DIDÁTICA / Neuza Maria Cechetti

Este livro trata da relação teórica e prática dos professores de Matemática. No decorrer do livro, são apontadas algumas questões históricas, ideias e discussões gerais, incluindo importantes pensadores e suas contribuições que propiciaram a abertura de novos horizontes a respeito da Didática.

FUNDAMENTOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL / Jorge Brandão

De que forma um professor de Matemática deve trabalhar este campo do saber em sala de aula quando existem discentes com deficiência visual ou que possuem dificuldades de aprendizagem neste campo do saber? Ora, analisando a expressão “estudante com deficiência visual”, excluindo-se “deficiência visual” fica “estudante” e, por conseguinte, têm direitos e deveres iguais aos demais. Logo, o docente pode trabalhar conforme planejou sua atividade. É claro, com adequações.

INTEGRAIS / Douglas Rossetto

“Este manual foi concebido com o intuito de fornecer as técnicas do Cálculo Integral na resolução de problemas comuns aos estudantes de engenharia e tecnologias avançadas. O grande número de exemplos e exercícios presentes na obra tende a facilitar o processo de estudo dos alunos, bem como a abordagem dos professores.

MATEMÁTICA EM VERSO E PROSA / Gilberto Apolonio Barbosa

Coletânea de poesias, permeadas por textos em prosa selecionados em capítulos pelos seguintes assuntos:  Uma questão de valores - Neste capítulo a tônica são os valores pessoais necessários ao bom convívio social dentro e fora do ambiente escolar. Reincluindo a Matemática - Manifestações em poesia e prosa que relacionam a Matemática aos demais componentes curriculares do ensino básico.

MATEMÁTICA FINANCEIRA / Luiz Lourenço de Souza Neto

No Livro, Matemática Financeira - Rápida, Prática e Objetiva - Utilizando a HP 12C Com Mais de 1000 Exercícios Aplicados à Gestão FinanceiraLuiz Lourenço de Souza Neto mostra que a Matemática Financeira estigmatizada como difícil pelos alunos dos vários cursos de graduação e pós-graduação, é, na verdade, fácil e tem aplicabilidade prática nas atividades do dia-a-dia, principalmente no que se refere aos gestores organizacionais.

MATEMÁTICA PARA VESTIBULARES / Douglas Rossetto

Este livro foi elaborado de modo a atender aos estudantes, bem como aos mestres na abordagem da matemática do ensino médio. O lastro pedagógico presente consiste no estudo e treinamento para os vestibulares de quaisquer instituições de nível superior ou técnico, em especial os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A obra está fracionada em oito capítulos, os quais foram estruturados a partir da seleção das questões apresentadas.

O CÁLCULO É BELO / Michel Janos

Entender melhor como funciona nosso mundo é a principal motivação para estudar Cálculo. Mas será necessário conhecer números complexos, matrizes ou conjuntos para compreender as bases do Cálculo, e com isto entender problemas concretos da mecânica, eletrônica, economia, para não falar das ciências biológicas? Será que faz sentido deixar o Cálculo para os cursos mais avançados? Bem, a tese do autor é que não, e esta é uma das motivações deste livro.

RETIRANDO OS JUROS SOBRE JUROS DA TABELA PRICE / Demétrio Antunes Bassili

Anatocismo em um financiamento, quanto ao uso da Tabela Price, é um assunto que envolve grande polêmica no mercado de crédito. Ao longo de várias décadas, a dúvida sobre a existência ou não da incidência de juros sobre juros é motivo de discórdia entre partes que permanecem convictas em suas opiniões totalmente opostas.

UMA INTRODUÇÃO AO CÁLCULO VIA ANÁLISE DE ERROS / Jorge Brandão / Raphaella Hermont

Iniciamos com um questionamento: antes de P e B escrevemos...? Se a resposta for M, então a frase “Roberta não apoia esta regra” deve ser escrita “RoMberta não aMpoia esta regra”. Concordam nobres leitores? Desta feita, este livro serve de base para resolver situações-problemas atreladas ao Cálculo Diferencial e Integral com uma variável partindo do princípio que soluções prontas não auxiliam o desenvolvimento do pensar matemático.

VIVENCIANDO A MATEMÁTICA / Jorge Brandão

"De que forma pessoas com cegueira congênita concebem conceitos de triângulos, simetria e quadriláteros? A segunda parte deste livro responde a esta questão utilizando, após adaptação para cegos, o método Van Hiele de Ensino de Geometria. Todavia, a obra não se destina apenas aos docentes que tenham alunos com deficiência visual incluídos na escola regular.

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