ALICERCES E ARGUMENTOS DOS DIREITOS ANIMAIS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Tudo parece indicar que os animais têm o ?direito? de viverem livres da crueldade e exploração humana, bem como os próprios seres humanos possuem esse direito. O princípio fundamental do movimento dos direitos animais é que todos os animais não humanos merecem viver de acordo com sua própria natureza, sem serem feridos, abusados e explorados pelas mãos do homem. Como os animais não têm a capacidade racional de avaliar ações e suas consequências, nem a capacidade de compreender o conceito de democracia e eleição, por exemplo, eles não têm a capacidade de votar.

MEUS QUERIDOS ANIMAIS DE RUA / Alzira Augusto Ohassi

A história de uma mulher, na luta pelos animais abandonados e vítimas de maus tratos. Histórias de tristeza, alegria e muito amor, na busca de novos lares. O livro narra histórias reais, ao longo de vinte anos. Elas estão divididas em capítulos. O objetivo deste livro é mostrar o quanto podemos fazer e amar os animais. Todos nós temos o dever de fazer alguma coisa diante da vida.

O MUNDO DE AIKA / Mônica Ribeiro

 Aika é uma cachorrinha escritora. Ela passeia com seus amigos caninos e conversa com eles sobre os seres humanos e os problemas da vida. Você vai conhecer a sensível e sofredora Margarida, o observador Tonico, o filósofo Luisão, a agitada Kika, o jornalista Pinduca, a guerreira Celeste, o simpático vira-lata Samuel, o fofo Pequetito e os inseparáveis Heitor e Reginaldo.

VIDAS CRUZADAS / Maria Ângela Paié Rodella Innocente

Vidas cruzadas apresenta a história de dois cachorros, Léo e Neguinho, a amizade e a convivência entre si e com outros animais com que cruzaram e se encontraram ao longo da vida, refletindo sobre o amor pelos animais, o seu afeto pelo ser humano, a amizade entre eles, a problemática do abandono e dos maus-tratos a animais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home