A CIDADE DO RIO DE JANEIRIO E SUAS ACADEMIAS MILITARES COMO ALICERCES DA ENGENHARIA BRASILEIRA / Gastão Rubio de Sá Weyne

Observou-se, no escopo deste trabalho de pesquisa, que o Brasil, até os dias atuais, contou, ao longo do tempo, com 10 (dez) academias militares, assim discriminadas: 1792:  Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho; 1810: Academia Real Militar, situada na Casa do Trem; 1812: Academia Real Militar, situada no Largo de São Francisco; 1822: Imperial Academia Militar (independência do Brasil); 1839: Escola Militar da Corte (Período Regencial); 1858: Escola Central (Praia Vermelha); 1906: Escola de Guerra, em Porto Alegre (RS); 1913: Escola Militar do Realengo; 1944: Escola Militar de Resende; 1951: Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN.

PRODUTOS QUÍMICOS PERIGOSOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne / Misael Antonio de Sousa

A Realiza, estabelecida desde 1976, implantou, em 1982, o seu departamento jurídico próprio com especialização na assessoria e consultoria para a legalização de atividades com ácidos, explosivos, inflamáveis, e produtos químicos. Neste mesmo ano iniciou de legalização de colecionadores, caçadores e atiradores. Ministra também cursos de segurança preventiva e tiro para executivos e agentes de segurança.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home