... TODAVIA EU ME ALEGRAREI! / Cassia Sant'Anna da Silva Dias

Os textos de ...Todavia eu me alegrarei!, quarta obra de Cassia Sant’Anna da Silva Dias, nascem da observação e do registro de situações cotidianas, aparentemente banais. Experimentamos tempos desafiadores, que parecem nos pedir uma energia sem tamanho para dar conta das adversidades que permeiam a vida. Mais do que nunca, o viver um dia de cada vez, o olhar atento aos detalhes de nossa rotina, a atenção amorosa aos que nos rodeiam, a busca pelo crescimento e amadurecimento de nossa vida interior e o exercício incansável da fé fazem-se necessários.

10 CHAVES PARA O SUCESSO / Angelo Calábria

Muitas mudanças aconteceram em um curto espaço de tempo no mundo todo. A tecnologia facilitou muito a comunicação entre as pessoas e os negócios. O que não muda com o tempo e é eterno são os ensinamentos divinos. Deus está presente em tudo e em todos. 10 chaves para o sucesso é o testemunho de quem acredita que só Ele pode conduzir as nossas vidas da forma mais justa e vitoriosa.

7 PASSOS / Pastor Edson Santos

A verdade é uma só: Deus. Muitos, por viver na ignorância em ambos os sentidos - humano (forma da terra) e espiritual (forma celestial) -,acreditam que basta trabalhar muito (mas muito mesmo!) que conquistarão tudo que desejam. Com isso, porém, tudo que se consegue é apenas um esgotamento físico e mental sem precedentes e nenhum engrandecimento material, muito menos espiritual.

A BARCA / Anaiad Hanuc

O conteúdo deste livro é baseado na luz do Evangelho, descrito na Bíblia Sagrada, e contém referências extraídas da mesma. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna?
(João 3:16)

A ESCRITURA DO MENSAGEIRO FINAL / Dae

Este livro trazido por Deus contém as últimas mensagens para os tempos atuais... "ELE" O Senhor do universo nos revelou diversos assuntos referentes ao momento que vive o mundo de hoje, entre religiões e livros sagrados. É a proposta do Eterno Adubelar (O derradeiro nome de Deus) em mostrar a toda humanidade sincera de coração sobre as diversas crenças e pactos que contaminam a mente de muitas pessoas que tem fé...

A GUERRA DOS DEUSES PELA TUA ALMA / Pr. Luis Carlos Graneiro

A moeda forte e única dentro do reino espiritual é na verdade o sangue e, por isso existe uma constante guerra dos deuses pela tua alma! A Bíblia deixa bem claro que a alma do corpo humano está no sangue. Jesus, em certa ocasião, disse a um homem: Louco, hoje pedirão a tua alma... Existe uma marca no sangue de todo ser humano, composta por uma combinação de doze números, ou seja, seis dezenas.

A IGREJA E O MOVER DE DEUS / Reverendo Marcio Souto

O livro contém uma abordagem teológica sistemática, além de abordar também temas bastante voltado a religião, e o Cristianismo, o que leva o leitor a uma meditação mais completa acerca do que é servir a Deus, como está a nossa vida perante Deus, para que serve o dinheiro na vida do crente, quais são os pecados. Além disto vamos poder entender acerca dos dons espirituais e a ordenação de mulheres. Esta é uma leitura que abrirá muito aos pensamentos daqueles que são religiosos e também daquele que não profere a nenhum tipo de religião.

A INTERPRETAÇÃO DOS SINAIS / Ambra J. E.

Criar nas pessoas a capacidade de identificar sinais da natureza, das religiões, do universo, das ciências e dos fatos do cotidiano, recebendo assim informações do "Banco de Dados Cósmico". Espelho, espelho meu, quem é mais louco do que eu? Ou mais louco do que todos que acreditam em algo superior à raça humana?

