IDENTIDADES CULTURAIS E NÉGRITUDE ANTILHANA / Maria de Lourdes Teodoro

Este texto é voltado para o Modernismo Brasileiro e para o Movimento da Négritude. Ele descreve minha trajetória de pesquisa e de reflexão sobre as relações entre Brasil, África, Europa e Antilhas de expressão francesa e créole. Trago ao leitor o texto que eu li em um ritual de defesa de tese de doutoramento na Universidade de Paris, Sorbonne. 

MEANDROS DO CONHECIMENTO / José Marinho Feijó

A obra Meandros do Conhecimento aborda diversos aspectos do conhecimento, abrangendo as teorias que o delimitam e propõe em uma nova definição de conhecimento que tenta, ao mesmo tempo, solucionar o problema de Gettier e retratar o conhecimento científico atual, por natureza mutável, como o é a própria natureza das coisas, atingidas apenas por aproximação.

SE PRECISAREM DE MIM, ME CHAMEM / Osmar Baptista Silva

Muitas pessoas passam por situações desagradáveis na infância e durante a vida adulta. São mágoas, frustrações, ressentimentos, medos que podem causar traumas e interferir em seu comportamento pelo resto da vida causando desconforto e problemas de relacionamento no lar, no trabalho e na sociedade. Essas emoções negativas dificultam o seu desenvolvimento e afastam as oportunidades de serem mais saudáveis e felizes. Já pensou se essas pessoas pudessem ter acesso ao registro dessas emoções, apagá-las e se livrarem delas para sempre?

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home