A INTELIGÊNCIA BIOLÓGICA / Silvana Vignini

Ao longo deste trabalho e numa linguagem também acessível ao público que não tenha, necessariamente, formação na área de Saúde, foram reunidos e comentados diversos textos (a maioria dos quais traduzidos de outros idiomas), relacionados a pesquisas e novas abordagens da ciência,  sob uma perspectiva mais integrada e sistêmica dos processos vitais e sistemas vivos.

A SEXTA HORA / Rinaldo Santori

A obra se baseia no antigo Livro Tibetano dos Mortos, ou Bardo Thödol, onde descreve, paralelamente ao itinerário da alma no além-túmulo, uma série de reflexões, fundadas na experiência profissional do autor, e na sua vivência dentro de um mosteiro budista, entre 2004 e 2005.

APROXIMAÇÕES ENTRE CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE / Ana Maria Salomão Prizendt

O propósito do livro, que você tem em mãos, leitor, é apresentar uma síntese dos principais conceitos do Novo Paradigma da Ciência; o qual apresenta-se ao século XXI como urgência prática quanto ao salto de qualidade dos seres humanos em seu processo de transformação individual e social. Os temas abordados pertencem a várias ciências: Física Quântica, Biologia, Neurofisiologia, Psicologia, Educação em Valores Humanos, até o ponto em que a Espiritualidade se manifesta.

BIOESTATÍSTICA E VALIDADE DE TRABALHOS CIENTÍFICOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os profissionais da área biomédica que se envolvem com pesquisas sentem a necessidade de ler ou escrever artigos científicos e são impelidos fatalmente a entrar em contato com a Bioestatística. Apesar de outras experiências que possam ter, dependendo do modo como se dá um primeiro contato, pode ocorrer alguma antipatia com a disciplina, resultando em traumas cuja recuperação é, usualmente, é difícil. Não se pode negar que os problemas envolvidos pela Bioestatística podem conter um grau de complexidade às vezes elevado.

ENSAIOS PANFLETÁRIOS / Ellis Wayne Brown

Há algum tempo o autor tem levantado questões para si mesmo sobre o mundo no qual vivemos, sendo instigado pela curiosidade e o sentido de autorrealização, e alimentado pela observação, a imprensa, a pesquisa bibliográfica e a miríade de referências postadas na internet. Descobriu muito rapidamente que quase tudo pode ser argumentado por inúmeras perspectivas diferentes, dependendo do interesse de cada proponente e debatedor, o que gera uma enorme confusão quando se busca a neutralidade ideológica e o equilíbrio pragmático.

MISSIONÁRIOS CÓSMICOS / Mary Màkim

Uma obra baseada em inspirações e canalizações com Seres de Luz, em que você poderá, através das muitas informações contidas, entender melhor sua Missão ou Propósito de Vida. Um livro para Buscadores e Caminhantes do Tempo. Com seus estudos e pesquisas ao longo da vida, no texto a autora nos conta sobre raças interplanetárias, planos reencarnatórios, povos antigos, contato com extraterrestres e a devoção à natureza, roda do ano e festividades, lunação, chakras e transição planetária, Astrologia e Tarô, o que com certeza vai despertar a magia que há dentro de você!

O PLANETA TERRA E SEUS HABITANTES / Gil Mário do Lago

Gil Mário Lago, através deste livro, nos faz ver a importância do planeta Terra e seus habitantes. O reino animal, hominal, vegetal e mesmo os insetos – todos têm a sua relevância. Revela-nos como a dor é importante para o despertar espiritual do ser humano. Mostra-nos quão desnecessária é a homofobia, um tema por demais recorrente nos dias de hoje. Leva-nos a refletir sobre temas e citações utilizadas por segmentos religiosos nunca dantes questionados. 

PLANETA EXPERIMENTAL / Paulo Eugênio Mendonça de Anunciação

Este ensaio é uma cosmovisão sobre a nossa realidade, para nos ajudar a entender melhor o enigma da existência humana – mistério que envolve conhecimentos integrados das Ciências Humanas e das Ciências Naturais. De maneira provocadora e honesta, ele usa argumentos científicos, mas não é um texto de Ciência; usa argumentos filosóficos, mas não é um texto de Filosofia; usa argumentos teológicos, mas não é um texto de Teologia – por isso, é um texto holístico. Não de ficção científica nem de divulgação científica, mas sim, um ensaio cuja cosmovisão poucos da área acadêmica ousam abordar.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home