CASAMENTO - APRENDA A JOGAR / Pedro Noia

Como identificar o meu tipo de relacionamento conjugal? Casais que se relacionam como se fossem adversários em um jogo de vida ou morte, conhecem à fundo as debilidades um do outro, mas não enxergam as habilidades, criam obstáculos e delimitam espaços dentro do relacionamento. O diálogo é cheio de interferências, com muitas ofensas e poucos elogios, que surgem nos raros momentos de intimidade sexual. O lar se transforma num ringue, a parceria vira rivalidade... E o amor, será que acabou?

CASAMENTO: ESTAÇÃO DO AMOR / Pe. Vicente Ferreira de Lima

Dentre as grandes decisões da vida humana, uma é o casamento e, por certo, um dos passos mais importantes da existência. Deus, na sua infinita sabedoria, no início da criação, instituiu o casamento, tornando-o uma instituição permanente e indestrutível. A vida humana se constitui em um dom e, ao mesmo tempo, em um mistério.

COMO SER UM BOM MARIDO / Elaine Thrash

Longe de ser um manual do casamento perfeito, Como ser um Bom Marido é um apanhado de dicas e conselhos sobre como um relacionamento pode funcionar hoje em dia. Inspirado em situações observadas e até mesmo vividas pela própria autora, a obra é uma homenagem não apenas aos Bons Maridos, mas também às Boas Esposas, afinal não existe um Bom Marido sem uma Boa Esposa e vice-versa.

O QUE É A MULHER? / Iranilton Lombardi Campos

Apesar de o título deste livro se iniciar com “O que é”, ele não deve ser entendido como a objetificação da mulher. “O que é a mulher?” é uma pergunta sutil que o autor se fez (motivado pela admiração) e ele mesmo ousou dar várias respostas. Aventurar-se no universo feminino em expansão, aquecido pela questão de gênero, não significou para ele uma viagem de riscos, e sim de registros.

PARA O HOMEM DEUS CRIOU UMA MULHER / Eurides Divino Vaz

O presente livro procura demonstrar, por meio de fundamentações bíblica, filosófica, psicológica e religiosa que, para o homem Deus criou uma mulher. E o fez a fim de que um conduza o outro a Ele na via da salvação. Um é a outra metade do coração do outro! Um é a alma gêmea do outro! Um é a parte integrante da vida do outro. E Deus fez justamente um diferente do outro para que os polos diferentes possam se atrair e se complementar.

PLANETA HOMEM / Valmir Benício

Esta obra é decorrente do livro Nós, Nosso Mundo e Nosso Comportamento (Editora Garcia Edizioni, 2012), em que Valmir Benício tece considerações sobre assuntos polêmicos, frequentemente discutidos e que preocupam todas as esferas da sociedade. Problemas sociais, propostas de reflexões, qualidade de vida e relacionamento conjugal são algumas das questões abordadas neste primeiro livro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home