A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA ATUAÇÃO DOCENTE / Lídia Lindislay Ocanha Morale

Pensando na Educação ? marcada por fracassos, descrenças e modismos ? e na realidade das escolas públicas ? despreparadas e sem estruturas que atenda ao público interno e o mundo fora dela ? que, materialmente, estão muito longe de acompanhar a tecnologia e o progresso contínuo e crescente do mundo contemporâneo, faço da Arte uma opção de recurso metodológico e didático a ser empregado na prática docente como uma opção para um ensino de qualidade, tornando o aprendizado mais prazeroso e atraente.

ARTE FÁCIL / Rossidê Rodrigues Machado

As 16 atividades propostas em ARTE FÁCIL – Fauna e Flora – Desenho a Lápis com Letras e Números envolvem desenhos e textos, um método simples e prático que tenciona despertar você, leitor ou leitora, a desenvolver uma atividade artística que proporcione prazer, autoestima e estimule a sua criatividade, utilizando o que já sabe, como os traços das letras e dos números.

ARTE NAS EMPRESAS / Nanci Elisa Baptistella

Arte nas empresas mostra uma nova estratégia que vem sendo empregada pelas organizações corporativas para melhorar sua comunicação interna. É uma valorosa ferramenta de comunicação, que tem o intuito de sensibilizar os funcionários e, entre tantas possibilidades, gerar novas ideias ou soluções criativas para problemas que interfiram no bom planejamento da corporação.

CADERNOS DE CIÊNCIA DA CONSERVAÇÃO / Marcelo Redígolo / Isolda Costa / Oscar Vega

A ciência da conservação é responsável pelo estudo de aspectos materiais (físicos e químicos) de obras de arte, suas interações com o ambiente, mecanismos de degradação e tratamentos, de curto e longo prazo, para sua restauração e conservação. Esta obra apresenta um estudo de caracterização química de tintas artísticas fabricadas no Brasil a fim de prover informações a restauradores, museólogos, historiadores e peritos em obras de arte.

NA MORADA DO ENCANTAMENTO QUANDO PRIMAVERA HAVIDA / Marizzia Cezare

Quebra-cabeça HQ adulto sobre infância e mãe num povoado o pai na Terra (1928, nome Ferrato, Monferrat, Alpes/Suíça de abóboda mágica à paleta encantada do arco-íris e a travessia sobre o abismo à luz das forças da Alma com a beleza da Pintura de Veneza o Renascimento se desvenda À CONSCIÊNCIA via exercícios dessa História de ARTETERAPIA no cenário mitológico próprio de Astrologia em Gália, de Cesar. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home