmos quando eu cheguei pela manhã e quando eu saía. À noite li este texto. Que riqueza de detalhes. Me entreguei à leitura... Acredita que pude ver Tata degustando seu vinho, minha bebida favorita também.

DE VOLTA PRA MINHA TERRA / Fábio José da Silva

"Lembro-me muito bem da última noite antes de viajarmos. Estávamos sentados e chorando muito, porque iríamos para uma Terra alheia, sem nada, apenas contando com Deus e um pouco de sorte. Minha mãe decidiu que seria melhor irmos a São Paulo, a "Terra da Garoa" e das oportunidades." Assim começa De Volta Pra Minha Terra, de Fábio José da Silva. O que ele encontrará em São Paulo?

DEPRESSÃO, EFEITOS E A VIDA / Alfredo Tadeu Pires de Oliveira

Esta obra cuida especificamente de um trabalho árduo, onde o autor narra sua própria convivência com a depressão e apresenta sua luta pela sobrevivência de forma diária. Abre seu coração e sua mente, objetivando demonstrar a realidade de um depressivo e os efeitos catastróficos que atingem o próprio depressivo e todos os que estão a sua volta.

DESTINO / Monica Rosenberg

Este livro é uma autobiografia da autora que viveu um longo período de doenças graves que findou com a necessidade de uma cirurgia de transplante de fígado. Somente após a cirurgia descobriu-se a razão da destruição do órgão em questão. Espero que este descritivo sirva para dirimir o medo desta cirurgia que é hoje uma das maiores existentes. Todas as pessoas que se submetem a uma cirurgia, seja ela qual for, correm risco de vida. Maior ou menor, mas o risco existe. Quero diminuir o medo da cirurgia de transplante de fígado.

DO DIAGNÓSTICO À CURA / Aparecida Cristina Presta Duenha

Já há algum tempo pensava em contar a história do meu filho Alan, mas confesso que não tinha coragem. Sabia que o processo de escrita me traria não somente alegria, mas dor e sofrimento. Mas, nesta altura da minha vida, depois de tudo por que passei, decidi que deveria, sim, revisitar toda essa trajetória, agora com mais serenidade. Veio a pandemia e, com ela, muitas reflexões sobre a vida, sobre o tempo e, principalmente, sobre a importância de realizarmos nossos desejos, muitas vezes deixados em segundo plano. 

E AGORA, DOUTOR? - O PROFISSIONAL DA SAÚDE / Telmo Clos Ambrosini

E Agora, Doutor? - O Profissional Da Saúde - Vencendo No Pessoal e No Profissional um livro de reflexões sobre a carreira profissional na área da saúde, no início do século XXI. Uma obra útil tanto para estudantes, iniciantes e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. Repleta de narrativas concretas, percalços, obstáculos, erros, desafios, triunfos e vitórias. Autônomo ou assalariado?

ELES NÃO ME CONTARAM A VERDADE / João Corrêa

Nesta obra você conhecerá as verdades profundas, que a mídia não fala, não é ensinado nas escolas, nem nas comunidades... São verdades que mudará o rumo de sua vida! Tudo pode mudar! Um telefone pode tocar, um momento de reflexão, um livro pode ser aberto e mudar o rumo de sua história, sua jornada de desafios, lutas, dramas, alegrias e descobertas incríveis e profundas, onde você descobre que o melhor ainda virá!!!

ESTILISTA POR ACASO / Neide Velloso Lino

Este livro é o resumo da vida de uma menina, com uma família linda, de uma adolescência, embora curta, feliz. De uma esposa eternamente enamorada, de uma mãe dedicada e de uma avó apaixonada. Vivo o dia de hoje, porque o de ontem já vivi. E amanhã não sei se terei. Vivo cada dia, cada hora, cada minuto intensamente, porque quero ser feliz.

