AÚTHOS PAGANO - O INTELECTUAL, A OBRA, O HOMEM / Carmela Antonia Danna Pagano

A autora deste livro Carmela Antonia Danna Pagano é advogada, tendo ainda completado a formação superior em Música e em Contabilidade. Exerceu durante 31 anos a advocacia em escritório próprio, pertenceu à diretoria da Associação dos Advogados da Lapa e realizou numerosos cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento na área do Direito, nos Estados Unidos, no Canadá, em diversos países europeus e em Israel.

AVENTURAS DO TENENTE SOUZA, COM "Z" / Zé Câmara

Este livro começou numa brincadeira e isto justifica toda a ludicidade nele contida. Não há comprometimento com a verdade histórica, as personagens que aqui surgiram foram transformadas em outras que se fundamentam em pessoas reais, mas nada de real eles pretendem alcançar. O livro começa como brincadeira, passa por uma versão das experiências do Tenente Souza e termina, como não poderia ser diferente, com mais brincadeira.

AVENTURAS E RECEITAS DE PERICOLINA / Sérgio Di Petta

A indecisão é a eterna companheira do ser humano. Não há quem não tenha, ao longo da vida, hesitado frente à alguma atitude que deveria tomar. Também o livreiro, com este livro na mão, vacilará na hora de decidir em que prateleira colocá-lo à venda! É uma saga, uma história, um romance? Ou será um livro de receitas? Foi igualmente difícil para o autor decidir se deveria juntar as aventuras da Pericolina à algumas receitas das deliciosas comidas com alcaparras que ela fazia.

BIOGRAFIA DO FUNDADOR MÁRIO ROBERTO LINDSTROM / Djalma de Souza Bento

Esta é a biografia de um homem que Deus chamou e levantou para acender a chama Avivalista nesta nação. Um líder acima de qualquer suspeita, pois sabia o que queria, tinha visão do Reino, era guiado pelo Espírito Santo e lançou os fogos do Avivamento, no Brasil e no mundo. Seu lema era ganhar mil almas por ano e alcançar as nações com a mensagem Avivalista.

COM SOBRENOME CAMISA NOVA / Marco Camisa Nova

Entre um intervalo e outro, comecei a pesquisa para escrever este livro. Não nego: houve momentos em que desistir passou por minha mente, pois não era fácil conciliar os pacientes com o livro. Às vezes ficava uma semana atrás de uma linha de raciocínio que me fascinava para logo após, descobrir que o caminho era em outra direção.

DIABETES, O DESAFIO QUE EU VENCI! / Telma Mércia Rosário de Almeida

Quando adolescente Telma foi diagnosticada com Diabetes Mellitus Tipo I ou Juvenil. Neste livro ela conta como a disciplina que manteve para o controle dessa patologia evitou as complicações crônicas e a conduziu para a cura. Afirma que a força, coragem e determinação são fatores imprescindíveis para se conquistar a vitória sobre qualquer desafio.

EURÍPEDES BARSANULFO / Pascoal de Marco

Ao longo da História há de se destacar aqueles personagens que realmente fizeram a diferença. Nesta obra o leitor terá a oportunidade de se deparar com um deles na figura livre e espontânea de Eurípedes Barsanulfo, cujas obras superam todas as expectativas.

MARCEL: PAI PRESENTE / Suzete Silve

Marcel Joseph Felicien Silve nasceu em 4 de fevereiro de 1898 em Marselha, França, e faleceu em Itajubá (MG) em 5 de março de 1979. Esta biografia, que reúne diversos episódios de sua vida passada na França, África e Brasil e testemunhos de pessoas que conviveram com ele, celebra seu intenso amor pela vida, família e animais.

MEMÓRIA, VISÃO E ESPERANÇA / Luiz Lemos Leite

É uma obra autobiográfica em que o autor protagoniza sua trajetória de mais de oito décadas de um vida rica de fatos passados com sua formação acadêmica intelectual de valiosas experiencias colhidas de sua atuação profissional que se confundem com importantes momentos sociais, políticos e econômicos da história do Brasil nos séculos XX e XXI.

MESTRES / Hebe C. Boa Viagem A. Costa

Prazerosamente relembrei meus tempos de universitária. Foi uma volta ao passado escrever sobre os mestres e rever o quanto eles foram significativos para mim e, certamente, para todos aqueles que tiveram a sorte de ser seus alunos. Estive nessas universidades, PUC de Campinas, USP e UniFIG,  no momento que elas começavam a ser construídas.

MEUS ÍDOLOS & EU / Luiz Ayrão

Em Meus Ídolos & Eu o autor se coloca, modestamente, na posição mais de fã que de colega, o que não é bem uma verdade, mas esgrime elegância e savoir-faire, poucas vezes encontrada nos egos espaçosos dos astros. Luiz Ayrão destila humor, quase sempre, como no show de Elis no Canecão de São Paulo – que ele fundou. Recorda eventos que seriam varridos mais cedo, mais tarde, da memória coletiva.

MUSAS / Adriano Coelho

Musas, é uma obra no intuito de falar sobre a era de ouro do cinema, destacando as mulheres, da qual ainda hoje são ícones de beleza e liberação feminina.

O SOM ELGART / Joaquim Gaspar Machado

O livro narra a vida musical dos bandleaders norte-americanos Les e Larry Elgart e o Som Elgart da orquestra, que foi um dos mais famosos mundialmente. Todas as gravações estão especificadas em formatos de discos de 78, 45 e 33 rpm e descritas bem como as passagens de Les Elgart no Brasil em 1987 e 1989. O livro é destinado aos fans e músicos de bigbands bem como ao público que aprecia a boa música.

