DOUTRINA ECONÔMICA DA COOPERAÇÃO / Rosalvi Monteagudo

A doutrina da cooperação precisa ser revista para organizar o socioeconômico, adequando-o aos modernos meios tecnológicos, e criar seu Mercado Econômico Cooperativo – MERCOOP, pois não existe velha nem nova economia, mas uma atualização a esta nova época, consequência da quarta revolução industrial e tecnológica. A incapacidade do neoliberalismo em resolver o problema social e a utilização do capital como forma de intervir na sociedade criam a necessidade de reconsiderá-lo, uma vez que o social deve ser integrado com o capital.

QUEM TEM MEDO DE DONALD TRUMP? / Afrânio Barbosa de Souza

Este livro é uma coletânea de artigos que o escritor Afrânio Barbosa de Souza publicou no DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços, demonstrando ser articulista moderado e atento analista dos fatos. Trata-se de breves relatos sobre acontecimentos políticos e econômicos ocorridos no Brasil nos primeiros 15 anos do século XXI, marcados na área política por despudorada corrupção e na área econômica pela incompetência técnica do Banco Central. O leitor acompanhará, certamente com tristeza, o acerto das previsões do autor.

REVISÃO DAS REGRAS DOS PRINCÍPIOS COOPERATIVISTAS / Rosalvi Monteagudo

A doutrina da cooperação precisa ser revista para organizar o socio-econômico, adequando-o aos modernos meios tecnológicos, e criar o mercado econômico cooperativo — Mercoop, pois não existe velha nem nova economia, mas uma atualização a esta nova época, consequência da quarta revolução industrial e tecnológica. A incapacidade do neoliberalismo em resolver o problema social e a utilização do capital como forma de intervir na sociedade criam a necessidade de reconsiderá-los, uma vez que o social deve ser integrado com o capital (iempresa).

UM ESTADISTA URGENTE / Julio Cerqueira Cesar Neto

O objetivo principal de Um estadista urgente - São Paulo está precisando é chamar a atenção para uma mudança radical ocorrida no comportamento dos governos e da sociedade a partir do início da década de 1990 e que tem passado despercebida por grande parte das pessoas. Os governos deixaram de governar, passando a se dedicar exclusivamente aos processos eleitorais, e a sociedade deixou de reclamar e exigir seus direitos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home