A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA ATUAÇÃO DOCENTE / Lídia Lindislay Ocanha Morale

Pensando na Educação – marcada por fracassos, descrenças e modismos – e na realidade das escolas públicas – despreparadas e sem estruturas que atenda ao público interno e o mundo fora dela – que, materialmente, estão muito longe de acompanhar a tecnologia e o progresso contínuo e crescente do mundo contemporâneo, faço da Arte uma opção de recurso metodológico e didático a ser empregado na prática docente como uma opção para um ensino de qualidade, tornando o aprendizado mais prazeroso e atraente.

ARTE NAS EMPRESAS / Nanci Elisa Baptistella

Arte nas empresas mostra uma nova estratégia que vem sendo empregada pelas organizações corporativas para melhorar sua comunicação interna. É uma valorosa ferramenta de comunicação, que tem o intuito de sensibilizar os funcionários e, entre tantas possibilidades, gerar novas ideias ou soluções criativas para problemas que interfiram no bom planejamento da corporação.

CRISTAL DE TALENTOS / Adaljiza Cuan

A ideia desta obra surgiu quando fui convidada a fazer parte de um livro de antologia de poemas. Respondi:"Só sei pintar, quando aprender a escrever aceitarei com prazer!" Assim começou o projeto do livro, pensei: "Porque não fazer as duas artes em um só projeto? Nele ofereço ao mundo a beleza da união entre a escrita e as artes plásticas. Muitos jovens hoje em dia não veem a leitura como arte e estão deixando morrer o romantismo que é muito importante.

DESCUBRA O TESOURO INTERIOR DA SUA CRIATIVIDADE

Descubra o Tesouro Interior da Sua Criatividade do escritor Armando Alexandre dos Santos tem por finalidade ajudar o leitor a desenvolver essa capacidade, de maneira a dar tudo de si, a sentir que nenhuma virtualidade do seu espírito ficou estéril. Não se trata de um livro teórico, ou de um compêndio de Psicologia Aplicada.

EQUALIZAÇÃO CÊNICA / Tauler Cançado

A princípio a EQC (Equalização Cênica) foi criada para auxiliar o ator na construção de personagens. O desenvolvimento da técnica veio a partir da observação de mesas e mapas de som utilizados em estúdios de gravação de áudio, especialmente de performances musicais. A sobreposição das práticas de estúdio de som e técnicas de artes cênicas permite a notação e reprodutividade das construções e crescente controle da qualidade dos afetos.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech