A CHAVE PARA UMA VIDA MELHOR / Bia Severino

Psicóloga Clínica, realizou estudos nas áreas de Psicodinâmica Psicanalítica (Freud), tornou-se analista de orientação Junguiana, psicóloga Transpessoalista, e em Física Quântica nos U.S.A., especializou-se em "Collapse Quantum Process" (1998), com Dr. John Demartini, criador do método e fundador da School of Philosophy and Wisdom and Healing, que lhe conferiu o título de Consultora de Sabedoria, através do Concourse of Wisdom.

A FELICIDADE ESTÁ EM MIM / Sérgio da Silva Maia

Após longos anos trabalhando no atendimento de pessoas que vêm ao Centro de Vivência Espírita (CVE) em busca de ajuda para solucionar os seus problemas e as suas dores, sendo eu um dos entrevistadores da casa e com boa experiência nas lides do Espiritismo, achei por bem colocar minhas experiências e meus conhecimentos em favor da melhora de nossos irmãos.

AUTO-AJUDA PELA POESIA / Nhô -Vô-Êh-Hi-Phu

Caro leitor, está, em suas mãos, algo que o ajudará a diminuir tristezas, angústias e aflições, abrindo-lhe horizontes para a tomada de decisões mais acertadas. Os livros de autoajuda normalmente tratam do fortalecimento do eu. Eles servem para os ?eus? fracos, mas o mundo está cheio de egoísmos. E quem sofre de egoísmo, doença do nosso século, tem um ?eu? muito forte.

COMENDO FOGO E CUSPINDO CINZAS / José Antônio de Azevedo

Zé Baiano + Maicro = Ícaro. Essa é, por assim dizer, a equação matemática que permeia o livro Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas, nova obra de ficção de José Antônio de Azevedo, de pitadas muito sensatas de autoajuda, aqui entendida como o compartilhamento de reflexões que podem nos ajudar a viver melhor.

CONDUZINDO A PRÓPRIA MUDANÇA / Joel Jorge Câmara

Conduzindo a própria mudança é muito mais que um livro-depoimento. É a possibilidade de entrarmos em outra dimensão, a dimensão de uma alma que falou mais alto do que sua mente, de uma alma que, contrariando tudo o que era esperado dela, ousou lançar-se no caminho do desconhecido, ousou sair da zona de conforto e buscar o que verdadeiramente lhe interessava: sua liberdade.

DE PAI PARA FILHO / Sergio Damasco

Estudo e pesquiso os CICLOS DA VIDA há mais de 35 anos. Nesses anos todos ajudei muitas pessoas a se autoconhecerem e viverem conforme a influência desse fenômeno natural. Neste livro dou a oportunidade ao leitor de se disciplinar conforme sua natureza, fazendo seu próprio ciclo de vida e ter uma longevidade mais saudável, evitando o crescimento dos índices negativos que vêm assolando a humanidade.

É HORA DE SER FELIZ / Sonia Delsin

Apesar de guardarmos as lembranças do passado e podermos imaginar o futuro, é no presente que nós vivemos. A hora de ser feliz é agora, no presente. Como o próprio nome diz: presente = dádiva. A vida é uma oscilação constante, cheia de altos e baixos. Encontramos a felicidade quando compreendemos isso e não nos deixamos abater pelas circunstâncias. A verdade é que a felicidade está intrínseca em nós e é inabalável.

EXISTE UMA SAÍDA / Rebeca Fischer

O livro “Existe uma Saída” ensina maneiras simples para lidar com os desafios emocionais do dia-a-dia, controlar os pensamentos destrutivos e focar em atitudes fortalecedoras para manter a saúde emocional, física e espiritual, blindando-se das armadilhas cotidianas. Através de exercícios simples, ensina mudanças de comportamentos e provoca auto-consciência proporcionando o desejo de mudança.

FELICIDADE SUSTENTÁVEL / Sandro Cimatti / Patricia Serra

Nas livrarias mundo afora, encontram-se inúmeros livros tratando do tema Felicidade, que apresentam, de fórmulas rápidas e superficiais, a conceitos pessoais de autor, ensinam práticas de rituais, passam pela autoajuda ou pelo desenvolvimento da confiança em si mesmo, frequentemente com pouco embasamento científico.

MEDITAÇÃO - ENCONTRO COM DEUS / Sérgio Eduardo Dias da Silva

Neste livro, Sérgio Eduardo Dias da Silva oferece aos leitores um método eficiente e fácil de transformar suas vidas por meio da meditação. Ao experimentar regularmente as técnicas aqui apresentadas, o indivíduo se torna capaz de controlar ou reduzir problemas indesejáveis, como hipertensão, doenças cardíacas, ansiedade e depressão; além de chegar naturalmente à conclusão de que deve abrir mão de hábitos prejudiciais a sua saúde, como fumo, álcool ou drogas.

MEU EGO, MINHA VIDA / Vicente Rodrigues Patta

Em Meu ego, minha vida, realidade e ficção se encontram e se unem, na formação de um instrumento valioso na vida de jovens que iniciam o seu espaço na idade adulta, a caminho de suas aspirações; principalmente os recém-formados em profissões que lhes oferecem um futuro promissor a ponto de promover uma vida a dois perfeita. Esta fase da vida é uma transição maravilhosa, pois dá a sensação de que os obstáculos serão vencidos com muita facilidade.

O CHORO DE UM OLHAR / Pedro Esdras

O olhar de fora oferece uma dimensão exata do universo lido e abre possibilidades de ação preventiva ou coercitiva, reativas ou proativas, seja no campo prático da vida, no campo do abstrato - sentimento, no campo do conhecimento etc, com maior perspectiva de êxito. Este livro propõe alcançar pessoas que perseguem a busca do que não existe, existindo, a descobrirem as vantagens do viver.

O QUE NOS MOVE? / Eloá Moraes

Lembro o dia em que ganhei meu primeiro diário e ali comecei a escrever o que sentia, o que eu queria ter, entre outras coisas de criança. Talvez esse tenha sido o primeiro investimento que fizeram na minha vida para eu começar a me expressar através de palavras. Já adolescente, um belo dia comecei a escrever sobre mim e sobre os outros, observações da vida de pessoas com quem convivia, situações e histórias das quais tinha ouvido falar. Simplesmente sentei numa cadeira, abri meu netbook e comecei...

O QUE VEM APÓS A DOR? / Francisco Damacena

Acredito muito em reviravoltas. E torço para que você consiga se recuperar de todos os traumas que lhe causaram. Sim, não foi fácil. Sei que em muitos momentos o sentimento de largar tudo de vez invadiu seu ser.  Mas, por alguma razão, você chegou até aqui, e o “aqui e agora” é a chance que precisa dar a si mesmo(a).

OLHE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA / Yasushi Arita

Resultado de um corajoso investimento pessoal, a Arita Treinamentos tem como foco principal a descoberta do potencial transformador inconsciente inerente (embora desconhecido) à humanidade. Liderada por Yasushi e Harue Arita e consolidada no mercado de treinamentos, seus pilares alicerçam-se na essência da missão pessoal de seu fundador: trabalhar exclusivamente com o ser humano, aguçando seus potenciais individuais para despertá-lo ao domínio de sua própria evolução.

OLHE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA / Yasushi Arita

A obra Olhe O Que Você Está Fazendo Com a Sua Vida aborda histórias e personagens com os quais os leitores poderão se identificar em seu cotidiano. Yasushi Arita apresenta a banal rotina de uma família sem entusiasmo e projetos, distanciada dos entes queridos e dos colegas de trabalho, acomodada em sua própria desvalorização.

QUEIMEI OS BARCOS / Rafaela Manzo Barreto Queiroz

Queimei os barcos - Motivação, Inspiração e outras Danças é a materialização de um sonho de uma jornalista que sempre quis ser escritora. Desde pequena Rafaela queria escrever e sabia que tinha talento para isso, mas não acreditava verdadeiramente que podia ser alguém na vida vivendo a sua paixão, fazendo um trabalho com amor.

REFLEXÕES / João Manoel Gobbi de Oliveira

É um livro de auto ajuda, que esta relacionado com a busca do autoconhecimento. A linguagem simples e objetiva usada neste trabalho procura evidenciar a ajuda amorosa e paciente dispensada a evolução  espiritual do homem, transmitida ao longo do tempo pelos iluminados que estiveram e estão entre nos, deixando uma gama de ensinamentos, realçando a importância de nos prepararmos para bem aproveitar a oportunidade de assimilarmos a Luz Cósmica abundante irradiada nesta era de ouro, a Era AQUARIANA.

REFLEXÕES II / João Manoel Gobbi de Oliveira

Neste trabalho, o autor dá continuidade à obra "Reflexão - um despertar para uma nova vida", mantendo as expressões simples e objetivas que conduzem o leitor a uma sequente reflexão sobre temas que, expostos dessa forma, tornam-se de fácil entendimento. 

SE A VIDA TE DER UM LIMÃO... / Maria Clara L. Machado

Numa tarde aparentemente comum fomos surpreendidas por Maria Clara com a pergunta: "E se a vida te desse um limão, o que você faria?" Que susto levamos com aquela pergunta! Ao pararmos para pensar vimos quão difícil era encontrar respostas satisfatórias, que dessem conta de transformar a amargura e o azedume da vida em produtos mais palatáveis, transformando limões em limonadas.

