ADOLESCÊNCIA DESGOVERNADA / Antônio Eraldo Mendes de Castro

É comum escutarmos que os jovens são o futuro do país. E também é comum ficarmos estarrecidos diante de notícias no jornal e na TV ou mesmo relatos de parentes, amigos e conhecidos sobre jovens que parecem ter perdido o rumo - a adolescência desgovernada. Este livro, através de temas variados que envolvem crianças, adolescentes e família, propõe uma profunda reflexão.

ANÁLISE TRANSACIONAL ORGANIZACIONAL / Rosa R. Krausz

Neste volume foram reunidos diversos textos elaborados pela autora desde a década dos oitenta, quando obteve o título de Teaching e Supervising Member da International Transactional Analysis Association, período este dedicado ao estudo, pesquisa, ensino e aplicação da Análise Transacional. Os temas abordados abrangem uma variedade de aspectos, tanto teóricos como práticos, todos voltados para divulgar e discutir conceitos, facilitar o acesso às novas contribuições da comunidade internacional de Analistas Transacionais, estimular debates e a expansão de conhecimentos.

CAMINHO DE VOLTA AO AMOR / Claudia Barbieri

Para definir Caminho de volta ao amor, fiz uma analogia com mudar de casa. Por onde começamos? Pela procura do novo. Pela procura de algo diferente, que atenda às novas expectativas e necessidades que nos aguardam. Depois, vem a despedida da casa antiga, do "velho", o desapego de tudo o que esta casa proporcionou. E, por fim, a casa nova. Agora é hora de colocar tudo em seu devido lugar.

ERROS E ORIENTAÇÕES DE VIDAS HUMANAS / Evaristo V. Fernandes

Quando o Ser foi obrigado a deixar de ser sua existencial essência deixou de ser "Si-Mesmo". Passou a ser o Ser desconhecido de sua essência, e, uma essência degenerada deteriora as existências, gera conflitos e desvios, cria o anormal e o patológico, o horrendo da penetração na real natureza do Ser, que fizeram com que o verdadeiro potencial do conhecimento, tomando o superficial pelo essencial, o fenômeno pelo metafísico e o dimensional pelo Real.

GUIA PRÁTICO DO USO DE FLORAIS PARA OS TEMPERAMENTOS HUMANOS / Priscila Baracho Ponsoni Alves / Raquel Ribeiro dos Santos / Glória Cristina Porto Coelho / Mara Eliza Jorge Raad

Uma correlação fascinante e prática! Florais & Temperamentos. Este guia é uma ferramenta de consulta para estudantes e profissionais preocupados em melhorar a capacidade de avaliar, tratar e harmonizar os pacientes em sua prática terapêutica. A obra contém ideias e sugestões para uma melhor qualidade de vida.

MERCADO IMOBILIÁRIO / Genival E. de Souza

Tradicionalmente é mais fácil desenvolver estratégias para influenciar os consumidores depois que entendemos por que as pessoas compram certos produtos ou marcas. Consumidores apenas vão querer pagar por produtos e serviços que satisfaçam as suas necessidades, isso não ocorre se a empresa não entender completamente como os compradores consomem ou usam um produto em particular.

O AMOR E O MEDO / Manoel Rodrigues Leite

O livro apresenta reflexões claras e objetivas, onde o Amor é base dos relacionamentos felizes. Contudo, o maior inimigo do amor é o Medo. O Medo transforma o Amor em angústia. A arte de amar supõe ternura, percepção do detalhe e valorização do universo simbólico. O leitor encontrará neste trabalho ponderações que poderão contribuir para construção de relacionamentos mais saudáveis e felizes.

O VAMPIRO CORPORATIVO / Wilerson Sturm - Alison Cordeiro

Sabe aquele colega de trabalho que quando entra na sua sala "suga" a energia do ambiente? Ou aquele que segue um "mestre" incondicionalmente sem questionar suas ordens? O Vampiro Corporativo derruba os arquétipos consagrados pelo cinema e pela literatura mostrando uma nova faceta desses seres que, há tempos, habitam a imaginação de milhões de pessoas: os vampiros que estão dentro das grandes empresas em todo o mundo. Talvez haja um do seu lado. E você nem imagina...

PERSONALIDADE AUTORITÁRIA / Flavio Farah

É comum definir-se “autoritarismo” de um ponto de vista político, ou seja, como um regime político ditatorial. Existe, porém, para "autoritarismo", uma outra concepção, de natureza psicossocial: é o autoritarismo definido como personalidade autoritária. O conceito de personalidade autoritária é uma teoria unificadora poderosa que explica vários fenômenos psicossociais que ocorrem no Brasil.

PERSONALIDADE AUTORITÁRIA: O CASO DO POVO BRASILEIRO / Flavio Farah

A partir do início da década de 1990, durante as greves que ocorriam nas empresas privadas, Flavio Farah começou a ler nos jornais, repetidamente, declarações dos sindicalistas protestando contra o “autoritarismo” dos patrões. Tantas declarações leu Flavio nesse sentido que ele ficou curioso: o que seria esse tal de “autoritarismo”? Tão curioso ficou ele que decidiu investigar o significado daquela palavra. Naquela época, a única fonte de conhecimento sobre o assunto eram os livros.

SUA MENTE, SEU SUCESSO / Eddie Paiva

A definição de sucesso é algo muito pessoal, mas um dos melhores caminhos para o êxito em qualquer área da vida ainda é o autoconhecimento. Quando o potencial humano interior é direcionado com um propósito claro fica mais fácil alcançar a plenitude.

VIVENDO BEM COM O QUE VOCÊ TEM / Adriana Aguiar Ribeiro

Vivendo bem com o que você Tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez. Normalmente se vive bem quando se vive pelos próprios recursos. Isto gera sensação de independência e liberdade total. Convenhamos que um adulto que consegue arcar com suas próprias despesas não deve obediência a ninguém.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home