A MÁGICA DE SE RELACIONAR COM DEUS / Sylvia Oliveira

Quando pensamos em Deus temos a imagem de alguma coisa ou alguém muito distante de nós humanos, algo que não podemos alcançar. Na verdade Deus está mais próximo do que pensamos. Está diariamente do nosso lado, abraçando-nos e aconchegando-nos sempre e incondicionalmente, mesmo em nossas piores atitudes. Ele não julga e nem nos condena, apenas espera... Espera que voltemos nossos corações a Ele e entreguemos todo o cansaço de uma vida infrutífera em suas mãos.

A OBRA DOS SEIS DIAS / João de Souza Bonfim

A luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam. (Jo.1:5)
Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: ?Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?? Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra podia abrir o livro ou examiná-lo.

A PODEROSA PALAVRA DE DEUS / André Carvalho

Em meio a tanta confusão e falta de referências seguras para construir nossa vida, o que desejo neste livro é apresentar uma forma de viver e ver o mundo com base na mente de Deus. Sim, talvez alguns achem que seja um intento ousado demais, entretanto eu acredito inteiramente ser possível esse tipo de vida, e mais, penso ser indispensável acomodarmos nossa vida nesse lugar seguro de superação, crescimento, provisão e vitórias. Estou defendendo aqui a ideia de que Deus tem um padrão de estabelecer seus intentos na criação e nós podemos aprender essa forma que Deus trabalha.

A VIDA CRISTÃ E A ETIQUETA SOCIAL / Cassia Sant'Anna da Silva Dias

A Etiqueta Social está mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. Ela pode nos acompanhar à mesa do café da manhã, nas festas de aniversários de que participamos, nas vestes que escolhemos para cada ocasião, nas visitas que recebemos e fazemos, nas confraternizações em nossas igrejas, nos elevadores, nos restaurantes, nos nossos telefonemas, nas nossas próprias casas.

AS MARCAS DA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO / Sidnei dos Santos

Nesta obra trabalho as Marcas da Igreja de Cristo com base na Reforma Protestante, naqueles pontos em que os reformadores estabeleceram para distinguir a verdadeira Igreja de Cristo, haja vista que o contexto do século XVI estava monopolizado pela igreja católica que evidentemente não tinha compromisso com a mensagem bíblica. 

AS REGRAS DE OURO DO RECOMEÇO / ROBSON NASCIMENTO

A autoafirmação que se isenta dos valores que a vida com Deus exige conduz o indivíduo ao caminho das dores que suas ações provocam. Os capítulos da vida se desenrolam, mas sob a bandeira da queda e da vergonha. Fazer da parábola do filho pródigo um laboratório se faz necessário na construção do presente e do futuro, pois se os valores de Deus forem deixados no passado, inevitavelmente serão necessários para a retomada da vida para que o futuro não seja avassalador.

DEUS! NÃO MORREREI, ENQUANTO... / Djalma de Souza Bento

O relato começa descrevendo um indivíduo que é refém de duas circunstâncias adversas, que definiriam sua vida para sempre. A primeira adversidade encontrada era de ordem física, acaba descobrindo que havia contraído o bacilo de Koch, a bactéria que desenvolve a tuberculose. A segunda adversidade oscilante era de ordem espiritual, um vazio interior angustiava sua alma, apesar dos esforços realizados para solucionar ou amenizar o problema.

DISSECANDO A MORTE / Milton César Rodrigues Medeiros

Este livro foge de paradigmas e discute a morte de forma ampla e profunda. Esta discussão descortina aspectos relacionados à religião, passando pela visão de diferentes correntes filosóficas, chegando a correlação existente entre a morte e ciência. O leitor poderá conhecer e analisar vários campos do conhecimento humano relacionados ao tema morte.

ESSA FÉ TE BASTA / Pastor Edson Santos

O Pastor Antonio Edson, após ter perdido o filho vítima de um grupo de extermínio da cidade onde reside, tornou-se uma pessoa rancorosa e infeliz a ponto de perder a fé em tudo e em todos. Embora todos lhe dissessem que a morte do filho fora "vontade de Deus", num primeiro momento perdeu a fé por entender que Deus é bom, e não injusto ou mesmo assassino, até que se lembrou de Jesus Cristo, humilhado e execrado pelo homem sem motivo.

EXÉRCITO DE DEUS NO COMBATE AO MAL / Vadilson José de Souza

A inspiração de escrever este livro surgiu como uma grande necessidade de apresentar a todos os filhos e filhas de Deus, o maravilhoso exército formado por Ele para nos auxiliar a combater o Mal, este Mal que tem o objetivo principal de nos atingir e que nos rodeia como um leão pronto para nos Devorar (1 Pedro 5:8-9), Este exército formado por Deus é composto por vários aliados de combate para proteção das suas criaturas amadas.

FACES DE DEUS / Patrick Raymundo de Morais

Faces de Deus originou-se de uma promessa por uma cura. Neste livro, relato o que considero essencial para a salvação da alma. Não basta sentar em um banco de igreja pois, para mim, a salvação vem pelo transformar que a Graça de Deus realiza na nossa vida e este transformar reflete-se em obras. Convido-o a conhecer meu pensamento lendo este pequeno livro.

FÉ DE MAIS OU FÉ DE MENOS? / Paraymun Radoesde Motrick

Venho versar sobre a fé. Venho falar da minha fé, a qual não só me trouxe vitórias, entusiasmo e alegrias, mas também dissabores e tristezas. Quando a fé é demais, torna alegre a vida; mas, quando é de menos, traz tristeza e sofrimento. Aprendi isso com as pauladas da vida, as quais me fizeram retornar ao livro e atualizá-lo.  O livro apresenta minha fé atualizada, com minhas experiências pessoais, para tentar ajudar outras pessoas a entender melhor o mundo, a enfrentar problemas e tentar não se abater diante de uma derrota.

GABINETE PASTORAL / Francisco Junior

Aconselhar é mostrar o caminho, é indicar a direção a ser seguida, é guiar alguém para encontrar a luz no fim do túnel. É estender a mão a quem precisa e ajudar a encontrar as respostas com a orientação divina. Através do aconselhamento pastoral temos condições de conduzir as pessoas aos pés de Cristo.

INSUSTENTABILIDADE DAS DIVINDADES E CONVIVÊNCIA ENTRE ATEUS E CRENTES / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os resultados das pesquisas do cientista inglês Richard Lynn, durante mais de 5 décadas, mostraram serem os ateus mais inteligentes que os crentes em Deus: os ateus questionam as teorias religiosas e são dotados de acentuado espírito crítico. Os crentes em Deus, ao contrário, têm uma linha de pensamento fortemente dogmático e fogem às perguntas. Busca-se estimular a tolerância religiosa, uma atitude respeitosa e de convivência pacífica diante das confissões de fé diferentes que se têm combatido umas às outras, cada qual acusando as rivais de hipocrisia, de mistificação, de erro ou de obra diabólica.

MAGIA MESTRA DA SAGRADA ORIXÁ OROINÁ / Themístocles de Oliveira

Nesta obra, inspirada e psicografada pelo Mestre Mago Themístocles de Oliveira, os Mestres da Luz e do Saber fazem revelações acerca da Magia e do Mistério da Sagrada e Divina Mãe Orixá do Fogo Oroiná. A cada página, o leitor é conduzido a uma maior compreensão acerca da Sagrada Orixá Oroiná, dos Mistérios do Fogo Divino e de suas funções na Criação.

METAFÍSICA DA BÍBLIA / Leo Patmos

Leo Patmos (78), intrigado com a enorme quantidade de ações incoerentes, praticadas por uma grande parte da humanidade, decidiu realizar estudos procurando descobrir a causa desse errôneo comportamento. Os estudos realizados apontaram três causas, vinculadas a três importantes mensagens, feitas em três ocasiões diferentes. As três importantes mensagens e outras de maior importância, algumas inéditas, estão comentadas nesta obra.

