A CHAVE - A ESCOLHA ESTÁ SEMPRE EM SUAS MÃOS / Icassatti - Mendonça

1Uma chave sempre tem um segredo. Sempre há algo desconhecido ao abrir uma nova porta. No entanto, a decisão de deixar um velho caminho está sempre em suas mãos. Quem não tem coragem de deixar velhos hábitos será sempre velho. ...O buraco tinha pouco mais de um metro de profundidade. Ela se surpreende em ver por cima de milhares de pedras, alguém que ela tanto ama.

A CHAVE PARA UMA VIDA MELHOR / Bia Severino

Psicóloga Clínica, realizou estudos nas áreas de Psicodinâmica Psicanalítica (Freud), tornou-se analista de orientação Junguiana, psicóloga Transpessoalista, e em Física Quântica nos U.S.A., especializou-se em "Collapse Quantum Process" (1998), com Dr. John Demartini, criador do método e fundador da School of Philosophy and Wisdom and Healing, que lhe conferiu o título de Consultora de Sabedoria, através do Concourse of Wisdom.

A DOENÇA DO ALCOOLISMO / Paulo de Abreu Leme / Paulo de Abreu Leme Filho

É de fácil aceitação a ideia de que, para superar um inimigo, deve-se, acima de tudo, conhecê-lo tão bem quanto a si próprio. Porém, em se tratando da doença do alcoolismo, aquele velho adágio tem aplicação prática que beira o nada.

A FELICIDADE ESTÁ EM MIM / Sérgio da Silva Maia

Após longos anos trabalhando no atendimento de pessoas que vêm ao Centro de Vivência Espírita (CVE) em busca de ajuda para solucionar os seus problemas e as suas dores, sendo eu um dos entrevistadores da casa e com boa experiência nas lides do Espiritismo, achei por bem colocar minhas experiências e meus conhecimentos em favor da melhora de nossos irmãos.

AUTO-AJUDA PELA POESIA / Nhô -Vô-Êh-Hi-Phu

Caro leitor, está, em suas mãos, algo que o ajudará a diminuir tristezas, angústias e aflições, abrindo-lhe horizontes para a tomada de decisões mais acertadas. Os livros de autoajuda normalmente tratam do fortalecimento do eu. Eles servem para os “eus” fracos, mas o mundo está cheio de egoísmos. E quem sofre de egoísmo, doença do nosso século, tem um “eu” muito forte.

COMENDO FOGO E CUSPINDO CINZAS / José Antônio de Azevedo

Zé Baiano + Maicro = Ícaro. Essa é, por assim dizer, a equação matemática que permeia o livro Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas, nova obra de ficção de José Antônio de Azevedo, de pitadas muito sensatas de autoajuda, aqui entendida como o compartilhamento de reflexões que podem nos ajudar a viver melhor.

CONDUZINDO A PRÓPRIA MUDANÇA / Joel Jorge Câmara

“Conduzindo a própria mudança é muito mais que um livro-depoimento. É a possibilidade de entrarmos em outra dimensão, a dimensão de uma alma que falou mais alto do que sua mente, de uma alma que, contrariando tudo o que era esperado dela, ousou lançar-se no caminho do desconhecido, ousou sair da ‘zona de conforto’ e buscar o que verdadeiramente lhe interessava: sua liberdade.

DE PAI PARA FILHO / Sergio Damasco

Estudo e pesquiso os CICLOS DA VIDA há mais de 35 anos. Nesses anos todos ajudei muitas pessoas a se autoconhecerem e viverem conforme a influência desse fenômeno natural. Neste livro dou a oportunidade ao leitor de se disciplinar conforme sua natureza, fazendo seu próprio ciclo de vida e ter uma longevidade mais saudável, evitando o crescimento dos índices negativos que vêm assolando a humanidade.

DEPRESSÃO DA ALMA / Valdelice Chamone

Depressão da Alma fala, inicialmente, de sintomas que são comuns à maioria das pessoas acometidas por depressão e por pânico. Defendendo o ponto de vista de que a depressão é um estado que se instala na alma humana, a autora aborda elementos do comportamento e das experiências que são responsáveis por esse estado doentio.