SIM, EU ACEITO! / Edite Zatta

Com uma narrativa bem-humorada e, ao mesmo tempo, reflexiva, este livro traz exemplos práticos e estabelece comparativos do mundo privado com o organizacional. Afinal, quem protagoniza e, simultaneamente, vivencia os fatos é a mesma pessoa. O livro defende a tese de que a gestão de pessoas possui a mesma lógica de qualquer outra gestão e, portanto, não é correto afirmar que ela é mais complexa. Administrar as pessoas também é fácil.

SINTONIA / Betth Ripolli

Sintonizar-se é uma escolha que depende de cada um de nós. Viver em sintonia nos remete a posicionar nossa antena etérica, fluídica, invisível, em direção ao Universo, adotando posturas que reverberam em nosso benefício e trazem de volta mais do mesmo, de acordo com a vibração que emanamos. Há que se cuidar do nosso Eu, nos aceitando e buscando evoluir a cada dia; fortalecer a fé que nos leva a confiar que se fizermos nosso melhor em algum momento tudo se ajeita; viver a vida, que por si só já é uma benção.

SÓ POR HOJE EU FOCO EM MIM! / Alice Ferranti

Olá! Sou Alice Ferranti, terapeuta sistêmica com ênfase em Constelação Sistêmica Familiar e Codependência. Se você sofre de crise existencial, codependência, irritação, solidão, insegurança, raiva, medo, depressão e ansiedade leves, ou alguma compulsão, estas páginas são para você! Com o objetivo de escutar você, o Projeto Coragem Sistêmica é uma iniciativa terapêutica alinhada com a minha missão de vida, que é transformar pessoas por meio da consciência sistêmica, levando-as a começar as mudanças necessárias na própria vida para um novo caminhar em abundância.

STRESS, ANSIEDADE E IRRITAÇÃO? / Mônica Conciani

Você se sente estressado a maior parte do tempo? Tem se sentido irritado sem perceber ou entender por quê? Ou será que se sente ansioso sem razão aparente?  Durante a vida, todos nós temos momentos em que nos deparamos com situações difíceis, de stress, trauma, apreensão, ansiedade e fatos com os quais nos irritamos ou perdemos a paciência. Quando tais momentos ocorrem, isso sobrecarrega nosso sistema nervoso autônomo e fica armazenado no nosso corpo, causando um ciclo de mais stress, mais ansiedade, mais desequilíbrio e menos saúde.

TRANSFORMANDO DIFICULDADES EM OPORTUNIDADES / Paulo Costa

Sem falsos moralismos ou éticas utópicas, o autor Paulo Costa prova que SAÚDE FINANCEIRA E QUALIDADE DE VIDA são não apenas possíveis, mas palpáveis. Conhecendo profundamente as ingerências da humanidade, o autor confirma no livro o que aprendeu na prática: o maior responsável pelo seu sucesso é você mesmo. A justa e clara visão de Paulo Costa torna a leitura desse livro obrigatória e, ao mesmo tempo, extremamente prazerosa para aqueles que buscam aumentar os seus padrões mentais e materiais.

UMA CIVILIZAÇÃO ADORMECIDA, DECADENTE E A CAMINHO DA AUTODESTRUIÇÃO / Rômulo B. Rodrigues

O globo terrestre atravessa uma profunda fase de mudanças e transformações no presente momento. Tudo o que está acontecendo e vai acontecer, faz parte do processo de Purificação Planetária que entrou em vigência neste globo há alguns anos atrás, com o advento da Era Cósmica  Aquariana. Esta trilogia trata exatamente desse momento crítico pelo qual a Terra e seus habitantes estão atravessando.

UMA GRANDE DESCOBERTA / João Paulo Roque

João Paulo Roque nasceu em 18 de junho de 1971, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. Reside atualmente em São Paulo (capital), é casado e pai de três filhos. Uma Grande Descoberta é seu primeiro livro publicado. Com ele, busca trazer uma resposta a perguntas que muitos fazem a outros e a si mesmos e ficam sem retorno, dúvidas que pairam na mente em um grito estridente, mas sem som, pois na tentativa de entender, deixamos de acreditar até mesmo que haja uma resposta.

VOCÊ, EU E DEUS! / Vivian Reis

Este livro mostra de forma inovadora, como você pode utilizar as Leis Mentais para transformar sua vida, conseguindo: paz de espírito, tranquilidade, progresso, harmonia nos relacionamentos, fé, esperança e êxito profissional, atingindo dessa forma melhor qualidade de vida. Aplicar as Leis da Mente... e vencer! Falsos limites são colocados sobre nós todos os dias.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home