AGREGADOS MINERAIS / Marcel Fantin

São raras as obras na literatura que tratam de políticas públicas relacionadas aos agregados minerais. Marcel Fantin, ao trazer as experiências mundialmente reconhecidas das províncias de Ontário e Quebec, apresenta uma importante contribuição para a formulação de políticas públicas sobre este tema no Brasil.

CADEIA DE CUSTÓDIA DE PROVA / Marco Aurélio Vicente Vieira

Este estudo visa analisar, através de pesquisa, como a cadeia de custódia contribui para manter e documentar a história cronológica da evidência, para rastrear a posse e o manuseio da amostra por meio do preparo do recipiente coletor, da coleta, do transporte, do recebimento, da análise e do armazenamento, incluindo toda a sequência de posse.

CONSTRUÇÃO: DICAS E ALERTAS / Romir P. Andrade

Romir Pereira de Andrade, nascido no Rio de Janeiro, filho de João Pereira de Andrade e Maria Camilo de Andrade, é arquiteto formado pela UFRJ em 1967 (CREA 17.066-D-RJ), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Souza Marques em 1978.

DA CRÔNICA AO ROMANCE / Ivani Rezende

A toda área do conhecimento, existem a técnica, o procedimento, o modelo. Ao prepararmos um bolo, por exemplo, seguimos a receita. Sem esse guia, até poderíamos fazer o bolo, mas talvez ele não ficasse tão gostoso quanto se seguíssemos o passo a passo. Então, por que na escrita seria diferente? Escrever um texto, alguns conseguem.

PERÍCIA - VERDADE SEM EMOÇÃO / Rômulo Borges

Este livro de Rômulo Borges é uma agradável e inesperada surpresa. Em primeiro lugar pelo tema, narrativas sobre perícias e laudos de um grafotécnico pelo mundo dos processos judiciais. Um tema aparentemente árduo, de repente, transforma-se em profundas análises da natureza humana.

PRÁTICAS DE CROMATOGRAFIA A GÁS / Paulo J. M. Cordeiro

Seguindo a ideia do primeiro livro, Práticas de Cromatografia Líquida, lançado em 2009, este livro traz práticas de cromatografia a gás. Sua função também é servir como roteiro para a realização de práticas no curso de Análise Instrumental. As práticas envolvem alguns ramos da química como: ambiental, de alimentos, farmacêutica. Também ajudam na metodologia para validação de métodos.

PRINCÍPIOS E APLICAÇÕES DA ESPECTROMETRIA DE MASSA / Oscar Vega-Bustillos / Marcelo Redígolo

Este livro apresenta uma visão tanto sobre a parte física quanto a parte química da técnica de análise de espectrometria de massas (MS, mass spectrometry). Ao longo dos vários capítulos, temos como objetivo levar o leitor, iniciante ou não, numa jornada de descoberta da técnica, seus acoplamentos (GC/MS, LC/MS, ICP-MS, TOF-MS) e aplicações. Inicialmente apresentamos o histórico da técnica com suas muitas descobertas e sua contribuição decisiva na elucidação da estrutura do átomo e confirmação da periodicidade dos elementos químicos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home