DOUTORA, O QUE EU FAÇO? / Ana Fraiman

Para que complicar? Ser feliz, afinal, parece decorrer de uma atitude assumida pelas pessoas. Nas idades mais maduras, então, em nome do que virar as costas para o melhor da vida? Não tem mais ‘papai’ nem ‘mamãe’ para dar as coordenadas, nem para impedir as novas escolhas sentimentais. Os filhos estão ocupados consigo próprios e o mundo está totalmente mudado.

É HORA DE SER FELIZ / Sonia Delsin

Apesar de guardarmos as lembranças do passado e podermos imaginar o futuro, é no presente que nós vivemos. A hora de ser feliz é agora, no presente. Como o próprio nome diz: presente = dádiva. A vida é uma oscilação constante, cheia de altos e baixos. Encontramos a felicidade quando compreendemos isso e não nos deixamos abater pelas circunstâncias. A verdade é que a felicidade está intrínseca em nós e é inabalável.

FELICIDADE SUSTENTÁVEL / Sandro Cimatti / Patricia Serra

Nas livrarias mundo afora, encontram-se inúmeros livros tratando do tema Felicidade, que apresentam, de fórmulas rápidas e superficiais, a conceitos pessoais de autor, ensinam práticas de rituais, passam pela autoajuda ou pelo desenvolvimento da confiança em si mesmo, frequentemente com pouco embasamento científico.

FÍSICA QUÂNTICA – COMO ELA PODE MELHORAR SUA VIDA - 3ª EDIÇÃO ATUALIZADA / Sergio Eduardo Dias da Silva

Há muitos fenômenos que vivenciamos ou passamos e para os quais buscamos respostas, por exemplo, você está pensando em uma música, que não ouvia há muito tempo e, ao ligar o rádio, depara-se com ela. Ou está pensando em alguém, que não vê há tempos, e quando toca o telefone, o interlocutor é exatamente a pessoa. Ou cruzar na rua com um ente querido, para o qual seus pensamentos estavam voltados.

MEDITAÇÃO - ENCONTRO COM DEUS / Sérgio Eduardo Dias da Silva

Neste livro, Sérgio Eduardo Dias da Silva oferece aos leitores um método eficiente e fácil de transformar suas vidas por meio da meditação. Ao experimentar regularmente as técnicas aqui apresentadas, o indivíduo se torna capaz de controlar ou reduzir problemas indesejáveis, como hipertensão, doenças cardíacas, ansiedade e depressão; além de chegar naturalmente à conclusão de que deve abrir mão de hábitos prejudiciais a sua saúde, como fumo, álcool ou drogas.

MEU EGO, MINHA VIDA / Vicente Rodrigues Patta

Em Meu ego, minha vida, realidade e ficção se encontram e se unem, na formação de um instrumento valioso na vida de jovens que iniciam o seu espaço na idade adulta, a caminho de suas aspirações; principalmente os recém-formados em profissões que lhes oferecem um futuro promissor a ponto de promover uma vida a dois perfeita. Esta fase da vida é uma transição maravilhosa, pois dá a sensação de que os obstáculos serão vencidos com muita facilidade.

O CHORO DE UM OLHAR / Pedro Esdras

O olhar de fora oferece uma dimensão exata do universo lido e abre possibilidades de ação preventiva ou coercitiva, reativas ou proativas, seja no campo prático da vida, no campo do abstrato - sentimento, no campo do conhecimento etc, com maior perspectiva de êxito. Este livro propõe alcançar pessoas que perseguem a busca do que não existe, existindo, a descobrirem as vantagens do viver.

OLHE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA / Yasushi Arita

A obra Olhe O Que Você Está Fazendo Com a Sua Vida aborda histórias e personagens com os quais os leitores poderão se identificar em seu cotidiano. Yasushi Arita apresenta a banal rotina de uma família sem entusiasmo e projetos, distanciada dos entes queridos e dos colegas de trabalho, acomodada em sua própria desvalorização.

OLHE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA / Yasushi Arita

Resultado de um corajoso investimento pessoal, a Arita Treinamentos tem como foco principal a descoberta do potencial transformador inconsciente inerente (embora desconhecido) à humanidade. Liderada por Yasushi e Harue Arita e consolidada no mercado de treinamentos, seus pilares alicerçam-se na essência da missão pessoal de seu fundador: trabalhar exclusivamente com o ser humano, aguçando seus potenciais individuais para despertá-lo ao domínio de sua própria evolução.

OLHOS VIVOS, OLHOS PARA A VIDA / André Lima Oliveira

É chegada a Nova Era... Liberte-se! Entrar por esse Portal trará novas descobertas e fará com que pense de forma diferente em relação à vida que leva. É leitura indispensável para ter uma vida melhor, mais humana, qualitativa e longe de falsas promessas. Envolve o leitor, chama sua atenção para fatos aparentemente corriqueiros, permitindo o novo despertar do bem viver e conviver.

PADRÃO MENTAL DE EQUILÍBRIO / Sebastião Gonçalves Maciel

Técnica terapêutica que visa levar o leitor a uma reflexão sobre a auto-observação eliminar os excessos emocionais melhorando a qualidade de vida.

PARA QUE MEUS FILHOS SAIBAM / Celso Luís Piovesana

O livro é uma coletânea de percepções do autor a respeito de temas polêmicos, cujo objetivo é dar parâmetros para se lidar com as dificuldades do crescimento mental, não se perdendo em dogmas e crenças que mantém a atitude infantil.

QUEIMEI OS BARCOS / Rafaela Manzo Barreto Queiroz

Queimei os barcos – Motivação, Inspiração e outras Danças é a materialização de um sonho de uma jornalista que sempre quis ser escritora. Desde pequena Rafaela queria escrever e sabia que tinha talento para isso, mas não acreditava verdadeiramente que podia “ser alguém na vida” vivendo a sua paixão, fazendo um trabalho com amor.

REFLEXÕES / João Manoel Gobbi de Oliveira

É um livro de auto ajuda, que esta relacionado com a busca do autoconhecimento. A linguagem simples e objetiva usada neste trabalho procura evidenciar a ajuda amorosa e paciente dispensada a evolução  espiritual do homem, transmitida ao longo do tempo pelos iluminados que estiveram e estão entre nos, deixando uma gama de ensinamentos, realçando a importância de nos prepararmos para bem aproveitar a oportunidade de assimilarmos a Luz Cósmica abundante irradiada nesta era de ouro, a Era AQUARIANA.

REFLEXÕES II / João Manoel Gobbi de Oliveira

Neste trabalho, o autor dá continuidade à obra “Reflexão-um despertar para uma nova vida”, mantendo as expressões simples e objetivas que conduzem o leitor a uma sequente reflexão sobre temas que, expostos dessa forma, tornam-se de fácil entendimento. 

RESGATE DE UMA VIDA / William Nicolau

Resgate de uma Vida é um relato dramático de William Nicolau, que viveu 37 anos mergulhado no submundo das drogas, na escuridão do vício, enquanto a vida seguia seu curso, determinando o destino de cada um. A obra é um desabafo e o testemunho de um ser em evolução. Esta é uma leitura de sua vida e de experiências que, embora tenham sido vivências desprezíveis, não deixaram de compor uma bagagem.

SE A VIDA TE DER UM LIMÃO... / Maria Clara L. Machado

Numa tarde aparentemente comum fomos surpreendidas por Maria Clara com a pergunta: “E se a vida te desse um limão, o que você faria?” Que susto levamos com aquela pergunta! Ao pararmos para pensar vimos quão difícil era encontrar respostas satisfatórias, que dessem conta de transformar a amargura e o azedume da vida em produtos mais palatáveis, transformando limões em limonadas.

SEJA FORTE E VENÇA! / Éber Sander

Motivação; Autoajuda; Inspiração; Lei da atração; Sucesso; Autonomia financeira. Assuntos abordados de forma clara e objetiva buscando demonstrar o potencial de cada um. "Seja Forte e Vença" é um desses livros indispensáveis para leitura e releitura de tempos em tempos.

SIM, EU ACEITO! / Edite Zatta

Com uma narrativa bem-humorada e, ao mesmo tempo, reflexiva, este livro traz exemplos práticos e estabelece comparativos do mundo privado com o organizacional. Afinal, quem protagoniza e, simultaneamente, vivencia os fatos é a mesma pessoa. O livro defende a tese de que a gestão de pessoas possui a mesma lógica de qualquer outra gestão e, portanto, não é correto afirmar que ela é mais complexa. Administrar as pessoas também é fácil.

TRANSFORMANDO DIFICULDADES EM OPORTUNIDADES / Paulo Costa

Sem falsos moralismos ou éticas utópicas, o autor Paulo Costa prova que SAÚDE FINANCEIRA E QUALIDA-DE DE VIDA são não apenas possíveis, mas palpáveis. Conhecendo profundamente as ingerências da humanidade, o autor confirma no livro o que aprendeu na prática: o maior responsável pelo seu sucesso é você mesmo. A justa e clara visão de Paulo Costa torna a leitura desse livro obrigatória e, ao mesmo tempo, extremamente prazerosa para aqueles que buscam aumentar os seus padrões mentais e materiais.

TRANSMUTANDO EMOÇÕES / Ignez de Castro Corrêa

O objetivo deste livro é tentar mostrar como vencer os desafios que a vida impõe, com um despertar espiritual, familiarizando-o com os níveis, de realidade de si mesmo e informá-lo que poderá transcender a todas as limitações, alcançando a liberdade de maneira mais elevada possível. Que poderá criar o seu mundo e uma vida cada vez mais abundante e melhor em qualquer lugar.

UMA CIVILIZAÇÃO ADORMECIDA, DECADENTE E A CAMINHO DA AUTODESTRUIÇÃO / Rômulo B. Rodrigues

O globo terrestre atravessa uma profunda fase de mudanças e transformações no presente momento. Tudo o que está acontecendo e vai acontecer, faz parte do processo de Purificação Planetária que entrou em vigência neste globo há alguns anos atrás, com o advento da Era Cósmica  Aquariana. Esta trilogia trata exatamente desse momento crítico pelo qual a Terra e seus habitantes estão atravessando.

UMA GRANDE DESCOBERTA / João Paulo Roque

João Paulo Roque nasceu em 18 de junho de 1971, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. Reside atualmente em São Paulo (capital), é casado e pai de três filhos. Uma Grande Descoberta é seu primeiro livro publicado. Com ele, busca trazer uma resposta a perguntas que muitos fazem a outros e a si mesmos e ficam sem retorno, dúvidas que pairam na mente em um grito estridente, mas sem som, pois na tentativa de entender, deixamos de acreditar até mesmo que haja uma resposta.

VOCÊ E O MERCADO DE TRABALHO / Carlos Aurino

Vitórias não precisamos vencer para chegar até aqui, neste momento. Quantos desafios... na escola, no vestibular, no trabalho, primeiro emprego, na construção de uma empresa, na criação dos filhos, no carinho e na dedicaçãoa um pai e uma mãe, no amor especial a uma pessoa enferma da família ou amiga, num casamento... E até nas desilusões, nos desencantos, nos desamores,naqueles momentos em que acreditamos não haver mais esperança... Aí a força e a vontade de vencer se tornam mais importantes do que nunca.Todos nós já passamos e vamos passar por muitas coisas assim na vida. Um campeão na vida não é o que ganha uma vez só e pára. É o que sonha e disputa sempre.

VOCÊ, EU E DEUS! / Vivian Reis

Este livro mostra de forma inovadora, como você pode utilizar as Leis Mentais para transformar sua vida, conseguindo: paz de espírito, tranquilidade, progresso, harmonia nos relacionamentos, fé, esperança e êxito profissional, atingindo dessa forma melhor qualidade de vida. Aplicar as Leis da Mente... e vencer! Falsos limites são colocados sobre nós todos os dias.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech