A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO E POTENCIALIDADES DA CRIANÇA A PRIMEIRA INFÂNCIA / Fabiola Dobrillovich

Pensando na importância dos processos cognitivos humanos, o movimento, a atenção e as funções executivas são habilidades fundamentais nesse processo, sendo necessárias para controlar nossos pensamentos, nossas ações e emoções. A neurociência da aprendizagem nos ajuda a entender como o cérebro aprende e a importância das funções executivas para a vida escolar e para a vivência em sociedade. 

A MENOPAUSA CHEGOU E AGORA? / Dr. Giordanne Freitas

A menopausa, momento marcante e inevitável na vida da mulher, representa a transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva. Trata-se de uma nova etapa na qual ocorrem, para a maioria das mulheres, transformações físicas e psicológicas, podendo causar sofrimento e sintomas desconfortáveis, piorando, em muitos casos, a qualidade de vida da mulher.

A POLÍTICA E A MEDICINA / Fernando Monte

O exercício da Medicina e da Política são duas atividades humanas que existem desde os períodos mais primitivos da história do homem. Os seus caminhos foram paralelos ao longo de milênios, para se encontrarem numa época relativamente recente, no momento em que a Medicina passou a ter uma expressão econômica dentro da sociedade humana. A partir de então passaram a ter um relacionamento próximo.

ACESSO AO MERCADO / Fabiana Gatti de Menezes

Saiba como fazer o acesso de seu produto ao mercado de saúde. O acesso ao mercado é o processo pelo qual empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos tornam seu produto disponível no mercado após autorização regulatória. Abrange um grupo de atividades destinadas a fornecer acesso à tecnologia em saúde adequada a uma população. O acesso ao mercado também pode ser visto como atividades que apoiam o gerenciamento de barreiras potenciais, tais como preços, diferentes mecanismos de reembolso e questões de financiamento dos sistemas de saúde.

ALEITAMENTO MATERNO: COMO INCENTIVAR / Patricia Mônica Ribeiro

Este livro contém duas partes distintas. A primeira com um breve histórico da amamentação mundial e brasileira, destacando os fatos mais importantes decorridos em prol do aleitamento materno. A seguir uma revisão dos aspectos anatômicos e fisiológicos envolvidos no processo de amamentação, além das qualidades e composição do leite humano.

ALÉM DA APARÊNCIA / Andréa Capelo

O que se passa na mente de uma pessoa com um transtorno alimentar? Nesta obra autobiográfica o leitor é convidado a conhecer de perto as contradições de uma mente dividida entre razão e emoção; medo e ousadia; fuga e enfrentamento; morte e vida. Este livro é sobre autoconhecimento e superação e que leva a refletir sobre a essência do ser humano e a busca pelo equilíbrio e o amor próprio.

ATIVIDADE FÍSICA PARA 3ª IDADE / Guilherme Berbert / Katia Jorgeti

Envelhecer é um fato que preocupa a todos! Em cada pessoa esse processo tem um ritmo diferente, mudanças diferentes e únicas para cada indivíduo. Alguns, ainda estando em ótimas condições físicas, perdem as faculdades mentais, em outros, é o contrário e à medida que o tempo passa, essas alterações se acentuam. O que é certo, é que diante de todas essas possíveis alterações, a atividade física age favoravelmente, seja como forma de prevenção, seja como forma de manutenção.

BIOSTRESS / Cyro Masci

Está estressado? Com cansaço físico e emocional? Percebendo queda na produtividade? Saiba que é possível equilibrar o stress, necessário para enfrentar as pressões diárias, com o mínimo de consequências para nosso organismo ou comprometimento da qualidade de vida com novas descobertas da ciência.

COMENDO COM PRAZER ATÉ O FIM / Monica Benarroz

Este livro foi escrito pensando nas pessoas com câncer incurável, que têm dúvidas e medos associados à sua alimentação, e nos familiares e cuidadores que lidam cotidianamente com as questões alimentares do doente e muitas vezes não sabem o que fazer. É uma literatura indispensável tanto para os profissionais e estudantes das diferentes áreas da saúde como para qualquer pessoa que tenha interesse em pensar criticamente assuntos sobre alimentação, câncer avançado e cuidados paliativos.

CONDUTAS EM OBSTETRÍCIA / Maria Luiza Toledo Leite Ferreira da Rocha (org.) / Hudson Ferraz e Silva (org.) / Carlos Tomé de Jesus Rodrigues (org.)

O exercício da Obstetrícia requer habilidades clínicas e cirúrgicas específicas. Frequentemente, os obstetras têm que tomar decisões imediatas, realizar partos complicados, fazer cirurgias de emergência e tratar de puérperas. Também, em consultas de acompanhamento pré-natal, muitas vezes orientam gestantes com doenças que impõem riscos maternos e fetais.

CONVERSAS COM BOB MOORE / Elza Tamas (org.)

Este livro nos apresenta o fundamento teórico filosófico do trabalho com healing, sistema desenvolvido por Bob Moore. Irlandês e técnico em engenharia elétrica, Bob desistiu da profissão e enveredou pela pesquisa do ser humano, sob a ótica da dinâmica energética.

EM DEFESA DO PACIENTE / Antonio Quinto Neto / Fátima Silvana Furtado Gerolin

Informações importantes que você e seus familiares devem saber e como podem colaborar para evitar danos decorrentes do atendimento de saúde recebido. Incidentes no atendimento de saúde são eventos indesejáveis que podem resultar em danos de diferentes graus aos pacientes, tais como medicação e/ou dosagem errada; via de administração errada; cirurgia em parte errada do corpo ou cirurgia errada; infecção associada ao atendimento recebido; queda do paciente ao ser transferido de um lugar para outro.

ENVELHECER COM GOSTO / Amália Pelcerman

A frase em latim “Libertas Quæ Sera Tamen”, inscrita na bandeira do estado de Minas Gerais, significa “Liberdade ainda que tardia”. A criação do lema foi de um inconfidente, inspirado por um verso do poeta romano Virgílio, e remete ao desejo de liberdade e autonomia, mesmo que conquistada em um momento posterior. Na maturidade, talvez? Viver o envelhecimento é menos complicado quando se tem saúde, disposição, jovialidade, estímulos, amigos, metas e sonhos.

EU NÃO SOU ASSIM, ESTOU ASSIM / Leonard Verea

O livro aborda temas que provocam desconforto. Sintomas como ansiedade, depressão, pânico, medo, fobias, insônia, ou hábitos e vícios que concretamente prejudicam a harmonia de um todo composto por corpo, mente, coração e intelecto: problemas psicossomáticos e comportamentais que levam a pessoa a se sentir estranha, árida e incapacitante: Eu Sou Assim, é o que a maioria pensa de si mesmo, sem muita Autoestima.

LINDA E FELIZ: DICAS DE BELEZA PARA SE MANTER JOVEM E SAUDÁVEL / Claudia Almeida

Felicidade e bem-estar são sinônimos de qualidade de vida, que deve estar sempre aliada a uma alimentação saudável e a prática constante de atividades físicas. A saúde é a maior riqueza da vida. Descubra neste livro diversas maneiras para cuidar da sua beleza, da sua saúde e os benefícios para uma vida saudável. Doenças podem ser evitadas e a sua cura pode vir através da natureza. Viver com qualidade, de maneira simples, com amor e fé para transformar os seus sonhos em realidade.

MAR DE NORONHA E OUTRAS ÁGUAS / Cássia Marina Moreira

Há vinte anos, no Arquipélago de Abrolhos, Bahia, foi coletada água energizada por baleias jubartes, que visitam o lugar desde tempos imemoráveis e onde permanecem por alguns meses. Essa água foi transformada na primeira Essência Vibracional D’Água, a Essência das Baleias em Abrolhos. Desde então muitas outras surgiram. 

MASSAGEM TÂNTRICA / Ivan Papparotte

Este livro tem a finalidade pura e simples de apresentar em imagens e palavras a massagem tântrica prana pratista, que para mim é uma forma poética de vivenciarmos o tantra kaula. Desfrute deste livro, mas lembre-se: além de imagens e palavras, o tantra pode ser vivenciado através da prática, e o corpo e a sexualidade podem ser vividos de uma maneira divina, através da meditação, do prazer e de tudo o mais que podemos ou não sentir durante e após a massagem, dentre outras práticas tântricas.

MEU NOME NÃO É SOFIA! / Nemer Martins Tarraf

“Meu nome não é Sofia!” parece título de romance ou novela... mas este livro nada tem de romanceado ou novelístico. Infelizmente, ele é inteiramente baseado na realidade, na mais trágica, sombria e assustadora das realidades. Por que, então, “Meu nome não é Sofia!”? Você mesmo, prezado leitor, descobrirá o motivo, quando fizer a leitura deste livro apaixonante, que contém o depoimento dramático e as reflexões de um médico brasileiro empenhado na luta contra a Covid-19.

O OLHAR DA NEUROCIÊNCIA SOBRE O DESPERTAR ESPIRITUAL / Rubens Camargo Siqueira

O despertar espiritual ou da consciência é um processo que permite entender o que está além desse plano de existência. E ter a percepção que esse além não se encontra em algum lugar no céu, mas, sim, dentro de você e só pode ser acessado por um processo interno. Dentro do universo da espiritualidade temos o termo metanoia, palavra grega que significa “arrependimento”, “conversão”, e que na essência quer dizer uma mudança na cosmovisão, de pensamento, de caminho, ou seja, uma transformação na mente.

O OLHAR HUMANO EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA / Flávia Alves Borges / Paulo Roberto Bitencourt da Silva

Os registros encontrados nessa obra fazem parte de uma coleta de fotos de símbolos religiosos feita entre 2018 e 2020 pela fonoaudióloga Flávia Alves Borges e pelo médico intensivista Paulo Roberto Bitencourt da Silva na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília (DF). Ao se depararem com a dor física e emocional de alguns pacientes e familiares em UTI, começaram a colher depoimentos e fotografar imagens e objetos religiosos expostos em um dos locais mais temidos de nossa sociedade.

SAÚDE XXI E FELICIDADE / Sandro Cimatti

O livro Saúde XXI e Felicidade apresenta Estudo sobre o consumidor e seu envolvimento com a Saúde. Aborda a Cadeia de Valor da Saúde e o desafio de integrar os diferentes stakeholders para que juntos entreguem mais Valor ao consumidor no setor público e privado.

TERAPIAS NÃO MEDICAMENTOSAS PARA DTM / Simone Graziani Prada

Terapias não medicamentosas para DTM (disfunção temporomandibular) é a um só tempo instigante exploração dos processos físicos subjacentes à nossa percepção e eloquente ode à qualidade de vida – eis que constitui admirável combinação de ciência e dos processos terapêuticos naturais.

VELHICE COM AMOR / Maria Amélia Blasi de Toledo Piza

A obra "Velhice com Amor" aborda diversos aspectos do cuidado com idosos, desde o início da dependência de um cuidador, até o final de sua trajetória. Apresenta orientação para a rotina do dia a dia, buscando auxiliar o cuidador diante de várias situações, sobretudo quando o idoso declina com Alzheimer.

VITAMINA D / Catarina Magalhães Porto

Com vivência no Núcleo de Atenção ao Idoso e no Hospital das Clínicas, ambos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a partir das pesquisas realizadas durante o mestrado em Gerontologia (UFPE), além do olhar clínico e cardiológico, os conhecimentos em Fisiologia Humana e Medicina Ortomolecular de Catarina Magalhães Porto agregam enorme valor na otimização e condução terapêutica à população idosa que não consegue uma resposta adequada ao tratamento clínico conservador sem adicionar mais riscos e danos à sua saúde cardiovascular, tema deste livro.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home