A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 4ª edição / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas.

A VENDA NOSSA DE CADA DIA / Marcelo G. Coutinho

Dois amigos de infância, que não se viam fazia décadas, se encontram por acaso. Os dois seguiram a mesma profissão. Porém, um foi bem sucedido e o outro não. O amigo bem sucedido passa a descrever as razões do seu sucesso – a venda como um processo. Dessa forma, o autor apresenta, de forma romanceada, didática, leve e bem humorada um processo de vendas desenvolvido com base nas neurociências.

APRENDENDO A EMPREENDER / Ari Franco Romeiro Alves Queiroz

Este livro busca esclarecer o que é um empreendedor, um empresário, ou um intraempreendedor, quais as qualidades e os desafios de um empreendedor e o que acontece com ele após a organização entrar em funcionamento, ou, até mesmo, por onde começa uma organização. Aborda, também, assuntos que fazem parte da preparação do empreendedor: temas que necessitam ser dominados em curto período de tempo, até mesmo antes de ousar-se como empreendedor, e os aprendizados que desenvolvemos ao longo de muito tempo, talvez por toda a vida.

APRENDENDO A GANHAR DINHEIRO COM AS FORMIGAS / Ailton Lemos

O livro: "Aprendendo a ganhar dinheiro com as formigas" conta histórias de pessoas que conseguiram muito dinheiro mas ficaram pobres. Dar dicas de como fazer para ter dinheiro agora e na velhice, bem como investir com inteligência. Mostra ainda como brincar de máquina do tempo e ter dinheiro com essa brincadeira. Boa leitura.

APROVAÇÃO MAPEADA / Wagre Furtado Gomes

Aprender é uma condição natural do ser humano. No entanto, quando o assunto é estudar, tendemos a nos assustar com a ideia de assistir a aulas chatas, ou perder horas lendo livros nada didáticos e de assuntos cansativos que nunca serão utilizados em nosso cotidiano. Pesquisas científicas demonstram como e por que a otimização dos estudos torna a aprendizagem quântica. Uns chamam essa técnica de aprendizagem dinâmica, outros de metacognição ou meta-aprendizagem.

CENAS CORPORATIVAS / Lú Baldez

Cenas Corporativas, primeira obra publicada de Lú Baldez, é, ao mesmo tempo, um livro de reflexão e ação. É construído a partir de casos que retratam o cotidiano nas empresas, de pequeno ou grande porte. Com eles,  a autora, que hoje pauta seu trabalho pela busca (e encontro) de boas relações na empresa, com mais qualidade de vida e menos stress, estimula o leitor a pensar em novas possibilidades para lidar com as situações descritas, inspirando mudanças na vida profissional e pessoal.

CHEGA DE BAGUNÇA! / Cristina Maria Tancredi da Fonseca / Maria Bernadete Tancredi Mininel

A obra contém temas relacionados à organização da casa como também economia doméstica,reciclagem. Dicas para quem vai se casar, para a chegada do bebê e na arrumação da mala de viagem. O livro se destina a pessoas que buscam maneiras práticas de organizar e conservar a casa como também procura despertar a consciência e interesse para a conservação do nosso planeta.

 

COACH / Rosana Costa

Hoje em dia devemos nos aperfeiçoar para que, num meio empresarial tão competitivo, saibamos designar líderes, pessoas que se comprometam com os resultados das empresas. É importante também saber trazer o desenvolvimento dos profissionais que nos cercam, incentivando-os profissionalmente por meio do uso de ferramentas de treinamento.

COACHING - A PONTE ENTRE O SONHO E A REALIZAÇÃO / Ewerton Dias

Afinal, o que é coaching? Quem pode utilizar esse recurso? Qual o profissional habilitado para aplicar o processo? Qual é a sua origem? Qual é a inovação que apresenta? Será que esse novo conceito de autodesenvolvimento é apenas novidade passageira? O processo enfatiza questões do presente, passado ou futuro?