FATOS REAIS NA ADVOCACIA LIBERAL - EDIÇÃO EM JAPONÊS / Ivan Endo

Permitam-me um sucinto e pequeno comentário a respeito do bom relacionamento de amizade existente há vários anos entre Brasil e Japão, este que possibilitou à família Endo aqui chegar na condição pioneira, e à sua descendência, na qual me incluo com orgulho, poder escrever um modesto livro, o qual visa acentuar e colaborar com o fortalecimento daqueles laços de amizade, enquanto expressa gratidão aos meus pais, os quais cooperaram em minha formação tanto na atividade advocatícia, quanto social e humana.

FATOS REAIS NA ADVOCACIA LIBERAL / Ivan Endo

O livro revela alguns dos muitos fatos vividos pelo autor, porém, muito marcantes em sua vida e que, agora, trazem profundos ensinamentos aos leitores. Agora, às vésperas de completar 80 anos, lança esta obra de inegável valor humano e de ensinamento de vida e ética. Certamente, trará ao leitor bons momentos de reflexão e reconsideração de pensamentos e atitude de vida.

FLOR DE PAPIRO / Tarcísio Caixeta de Araújo

Flor de Papiro oferece ao leitor significativa visão cultural, ética e teológica na análise de inúmeros textos bíblicos. Reflete sobre vários personagens do Primeiro Testamento, incluindo a figura da mulher. Investe no relacionamento conjugal, na família, e propõe virtudes capazes de preservá-la. São mensagens, estudos bíblicos, discursos paraninfais e crônicas relativas a experiências internacionais do autor. Celebra a vida e o amor.

 

HISTÓRIAS VIVIDAS / Carlos de Morais

O autor do livro, Carlos de Morais, um inveterado escritor e poeta, nasceu numa pequena cidade chamada Pereiras. Desta feita, em vez de poesia e prosa, editou um livro de memórias, no qual mistura seriedade como drama e alegria como comédia, onde se esconde uma ideologia que perpassa, trazendo polêmicas e desconforto, mas com o objetivo específico de fazer sonhar, em um cenário onde há sussurro de vento nos salgueiros ou um temporal que não perturbará os espíritos dos mortos, querendo escrever o destino, porque as chaminés e as locomotivas estão insensíveis como a pilotar um avião sem destino, sem vontade de esconder os cabelos grisalhos.

MEMÓRIAS DE AQUÉM E ALÉM-MAR / Manuel Antonio Pereira

A história com várias histórias de uma vida de oitenta e dois anos, de um cidadão do interior, ao norte de Portugal. Saiu de sua terra natal, deixando sua família e o trabalho do campo, com destino à capital Lisboa para servir o Exército, no regimento de cavalaria. Seu objetivo: ingressar na Guarda Fiscal. 

MEMÓRIAS DE UMA VIDA FELIZ / Edivino Andrade Noronha

Memórias de Uma Vida Feliz
Escrever uma carta como a que inicio agora é como despir-se para tomar um banho. Aos 22 anos, diante das dificuldades que minha família enfrentava, senti, como filho mais velho, o dever de procurar um trabalho, mesmo modesto, para não pesar mais no orçamento doméstico. Não esperava bom futuro a curto prazo. Percebia que ainda não alcançara lucidez de espírito e poder de memorização que dessem lastro a minha evolução cultural.

MENINO SEM BRIO / José Alves de Urany

Um acidente com o segundo filho iria marcar para sempre a vida de todos. Ele passou a ser o filho mais velho, após o primogênito da família ter se mudado para a casa da tia para estudar em outra cidade. Sem condições de permanecer no interior, seus pais mudam para a cidade com toda a família. 

MINHA CARTA AO PAI / Heloísa Corrêa

Tal como Kafka, o inspirador da autora, dificilmente algum filho pode escrever carta ao pai mais terrível do que esta. Ambas, nunca foram enviadas. A primeira, o autor já estava morto ao ser publicada; a segunda, o finado já era o destinatário.

MINHAS MEMÓRIAS / Manoel Lisboa

O livro “Minhas Memórias – Apesar das Intempéries”, retrata o meu tempo de criança vivendo em Tratada, Barreirinhas, Maranhão. As dificuldades enfrentadas para estudar, desde o aprendizado das primeiras letras,  quando estudava na casa da professora Sebastiana, nos Tucuns, cujo percurso de ida e volta, em torno de 12 km era feito a pé, e no retorno para casa não tinha como me livrar do sol escaldante do meio dia. Meu pai Nicolau, sempre trabalhou em companhia de seus filhos lavrando a terra, cuja colheita somente supria as necessidades de sua família.

NÃO SE DEVE ESQUECER / Mariam Baidarian

É a vida de um imigrante armênio, sobrevivente do genocídio de 1915, que como muitos de seus compatriotas, chegou ao Brasil nos anos 20, depois de ter passado os horrores sofridos por milhares de armênios que conseguiram escapar da morte pelos caminhos do deserto de Der-el-Zor, na Síria. Para narrar esta história a autora tem como base os escritos de Pedro Baidarian, que conta de uma forma direta e simples suas memórias angustiantes, imagem por imagem, palavra por palavra, um relato seu, só seu! Uma autobiografia. 

O DESEJO NO ESCURO - 2ª EDIÇÃo / Marcelo de Alcântara

"O Desejo no Escuro" é um olhar desconcertante sobre a homossexualidade. Segredos revelados como espiadas pela fechadura, o autor sai do armário traçando uma panorâmica surpreendente da "diferença". Marcelo de Alcântara desmonta estereótipos enquanto vasculha seu enrustimento em luta dramática por autoaceitação. Hipocrisia x autenticidade, medo x coragem, autocensura x permissão, apatia x desejo, frieza x afetividade, ódio x amor, é uma busca de assumir a verdadeira identidade, que independe de gênero ou orientação sexual.

O DESEJO NO ESCURO / Marcelo de Alcântara

Surpreendente. Pelo olhar de um homem já maduro, a narrativa nos leva à cumplicidade com o drama verídico de um jovem de 19 anos que, ao descobrir-se gay, recusa obstinadamente a própria sexualidade. Enquanto descreve uma parábola íntima de sofrimento e redenção do garoto, tece um olhar polêmico sobre a descoberta do desejo homossexual em meio à resistente homofobia que se perpetua na sociedade contemporânea.

O MILAGRE SOMOS NÓS / Paulo B. Stefani

O autor aborda inúmeros fatos ocorridos durante as obras de construção da Rodovia Transgarimpeira, estrada de penetração projetada para acolher na região do médio Tapajós os garimpeiros que seriam forçados a abandonar a exploração manual da jazida de ouro de Serra Pelada.

O MILAGRE SOMOS NÓS / Paulo B. Stefani

O autor aborda inúmeros fatos ocorridos durante as obras de construção da Rodovia Transgarimpeira, estrada de penetração projetada para acolher na região do médio Tapajós os garimpeiros que seriam forçados a abandonar a exploração manual da jazida de ouro de Serra Pelada.

OS LABIRINTOS PERCORRIDOS POR UM ALUNO ASPERGER / Breno D. R. C. Araújo

As pessoas com autismo de grau leve correspondem à classificação da Síndrome de Asperger. A idiossincrasia nas habilidades sociais e de comunicação é o calcanhar de Aquiles desses indivíduos. Eles percebem e sentem as consequências de suas diferenças, mas não entendem o porquê e precisam aprender, ao longo de toda vida, sobre as atividades sociais, de autoestima e autoconfiança, para melhorar sua competência social e viver com melhor qualidade de vida.

PAREI DE FUMAR / Ana Vitória Vieira Monteiro

Neste livro a autora fala de sua superação do vício do cigarro que a acompanhou durante anos. De forma fluida e bem-humorada, dá seu testemunho de paixão e transformação da dependência do tabaco. A forma como escreve nos lembra que poderia se tratar de qualquer outro rito de superação, o que faz deste livro de interesse para todos, fumantes ou não fumantes.

PELOS MEANDROS DE UMA VIDA / Manoel Bruno Linhares

Falar de Bruno Linhares é muito fácil. Homem simples no seu dia a dia e na convivência com os amigos. Porém, um homem experiente, informado e sobretudo forte nas suas ideias e convicções. Afinal, escrever um livro autobiográfico aos 93 anos não é façanha para qualquer um. Neste seu primeiro livro, ele descreve suas andanças pelos caminhos da vida, com lucidez e precisão. Dá para perceber que viveu e vive intensamente, que seu coração e sua mente continuam muito ativos, pois velhice não é doença nem tampouco fim da linha.

QUANDO MEU AMOR FOI EMBORA, LEVOU JUNTO A MINHA VIDA / Ataulo

Eu sempre achei que tivesse perdido tudo, minha fábrica faliu, perdi minha casa, só não passamos necessidade porque fomos morar de favor na casa do Tuca. Nesse período eu reclamava muito da vida por causa das coisas que tinha perdido, senti muita vergonha, fui muito humilhado. A vida precisou interferir mais uma vez, ela precisava me mostrar que eu estava errado, que até então eu não tinha perdido nada que tivesse valor, e para eu ter certeza disso, precisei perder a única coisa que realmente importava, a vida tirou a Andrea de mim.

QUEDA ASCENSÃO DE AMYRES / Maryse Carneiro

Em Queda Ascensão de Amyres, a autora mostra que é possível renascer aos 50 e ser feliz. Mesmo "carregando pedras", como Sísifo, ou tropeçando nelas... Maryse Carneiro é natural de Minas Gerais, portanto, de natureza inconfidente... Libriana (indecisa) foi trocando os nomes do livro à medida que escrevia. Pensou até em chamá-lo "libertas quae sera temen", lema com o qual se identificou. Criada sob a égide da Igreja Católica - pecado / castigo - decidiu ser "a certinha".

RAZÃO E EMOÇÃO / Julio Cesar Gibrail Tannus

Julio Cesar Gibrail Tannus - Graduado em Engenharia Elétrica e de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI/SP), sua formação profissional inicial se deu na Light Serviços de Eletricidade, onde ingressou, em 1966, como engenheiro, desenvolvendo-se durante nove anos, até a posição de chefe da divisão de planejamento e controle orçamentário (Rio de Janeiro e São Paulo).

RETALHOS DA VIDA DE UM CAMPEIRO / Antonio Azeredo Pontes

Antonio Azeredo Pontes nasceu no interior de São Paulo, no sertão. Ao longo de toda a sua vida foi agricultor, presenciando as transformações ocorridas no campo e na cidade ao longo de quase um século. Retalhos da vida de um campeiro parte de suas vivências, apresentando a voz do Campeiro, o habitante do sertão, hoje esquecida ou desvalorizada, trazendo à sociedade contemporânea o resgate da cultura popular e da tradição campeira.

SAÍ DO ABISMO / Nair Corsino de Jesus

Numa linguagem simples, escorreita, com riqueza vocabular, estilo direto e brilhante, assistimos ao desfile de fatos contundentes que emolduram a vida heroica de uma mulher. A personagem central desta obra é protagonista de desafios no transcorrer de sua existência que fotografam a saga nefasta do povo brasileiro, em total desinteresse do poder constituído.

VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

ZYMKAH / Joseph Soares

Autobiografia onde o autor conta travessuras da infância na fazenda, as dificuldades para estudar na cidade, sua trajetória na busca de emprego, sua entrada na política, traições de amigos e gestão vitoriosa na AABB-São Paulo, aposentadoria e entrada na área esotérica se tornando Reikimaster. Conclui narrando suas visões e avistamentos e contando a história de suas canções.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home