MISTÉRIO DAS SETE IRRADIAÇÕES SAGRADAS - A MAGIA DAS IRRADIAÇÕES / Themístocles de Oliveira

Nesta obra, inspirada e psicografada pelo Mestre Mago Themístocles de Oliveira, os Mestres da Luz abrem um novo campo para a compreensão da Magia Energética. Para isso, reintroduzem o conhecimento acerca das Energias Vivas e Divinas de Deus sob a perspectiva do Mistério das Sete Irradiações Sagradas, um dos maiores e mais fascinantes Mistérios Divinos, pois é o fundamento de toda a Criação.

MISTÉRIO DAS SETE SEREIAS SAGRADAS - A MAGIA DAS SEREIAS / Themistocles de Oliveira

Esta obra é indispensável não apenas para iniciantes, médiuns e sacerdotes umbandistas, mas também para os estudiosos da Ciência Divina e todos aqueles que desejam conhecer os Fundamentos Divinos ocultos da chamada “Linha das Sereias” na Umbanda. De maneira clara e objetiva, Themístocles de Oliveira revela, seguindo uma ordem perfeita e preestabelecida pelos Mestres e Mestras da Luz e do Saber, um conjunto completo de conhecimentos acerca das Sereias — as Divindades Geradoras da Natureza, colocando-o à disposição de todos aqueles que não apenas desejam cultuá-las e oferendá-las mas também conhecer as bases dos seus Fundamentos Divinos e sua Magia.

MISTÉRIO DAS SETE TRONQUEIRAS SAGRADAS / Themístocles de Oliveira

A maioria dos Umbandistas, Médiuns e Sacerdotes consideram que as forças de esquerda, mas acentuadamente Exu, são os Sentinelas e Guardiões das tronqueiras dos terreiros, os Senhores dos caminhos e das encruzilhadas da existência. Porém, o que poucos sabem é que a “tronqueira” é a manifestação material de um Mistério de primeira grandeza até então desconhecido em seu Fundamento Divino.

MONÓLOGO COM AGOSTINHO / Oduwaldo A. Ferreira

O FILHO PRÓDIGO é uma das parábolas mais lidas e citadas de todos os tempos. Teve sua interpretação fixada, há mais de 16 séculos, por Santo Agostinho, e assim permanece até nossos dias. Por ela, o filho mais novo e pródigo são os Gentios e o filho mais velho são os Judeus. Em Monólogo com Agostinho, o autor garimpa provas bíblicas e reinterpreta a parábola para, ousadamente, demonstrar o equívoco milenário.

MORAL E ÉTICA NO CULTO AOS ORIXÁS / Alan Geraldo Myleo / Márcio de Ogum

Esta obra vem atender uma importante necessidade referente ao tema imposto pela Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que inclui nos currículos escolares a temática afro-brasileira. Não é uma obra que aborda preceitos, rituais, mitos e fundamentos religiosos. Mas sim que trata de questões éticas, sociais, filosóficas e históricas sobre o culto aos Orixás no Brasil.

MULHERES QUE LEVANTAM MULHERES / Elisandra Leal

Esse livro foi escrito com o objetivo de ajudar mulheres a enxergar-se e reconhecer que existe possibilidade de mudança, desde que haja disponibilidade para mover-se conforme a verdade de Deus. Como pastora desde 2006, tenho acolhido mulheres que, por terem vivido muitas situações traumáticas e abusivas, não acreditavam que houvesse uma saída. Aprendemos que, sendo confrontadas com a palavra de Deus e praticando sua direção, iniciamos um processo de desconstrução de mentiras e transformação da mente que resultará em uma vida restaurada.