PÁGINAS DE VIDAS / Sales Maciel de Góis (Organizador)

O livro Páginas de Vidas consiste em apresentar uma síntese da história de vida de onze universitários e um professor, são relatos verídicos com as mais variadas situações e circunstâncias que as pessoas possam viver ou até mesmo estão vivendo neste momento. Convidamos você a divagar pelas páginas deste livro e quem sabe encontrará algo parecido com a sua vida. Boa leitura!

PARALISIA CEREBRAL / Sulamita Mattoso Meninel

Neste livro, Sulamita Mattoso Meninel conta uma história de grande coragem e amor – de um filho com severas deficiências físicas, e de uma família que se une ao seu redor para enfrentar a vida. O leitor vai acompanhar as emoções fortes e compensadoras de pais e irmãos que se ajustam de forma contínua para proporcionar a dignidade que Gabriel merece.

PELA JANELA - A HISTÓRIA DE UMA SACERDOTISA / Antônio de Aruanda

O que uma mulher pode ver através de uma janela? Pode ver sua infância passada a limpo; sua juventude confinada num convento e sua maturidade vivida como Sacerdotisa de si mesma, que transcendeu os limites religiosos e se abriu para a Espiritualidade que está em tudo. “A leitura deste livro não é recomendada para quem não pode se emocionar, porque os personagens da vida real, por si só, contam histórias que mexem com o coração, misturando passado, presente e futuro que nos remetem a um estado de eterno agora”.

PESSOAS DO BEM / Valentim de Souza

Relatos da vida de gente simples e comum: eis o que nos traz Pessoas do Bem, terceiro livro publicado de Valentim de Souza. Mudando o foco dos contos, gênero de suas obras anteriores, o autor agora investe em biografias compactas, falando de mulheres e homens cuja vida serve de exemplo e que traz orgulho a quem teve o privilégio de conhecê-los e conviver com eles.

PESSOAS DO BEM / Valentim de Souza

Pouco menos de um ano depois de lançar Pessoas do Bem, atendendo a solicitações, Valentim de Souza apresenta o volume 2 do projeto, que consiste na reunião de biografias compactas de pessoas que servem, antes de tudo, de inspiração para aqueles que têm (ou tiveram) o privilégio de conviver com elas no dia a dia. Se a obra, ao ser organizada, toma como ponto de partida a homenagem de familiares aos biografados, quando materializada em livro, adquire outra dimensão e expande admiravelmente seus limites.

PICCOLA STORIA - PEQUENAS HISTÓRIAS / Antonio Oristanio

“Eu nunca teria a pretensão de dizer que minha família é a melhor do mundo, que não há família que se iguale à minha, nada disso. Mas há uma característica nossa que me deixa realmente feliz. É o fato de haver um sincero respeito entre todos. Todos temos a sensibilidade e – por que não? – a coragem de amar e demonstrar amor sem ferir ou invadir o espaço do outro. Nos respeitamos todos igualmente, desde o mais velho até o mais novinho.

SIMPLESMENTE JOSEFA, UMA GUERREIRA / Marisa Bueno da Silva

Nascida em uma família humilde, Josefa de Oliveira Pereira, simplesmente Josefa, cresceu e aprendeu a ler, o que na época era quase impossível para as mulheres, mas mesmo assim não desistiu de aprender. Mãe de dez filhos, casou-se ainda jovem e foi viver longe dos familiares. Atualmente, mesmo com a saúde precária, não se deixa abater, cuida de dois filhos especiais, ainda faz orações para as pessoas e sempre tem uma palavra amiga a todos.

SINCERAMENTE / Eduardo Brunoro

Outro dia, o meu sogro me perguntou o que eu faria se ganhasse os 30 milhões na Mega-Sena, eu respondi: "Faria um museu para o meu pai." Ele fez uma cara assim de quem não entendeu muito a resposta, muita gente antes de ler este livro também não entenderia. O meu pai, Eduardo Brunoro, é uma pessoa extraordinária, quanto mais você conhece, mais você se surpreende.

UMA SEXTA-FEIRA...UMA HISTÓRIA...UMA VIDA / Luiz Fernando Mora

“Os fatos narrados neste livro se passam em apenas um dia, vivido por mim dentro de um hospital, em companhia de minha mãe que se encontrava internada tratando de um câncer. Antes de ser internada, ela estava trabalhando em alguns comerciais para a TV, como: Cerveja Kaiser, Calças Wrangler, McDonalds, Banco Itaú, Nestlé, entre outros. Para melhor ilustrar essa história, ao longo de três anos, guardei inúmeros ‘e-mails’.

UMA VIDA ENTRE AMIGOS / José Vicente de Caria Cerván (Org.)
Coração corintiano, Sangue sertanejo Alma caipira O compositor Manoel Cerván Vidal, mais conhecido por Manoel Moreno, nasceu no dia 25 de julho de 1933 em Neves Paulista (SP), região de São José do Rio Preto. Como radialista, tornou-se bastante conhecido na cidade de Araraquara (SP) ao apresentar programas sertanejos a partir do final dos anos 70, na Rádio Morada do Sol. Moreno também era compositor
VIVÊNCIAS / Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

O livro é bilíngue (Português -Inglês) contendo contos e crônicas que refletem reflexões do dia a dia da autora sobre temas relativos ao gênero, profissões, relações humanas. Após publicar várias obras e participar de mais de trinta antologias, a autora resolveu agrupar algumas dessas participações em um único livro.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech