PRA CIMA DELES! / Giulianno Perri

O livro aborda a carreira do administrador de empresas Giulianno Perri. São 25 anos de história, entre altos e baixos, com buscas constantes pelas melhores oportunidades entre os mundos empreendedor e corporativo. Na sua trajetória corporativa, foi responsável pelo desenvolvimento de novas áreas e negócios, chegando a sócio de duas reconhecidas empresas no mercado financeiro: Hedging - Grifo e XP Investimentos.

TORNE-SE PATRÃO DO SEU CHEFE / Odilon Filho

O livro Torne-se patrão do seu chefe - o mundo se socializando pelo capitalismo corporativo é uma obra que visa estabelecer parâmetros para um empreendedorismo cauteloso, a partir das experiências do seu autor. Muitos manuais de empreendedorismo fazem apologia ao tema, alguns de forma irresponsável, levando poucos empreendedores ao sucesso almejado e um grande número deles ao fracasso certo antes mesmo de experimentarem os louros da empreitada.

TRAJETÓRIA DE ENFERMEIROS EMPREENDEDORES DA DÉCADA DE 1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO / Andréia de Carvalho Andrade / Maria Cristina Sanna

Esta obra é produto de tese de doutorado que teve como objeto de estudo a temática Empreendedorismo na Enfermagem. Empregou-se a investigação histórica, descritiva, na modalidade de história oral, com cinco enfermeiras proprietárias dos primeiros empreendimentos nas diferentes áreas de atuação: assistência, administração e ensino. O marco temporal inicial foi posicionado em 1992 e o marco final em 1998, época da fundação dos empreendimentos. Estabeleceu pressupostos como a importância do gerenciamento de si mesmo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home