NÃO HÁ DEUS NEM DIABO / João Lucio Teixeira

"Um negro, pobre, mãe prostituta e pai desconhecido, que não tinha nenhuma razão para crer em nada, e um comunista de família rica, mas que por convicção não acreditava em nada além da vida na terra. Na minha cabeça, esses personagens desenvolveram um ensaio de vida, comparando-se ao jacaré, ao gato e a outros animais, sem Deus e nem diabo, e conseguiram encontrar a razão para a vida. Descobriram, por exemplo, que o medo da morte é a maior fraqueza do homem, que o faz temer o inferno e o leva a comprar um lote perto de Jesus"

NO CAMINHO DE JESUS / Nilton Alexandre Borges

Durante a vida, podemos passar por momento de tribulação. Isso indica a ideia de que às vezes parece difícil encontrar uma resposta para o fim de resolvermos a situação ou, se for o caso, de nos conformarmos com determinado acontecimento na vida. No entanto, não podemos ficar envergonhados ou tímidos por eventual momento de adversidade.

O DNA DO PECADO E DO PERDÃO / José Pereira

Este livro proporciona uma compreensão ampla sobre o tema da justificação pela fé, mas de uma forma que provavelmente você nunca viu antes. Batizada há mais de vinte anos, eu imaginava que já conhecia bem o assunto, mas quão surpreendida fui por essa leitura! Antes que me desse conta já havia terminado o livro, e como esse entendimento mudou a minha visão sobre o tema!

O MELHOR PRESENTE / Ezequiel de Morais

Esta obra foi inspirada no "sim" de Maria, ao aceitar o anúncio, através do mensageiro Gabriel, de que fora a escolhida para ser a mãe de Deus. Com sua resposta, admitindo ser a "escrava do Senhor", ofereceu ao mundo: o melhor presente: Jesus, salvador dos homens.

PEREGRINAR É PRECISO / Remo Rabello Mesquita

O livro PEREGRINAR É PRECISO, Reflexões de um peregrino, de Remo Rabello Mesquita, não é uma obra de ficção. No dia 13 de julho de 2007, em Niterói (RJ), o autor é submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na próstata. No longo e solitário período pós operatório que se seguiu, Remo mergulha nas profundezas do seu ser e se recolhe em oração e reflexão. A oração destrava as portas do seu coração.

PÉROLAS DO MEU ARQUIVO /Pr. Marco Antônio de Araújo

Esta obra destina-se a trazer conselhos, exortações e orientações bíblicas aos amantes da Palavra de Deus. São mensagens variadas que inspiram pregadores iniciantes e servem como fonte de pesquisas para outros. As mensagens foram elaboradas a partir de várias pesquisas junto a outros comentaristas da Bíblia.

QUEM É DEUS? / Simone Teixeira

Esse livro é semelhante a uma escada de muitos degraus. Através dela, vamos vencendo todas as etapas do conhecimento bíblico para nos aproximarmos de Deus e confirmarmos a sua superioridade. Paulatinamente, aumentamos a nossa compreensão espiritual sobre a origem do homem e da sua essência divina. 

RETROSPECTIVA COM DEUS / Julio Celso Simões

Nosso subconsciente está sempre em comunicação com o Espírito Santo (nossa alma) e para que aconteça Milagres em nossa vida, precisa haver uma conexão entre Deus, Jesus Cristo o Espírito Santo e o subconsciente da pessoa que está necessitando dos inexplicáveis Milagres Divinos.

VERDADES ACERCA DO APÓSTOLO PEDRO / Cícero Serafim de Oliveira

Muito se tem discutido acerca da vida de Pedro e seu ministério, resultando num emaranhado de dúvidas, contribuindo para o surgimento de perguntas como: O que o Senhor Jesus desejava expressar ao dizer: Tu és Pedro, e, sobre esta pedra edificarei a minha igreja O que nos ensina a Bíblia a esse respeito.

VIDA E MORTE / Ed Sant'Anna / Carina Giovanetti

Encantei-me com a simplicidade de João em falar de seus medos abertamente, sem temer ter o respeito por si perdido. Emocionei-me com sua generosidade em nos poupar dos detalhes aterrorizantes que nossos infernos pessoais desenham em nossas mentes. E lhe agradeço por isso.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home