COACHING RESSIGNIFICADO / Cristiane Vaz de Moraes Pertusi

Neste livro, Cristiane nos mostra os caminhos, percorridos por ela, para responder algumas perguntas, como por exemplo: qual o sentido e as consequências do trabalho para o trabalhador-executivo? Quais os sofrimentos gerados por um excesso de exigências? Qual o significado do desenvolvimento humano profissional nas organizações?

ENTENDENDO COMO VALORAR E QUANTIFICAR O CAPITAL HUMANO / Dagmar Lyra

Entendendo como valorar e quantificar o capital humano é uma contribuição para a gestão de pessoas nas organizações empresariais e traz uma visão holística e talvez até mágica, pois aposta no sucesso do ser humano, mesmo que este não tenha o conhecimento esperado por muitas organizações – treinar e ensinar são palavras de ordem ao alcance de todos os que buscam colaboradores.

ESTRATÉGIA EM GERÊNCIA DE PROJETOS / Cesar Buaes Dal Maso

O autor apresenta uma leitura da Estratégia de Negócios da Disney e sua relação com o Gerenciamento de Projetos. A publicação traz uma abordagem sobre a correlação entre um caso prático de grande destaque, com elementos da estratégia e as ferramentas da gestão de projetos. É uma obra que traz uma análise fundamentada e aprofundada de uma boa prática de projetos, e que pode servir como orientação e inspiração para os profissionais dessa área.

ESTRATÉGIA PARA A SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA / Cláudia Corrêa da Silva

O presente livro faz refletir sobre as estratégias junto ao sistema de saúde público e privado, permitindo um olhar crítico à administração fundamentada pelas teorias pertinentes para o desenvolvimento das ciências sociais. Faz gerir novos conhecimentos a fim de consolidar inovações no sistema organizacional, desenvolvendo o bem-estar no sistema público e privado.

ÉTICA NA GESTÃO DE PESSOAS / Flavio Farah

A Ética Empresarial assume importância cada vez mais maior no Brasil. Muitos livros, artigos e discussões sobre o assunto, porém, tratam apenas de dois tipos de conduta: as atividades da empresa que afetam o público externo – consumidores, fornecedores, governo e comunidade – e os atos dos funcionários que atingem a empresa. Há, porém, um terceiro tipo de relacionamento que, embora igualmente importante, parece merecer bem menos atenção dos estudiosos.

EU ADOTEI 5 CÃES DE RUA, E VOCÊ? / Samantha Constanza

Eu adotei 5 cães de rua, e você? é um livro que relata como Samantha Constanza, jovem nascida em 1980 que, enquanto cursava o último ano de Psicologia, começou a resgatar cachorros abandonados das ruas de sua cidade natal, São Paulo. Atualmente com cinco cães em casa, conta ainda como é a convivência com eles e entre eles.

GESTÃO DE MARKETING NAS COOPERATIVAS RURAIS / Rodrigo Legrazie de Faria

O Agribusiness competitivo e a abertura comercial acabam instigando todas as cooperativas a desempenharem novos papeis na cadeia agropecuária, onde não basta direcionar seus esforços apenas para a produtividade.

GESTÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE HOTELARIA / Cesar Buaes Dal Maso

O modelo estendido de qualidade em serviços é inovador e viabiliza uma gestão de qualidade eficiente. Comprovado neste sólido e relevante trabalho, o autor utiliza valiosas ferramentas para a criação de vantagem competitiva e atende à necessidade imediata de qualificação das empresas de serviços.
Alessandra Schor Ferrarezi - Diretora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/MEB)

GESTÃO HOSPITALAR / Marlene Tamasauskas / Celi Gonzales

Este livro contém duas abordagens distintas sobre gestão hospitalar, e é composto por duas dissertações de mestrados, defendidas em épocas diferentes. A primeira parte do livro, escrita por Marlene Tamasauskas, diz respeito à organização de um dos mais importantes serviços da hotelaria em hospitais: o processamento da roupa hospitalar.

LIÇÕES DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO / Daniel Nascimento-e-Silva (org)

Filmes, videodocumentários e biografias são fontes plenas de conhecimentos e aprendizagem sobre gestão e empreendedorismo. Cada vez mais esses recursos são utilizados didaticamente para o aperfeiçoamento da formação de profissionais de gestão e o desenvolvimento da capacidade empreendedora de qualquer indivíduo. Este livro demonstra o quão profícuo pode ser aliar diversão e aprendizado na assistência de filmes comerciais e documentários.

LIDERANÇA HUMANA E DE RESULTADOS / Adolfo Plínio Pereira

O livro Liderança Humana e de Resultados traz conceitos importantes sobre liderança, motivação e comportamento humano nas organizações. Assim, com base em várias pesquisas e estudos sobre o tema, o autor propõe uma forma eficaz de liderar equipes a qual denominou Liderança Humana e de Resultados.

MANUAL PARA SÍNDICOS, MEMBROS DE CONSELHO E ADMINISTRADORES EM 323 PERGUNTAS E RESPOSTAS / Zulmar José Koerich Junior

Dirigido a síndicos, administradores e gestores, este livro apresenta um completo manual para consulta sobre o cotidiano da vida em condomínio, abrangendo os assuntos de grande dificuldade e controvérsia. Com isso, procura dar subsídios à tomada de decisão em temas que causam dúvidas até mesmo em profissionais experientes.

MÉTODO PARA AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE / Helder Antônio da Silva

A obra Método para avaliação do sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, de Helder Antônio da Silva, apresenta um método para avaliação do desempenho e maturidade de organizações que implantaram ou estão implantando um sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, tendo como base o Processo de Análise Hierárquica e a autoavaliação proposta do anexo A da ISO 9004:2000 e uma fundamentação teórica envolvendo as normas desses sistemas de gestão.

O PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA NA GESTÃO DA SAÚDE / Emerson Gonçalves

O tema Saúde Pública é verdadeiramente apaixonante, uma grande inspiração para pesquisadores de diversas áreas. Os mais de quinze anos de militância junto ao Sistema Único de Saúde, no Município de Itajaí, despertaram uma grande atração pelo tema. Estudar saúde pública numa ótica da ciência política é estender os horizontes e enxergar além do sistema. Este livro tem como eixo central a análise do princípio constitucional da eficiência na gestão da saúde em nível local.

PORQUE E COMO MONTAR EQUIPES PARA GERENCIAR CRISES NA EMPRESA / Eudes Scarpeta

O gerenciamento de crise não é uma série mecânica de regras, procedimentos e atividades, mas deve consistir em uma linha de processos, e tem como finalidade se antecipar à natureza complexa de cada crise interna. Os resultados elencados neste livro demonstraram que os procedimentos para a preparação de equipes de gerenciamento de crises nas organizações dependem do fortalecimento da cultura organizacional, para que seus membros possam superar a crise sem causar problemas para a organização.

PROFISSÃO VENDEDOR / Ataíde Lemos

Desde adolescente minha atividade profissional foi focada na área de vendas. Como escritor, decidi escrever o livro Profissão Vendedor com objetivos bem definidos e um deles é enaltecer a profissão de vendedor, pois não há dúvidas de que o vendedor se destaca como elemento essencial, uma vez que através dele as pessoas realizam seus sonhos e satisfações.

REINVENÇÃO DA EMPRESA / Alexandre L. Ribeiro do Valle / Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Numa época de constantes mudanças e evoluções surge a necessidade de se estabalecer um novo conceito empresarial, mais compatível com o perfil moderno, mais dinâmico, transparente, ético e flexível, adequado à nova conjuntura econômico-empresarial emergente. São tendencias que se voltam para a construção de relações de reciprocidade dentro de um contexto organizacional opsto, que se caracteriza pela competitividade e pelo individualismo.

SEGURANÇA PÚBLICA COMO PROJETO SOCIOEDUCACIONAL / Oséias Francisco da Silva / J. Burato

A segurança pública tem sido uma constante fonte de preocupação e reclamação por parte da sociedade. A ausência do governo do Estado, que, efetivamente, é o principal responsável pelo problema, tem levado a população a cobrar das guardas civis um papel de polícia repressiva, o que não cabe a estas intituições.

SISTEMAS ORGANIZACIONAIS PROMOTORES DE APRENDIZADO E INOVAÇÃO / Pedro Resende

Sistemas Organizacionais Promotores de Aprendizado & Inovação é um livro que aborda as mudanças ocorridas nas organizações provocadas pela “Nova Economia”, dita global, discutindo como temas centrais a inovação e a gestão dos diversos sistemas e subsistemas que se relacionam no ambiente organizacional, ressaltando ainda a necessidade permanente de adaptação ao novo contexto, atentando-se ao risco de transformação de organizações em “presas” dos modismos conceituais lançados no mercado a todo instante.

TALENTO, A VERDADEIRA RIQUEZA DAS NAÇÕES / Alfredo Assumpção

O que é talento? A partir desta pergunta, que o próprio autor faz logo na introdução do livro, envolve o leitor no torvelinho economico da humanidade, trazendo a relevo um universo de verdades palpitam e seduzem. O autor esmerilha todos os pontos nodais e subjacentes do talento.

TIME COM ALMA / Flávio Souzedo

Jogos /dinâmicas e vivências, destinadas a empresas /escolas e grupos, com foco no desenvolvimento de equipes e pessoas. Trabalham conceitos de relacionamento /criatividade e inovação / tomada de decisão / liderança/ planejamento e Estratégia e outros processos empresariais.

UM NOVO MODELO DE SEGURANÇA PARA O BRASIL / Oséias Francisco da Silva

O estado de insegurança coloca o Brasil entre as nações com os maiores indicadores de violência, principalmente o homicídio. A temática da segurança pública está entre as principais demandas e reclamações da sociedade ao poder público. Partindo da compreensão de que a criminalidade e a violência são fenômenos sociais de natureza complexa e multicausais, a proposta deste livro passa pelo desvelamento das estruturas e culturas subjacentes das polícias brasileiras, destacando suas características, orientação e concepção, que determinam, entre outras coisas, a atuação das agências de segurança pública.

UMA LIDERANÇA DE VALOR / Adolfo Plínio Pereira

O livro Uma liderança de valor traz conceitos importantes sobre liderança, motivação, poder, gestão de pessoas e comportamento humano nas organizações. Tem como destaque a Metodologia HumaRes® – Liderança Humana e de Resultados, que é uma forma eficaz de liderar equipes, criada com base em várias pesquisas, estudos e aplicações práticas.

VALUE ANALYSIS - A HOLISTIC APPROACH / Benedito Cardella

The shortage of raw materials caused by World War II forced the U.S. civilian industry to seek alternatives. After the war, American industrialists discovered with astonishment that the new materials were cheaper and better than the originals. The Value Analysis was then created to replace the war in the quest for rationalization. Later used by countries such as Germany and France, it was also one of the levers of the Japanese post-war economic miracle.

VENDEDOR OU OFERECEDOR? O QUE VOCÊ É? / Guilherme de Oliveira Rosa

Você:
• Trabalha na área de vendas e deseja aumentar o seu volume de vendas, a qualidade no seu atendimento e a sua lucratividade?
• Lida com clientes que dizem “Eu vou pensar”, “Vou falar com minha esposa”, “Vou pesquisar”, “Vou fazer um orçamento” e, quando volta a falar com eles, alguns já compraram do concorrente?

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech