AI, PISARAM NO MEU PÉ! / Marcelo Granjeiro

Se você que aprende e que ensina, pretende construir uma dança pautada na liberdade de expressão, esse pode ser um caminho. Precisamos expandir nossos conceitos a cerca do ato de ensinar e aprender a Dança de Salão no século XXI, sem ficarmos atrelados aos conceitos retrógrados que herdamos historicamente e que ainda cercam o cenário atual, proporcionando aos nossos alunos um aprendizado em Dança de Salão que vai além de apenas realizar passos/movimentos pré determinados pelos professores.

AQUARELA DE UMA DANÇA / Elis Murad Mohallem Ferreira

Vamos aprender a dançar? Apenas escolha uma cor, essa definirá sua música, seu ritmo, seu parceiro. E, assim, a cada semana, uma nova aula, tudo muda... quem será a próxima cor? Bailes e todo o seu colorido. Como saber qual parceira tirar? E como pássaros que plainavam no ar, os dançarinos coloridos formavam as belas figuras... Um relacionamento? Será que era a mesma? Não tinha a mesma cor, algo aconteceu.. um erro em nossas danças, está na hora de nos revelar.

VIDA DE BAILARINA / Giseli Jancar

O propósito deste livro é nos levar ao mundo do ballet clássico, através das experiências vividas pela Rafaella, uma menina de 11 anos, que sonha em ser bailarina. Rafaella nos contará sobre suas dificuldades, família, amigos e sonhos. Tudo descrito com suas próprias palavras e registrado por mim, Giseli Jancar, e fotografado por Reginaldo Azevedo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home