Maria Natividade Pacheco

Maria Natividade Pacheco é filha de João Pacheco Rolím e Angela Cândida de Oliveira, nascida no município de Virgem da Lapa (MG). Sertaneja nata, vivi toda a minha infância em contato com a natureza, em 1969 vim para São Paulo, aqui fiz o supletivo para concluir o segundo grau que eu não havia concluído lá em Minas Gerais. Aqui eu fiz de tudo, menos roubar, prostituir e servir madame. Comecei de ajudante em uma fábrica, fui promovida logo depois. Consegui a minha própria oficina, era pouco, eu tinha de formar os meus dois filhos, tentei e consegui ser uma representante comercial de elite. Entrei na escola Actor Istudio do Brasil, .....

A. Bernardo Cerântola (Antônio Bernardo Cerântola)

Antônio Bernardo Cerântola nasceu muito longe da virótica cibernética e passou rica infância pisando descalço, bebendo de poço, improvisando brinquedos de barro e lenha, num quintal sem muros onde todo espaço dividia com animais, corredeira, lago, açude, plantações, roçados, flores, frutos. Aprendeu o risco de atiçar casa de marimbondo, se aproximar de boi bravo, ofender pai e mãe. Infantizou puro de malícias, crendo, até quase em pelos, em cegonha-parteira, saci-pererê, pilorda, papai-noel, pecado mortal.

Aderbal Bastos Barroso

Aderbal Bastos Barroso é Poeta e Cronista – Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe, graduado em Comunicação pela Universidade Tiradentes e Bacharel em Teologia pelo Seminário BETEL de Aracaju. Pós-graduado em Marketing Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Funcionário da Caixa Econômica Federal em Sergipe, onde atuou por muitos anos na Comunicação Social da empresa.

Adolfo Plínio Pereira

Adolfo Plínio Pereira é mestre pelas Faculdades Associadas de Ensino, quando pesquisou, entre 451 trabalhadores, as correlações entre Liderança e Qualidade de Vida no Trabalho. Apresentou sua pesquisa no 47º Congresso Latino-Americano de Escolas de Administração em Lima, Peru. É autor do livro: Liderança Humana e de Resultados escrito com base nessa pesquisa, a qual também é um dos pilares deste livro. Adolfo Pereira é especialista em Gestão Avançada de Pessoas pela PUC – Pontifícia Universidade Católica. Formou-se em Administração pela Fundação de Ensino Octávio Bastos.

Ailton Teodoro ( Ailton Teodoro da Silva)

Ailton Teodoro nasceu no Rio de Janeiro. É artista plástico; designer; escritor e professor de artes e desenho. Desde cedo já desenhava (com 3 anos de idade). Na escola seus desenhos sempre fizeram muito sucesso, aos 12 anos fez seu primeiro curso de desenho profissionalizante e não parou mais. Nesta mesma idade criou a sua primeira revista de HQ e seu primeiro personagem de história em quadrinhos era chamado Zé Manjá (um malandro carioca), depois foi o Fominha (o jogador de futebol) e depois o justiceiro chamado Mac.

Alba Regina Forte de Magalhães Pereira

Alba Regina Forte de Magalhães Pereira nasceu em Campinas, São Paulo. Sempre gostou que lhe contassem historias. Depois que aprendeu a ler nunca as abandonou. Adora ler. Quando se tornou professora ela às escreveu e as contou para os seus alunos. Hoje ela as pública! O livro conta a história de uma sereia que apareceu num shopping. A inspiração surgiu, quando sentada numa cafeteria diante de uma queda d'água...

Alcione Zhanini
Alcione Zhanini é nascida e reside na Cidade de São Caetano do Sul, São Paulo. É formada em Letras pela USCS e tem vários trabalhos publicados. Autora dos livros, Buscas e Encontros (1998), Versos e Reversos (2001), De Quimeras à Lucidez (2008) e  Eu, comigo mesma, os meus e tantos outros (2016) – faz da poesia a forma de expressar sua alma com muito lirismo e amor.
Aldirene Máximo (Aldirene Lucia da Silva)

Aldirene Máximo é o nome literário de Aldirene Lucia da Silva.
Nasceu em São Paulo, graduou-se em Letras e é pós graduanda em Psicopedagogia, ambas pela Uninove. Apaixonada por livros, pássaros, flores e canções de amor, escreve poesias desde os 12 anos. Este é o seu primeiro livro.

Alessandra de Medeiros Nogueira Reis

Alessandra de Medeiros Nogueira Reis é formada em Direito pela Universidade de São Paulo, sempre gostou de palavras. Escreve poesia e crônicas e teve um poema publicado na antologia Nossa História, nossos autores, da Scortecci Editora. Também foi finalista na modalidade Literatura, no Concurso Arte da Magistratura, em 2009. Embora tenha escrito, no decorrer dos anos, dezenas de poemas e crônicas, este é seu primeiro romance - fruto de um desafio pessoal. Dar vida às personagens, deixar uma história fluir e encontrar seu destino. Era um sonho antigo.

Alexandre Meyr

Alexandre Meyr nasceu em 1960 na cidade de Canoas/RS, bacharelou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul/RS e especializou-se em Elementos de Direito Processual pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc. Servidor público catarinense aposentado, atualmente divide vivências entre São Miguel do Oeste/SC e Laranjeiras do Sul/PR.

Ana Costa (Ana Maria dos Santos Costa)

Ana Costa nasceu em Floriano, Piauí e desde os dezessete anos de idade reside na cidade de São Paulo. Dividiu sua vida profissional em duas fases: a primeira foi vivida por mais de três décadas, na área da saúde, no mundo científico, acadêmico e gestão pública, mas foi chegada a hora de colocar o ponto final e viver novas aventuras; a segunda inicia com a reconstrução de sua biografia como escritora – cronista e contista.

Ana Luiza Loyola

Ana Luiza Loyola escreveu dois livros editados: O Segredo de Monteségur e Mortes Misteriosas em Águas Cristalinas. O primeiro é um romance histórico e o segundo um suspense. Escreveu também peças de teatro e histórias infantis.

Quando me interesso por um assunto e penso em escrever sobre aquele tema, entro no melhor período da minha vida: pesquisa, sinto-me motivada, feliz e criativa. Na verdade, só me sinto bem quando estou empenhada em algum projeto de escrita. (Ana Luiza Loyola)

Ana Maria Di Giacomo

Ana Maria Di Giacomo veio da Itália com seu pais, após a Segunda Guerra Mundial partindo de um país em ruínas, destruído por completo. Eram oito pessoas, os genitores e seis filhos, cinco homens e a caçula, Ana Maria, na época com 4 anos de idade. Herdou de seu pai essa pequena veia de observar as voltas que a vida dá e as nossas reações. Aprendeu com ele a espirituosidade e os trocadilhos. Também seu lado mágico, lírico e sensível. Era a menina de seus olhos, um cristal que ele admirava, cuidava, protegia, a lhe falava sobre as ciladas da vida, os cuidados que devia ter para não sofrer, sempre mantendo o respeito e em qualquer situação honrando a vida e seu nome.

Ana Paula Souza Filgueira

Ana Paula Souza Filgueira é natural de Carapebus (RJ), publicou seu primeiro poemário, Momentos Morenos, em 1999. Participou da Agenda Literária 2009/2010 e 2010/2011, promovida pela Oficina de Editores através da APPERJ (Associação de Poetas Profissionais do Rio de Janeiro). Em 2012 representou os municípios de Carapebus, Quissamã e Macaé com o poema Um Coração, três pulmões!, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na antologia Nossa história, nossos autores, seu segundo livro Lacunas na bienal de Campos/RJ em 2012.

Andreas Nora

Andreas Nora é escritor de Estilo Realista-Obsceno, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em maio de 1953, onde morou até 1990. Vive em São Paulo. Casado há 40 anos. Estudou Arte e Literatura. Tem três Romances Publicados pela Editora Livre Expressão: Você Precisa É De Uma Boa Dose De Vadiagem (2012), Raira (2013) e Cachorro do Mato (2014). É autor também do livro de Contos Bala no Temporal E Outros Contos (2015) pela Editora All Print. Gabrielle (2016) é seu quinto livro, sendo o segundo livro de Contos, pela Scortecci Editora. Atualmente trabalha no próximo livro, para 2017, um Romance em que a Prosa se mistura ao Poema. Blog: andreasnora.blogspot.com.br

Andressa Almeida (Andressa Alves Machado de Almeida)

Andressa Almeida é o nome literário de Andressa Alves Machado de Almeida. Nasceu em 16 de abril de 1984 em São Paulo (SP), onde reside até hoje. É casada há três anos com Luís Ricardo e tem duas filhas: Lívia e Ana Júlia.
Tem o segundo grau completo e atualmente trabalha com vendas. Gosta de artesanato e, claro, ama escrever! Entre o amor e a poesia é sua estreia na literatura.

Angelino Pereira

Angelino Pereira é romancista, poeta, colunista, contador de histórias. Angelino Pereira é um escritor nato, um apaixonado pelas Letras. Serve-nos uma escrita fluida e sincera. Inspira-se em memórias, na essência das pessoas, no fantástico da vida. Assume a sua paixão pelo Romance, para onde pretende transportar as emoções dos seus leitores. Natural de Novelas, Penafiel, Angelino Pereira tem merecido vários prêmios e distinções ao longo dos anos.
Dada a sua grande paixão pelas Letras e sentido humanista, dedica o seu tempo à leitura, à escrita e ao trabalho pela causa social. Grande parte da sua obra tem sido doada em benefício de projetos comunitários.

Antônio Aruanda

Antônio Aruanda nasceu em 19 de setembro de 1972, em Nazaré, Bahia. É professor, formado em Letras. É Terapeuta Holístico, tendo feito formação em PNL. É escritor formado pela vida. Publicou com a Editora Scortecci, em 2009, o livro PELA JANELA – A História de uma Sacerdotisa; em 2011, PEDÓFILO – O limite entre o algoz e a vítima. Vive em Barra do Pojuca (Camaçari – BA), numa reserva da Mata Atlântica, na Instituição Khalil Gibran, seu refúgio e fonte de inspiração e prazer.

Antônio Galdino (Antônio Galdino Alves de Souza)

Antônio Galdino é o nome literário de Antônio Galdino Alves de Souza. Nasceu em Massapê Estado do Ceará. Cursou Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, pós-graduado em Orientação Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO.
É mestrando em ciências da educação.
É escritor poeta e membro da A.B.L. Academia Barreirense de Letras.
Editou em parceria com Lázaro Coelho da Costa, o livro - FRUTOS DA IMAGINAÇÃO.

Ari Franco Romeiro Alves Queiroz

Ari Franco Romeiro Alves Queiroz é graduado em Engenharia Elétrica com extensão Universitária em Gestão Pública; Pós-graduação: Administração Financeira e Controladoria; e Mestrado: Engenharia de Produção e Sistemas. Atualmente exerce os Cargos: na Caixa Econômica Federal, há 27 anos; e Sócio-gerente da Frâncole – Indústria de confecções limitada, há 14 anos.

Aristides Faria Lopes dos Santos

Aristides Faria Lopes dos Santos é graduado em Turismo (Unisul, 2000-2002), Especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC, 2003), possui MBA em Gestão de Projetos (Unisantos, 2011) e Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities) (2013-2015). Atualmente, é Doutorando no mesmo Programa e professor em regime de dedicação exclusiva do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

Aurora Souza (Aurora Bomfim Silva Souza)

Aurora Bomfim Silva Souza, filha de Ernesto Rodrigues da Silva e Fidelcina Oliveira Bomfim Silva. Nasceu no dia 26 de maio de 1974 na cidade de Guaratinga-Ba. Residente em Coaraci desde 1993. Casada com o carteiro Edimilton José de Souza, mãe de quatro filhos: Edimilton Jr., Lucas José, Tadeu José e Dia Bomfim. Atualmente é professora do Ensino Fundamental I no município de Coaraci.

Badu (Edivaldo Timóteo Leite)

Badu nome literário de Edivaldo Timóteo Leite.
Nasci, cresci e vivi quase toda minha vida em um mesmo bairro na capital de São Paulo, mas hoje ele é muito diferente do que era na minha infância. Naquela época podia-se nadar nos rios, minha casa não tinha muros e meu quintal era o mundo. Como na canção de Belchior, eu era alegre como um rio, um bicho, um bando de pardais. Eu vivia livre, sem regras e sem medo de nada. Perdi minha mãe aos nove anos de idade e tudo mudou.

Berenice Ferreira Moraes

Berenice Ferreira Moraes é mineira de Paraisópolis (MG),  foi criada em Caraguatatuba (SP). Licenciou-se em Educação Física pela Unitau e fez pós-graduação em Gestão de Academias. Há 28 anos é professora da rede pública de ensino de Ilhabela (SP).
Casada há 42 anos, teve três filhos, mas criou apenas dois deles. A ideia deste livro, o primeiro que publica, foi uma inspiração familiar.

Betth Ripolli (Elisabeth Cannavam Ripooli)

Betth Ripolli é palestrante motivacional, apresentadora programa Sintonia na ALLTV, pianista, compositora / intérprete e empresária musical. Conta com anos de experiência em contato com o público como pianista profissional, e é conhecida no meio artístico por uma múltipla jornada de trabalho.
Apresentadora do Sintonia programa semanal de variedades pela ALLTV, online.

Caetano Júnior (Murillo Cesar Caetano Júnior)

Murillo Cesar Caetano Júnior nasceu em Santos-SP. Técnico em Eletrônica e em Edificações, graduado em Engenharia e em Bioquímica pela Universidade de São Paulo, compositor e pianista, estreou na Literatura em 2009 com o livro A Chave do Almoxarifado de Cianetos e Outros Contos Contemporâneos.
Na música, lançou em 2015 o CD autoral Pele Morena e Azul - Larissa Cavalcanti Canta Caetano Júnior, classificado para a disputa do 27º Prêmio da Música Brasileira e merecedor de Menção Honrosa no site Melhores da Música 2015.

Carlitos de Menezes (Daniel Menezes da Silva)

Carlitos de Menezes nasceu em São Paulo, Capital, em 1984. Começou a escrever por acaso, sem compromisso até descobrir que o hobby tornou-se algo serio. É leitor ávido de todos os gêneros e estilos literários e fã de histórias cotidianas que inspiram gente como a gente.

Carlos Alberto Bittar Filho

Carlos Alberto Bittar Filho é Procurador do Estado de São Paulo desde 1993, Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo em 1991 e Doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo em 2000. É escritor nas áreas jurídica e literária.
Nanopoética - haicai explora novas tendências e possibilidades na área poética. Inspirada em temas variados, que vão desde o cotidiano até a Natureza e o Universo....

Carlos Fernandes (Carlos Roberto Fernandes)

Carlos Fernandes é o nome literário de Carlos Roberto Fernandes.
Professor de Magistério Superior; Membro da União Brasileira dos Trovadores (seção Belo Horizonte-MG) e da Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem; enfermeiro, mestre e doutor em Enfermagem.

Carlos Méro e Cristina Duarte-Simões

Carlos Méro (1949) é de Penedo (AL), Brasil. Advogado, vive hoje em Maceió. Publicou, pela Scortecci: Vida, paixão e morte do irmão das almas e Herdeiro das trevas (ambos de 1999), além de Dias assombrados em Roma (2015) e O chocalho da cascavel (2016). Publicou, ainda, Travessias (coautor), Maceió: Viva, 2013, e Graciliano Ramos: Un monde de peines, Lille (Fr): TheBookEdition, 2015. É presidente da Academia Alagoana de Letras.


Cristina Duarte-Simões é de Piraju (SP), Brasil. Publicou: Como uma cobra enrolada (Contos), Maceió: Grafmarques, 2010; Travessias (coautora), Maceió: Viva Editora, 2013; Impossible silence, poèmes, Lille (Fr): TheBookEditions, 2014; Les défauts de Darli, revue Tupi or not Tupi, Toulouse: 2013; Invitation chez Hadès, Paris: Editions Persée, 2016. Vive hoje em Montpellier, onde é Maître de Conférences na Université Paul-Valéry.Vive em Montepellier, onde exerce o magistério na Université Paul-Valéry. Publicou: Impossible silence, Invitation chez Hadès, Travessias e Como uma cobra enrolada.

Carmem Teresa Elias

Carmem Teresa Elias é escritora dedicada a Poesia, Contos, Crônicas, Ensaios Literários, com obras publicadas no Brasil e no exterior, tanto na área acadêmica quanto literária, incluindo revistas literárias, anais de congressos, periódico e mais de 50 coletâneas e antologias. Carmem Teresa Elias é Mestre em Letras pela Universidade Federal Fluminense, especialista em Literatura e Língua Inglesa pela UERJ, pesquisadora e palestrante em Gêneros Textuais e Literatura Comparada.

Chaguinha do Biá (Francisco das Chagas Teixeira Souza)

Francisco das Chagas Teixeira Souza, conhecido como Chaguinha do Biá, é professor, poeta popular, ornitófilo, ilustrador e fotógrafo, nascido no seringal Vitória, em Lábrea, no dia 15/07/1957. Veio para a cidade aonde conviveu com amigos de infância até a idade de 19 anos na Rua 14 de maio nº 2.500. Filho de Franklin Teixeira de Souza (conhecido como Biá) e Maria Bezerra de Souza (conhecida como Polônia)....

Chris Bueno (Christiane Cardoso Bueno)

Chris Bueno é o nome literário de Christiane Cardoso Bueno.
É jornalista, fez mestrado em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp) e se especializou em jornalismo científico, escrevendo para grandes veículos como de comunicação. Adora escrever, especialmente para crianças. Criou um blog em que publica várias de suas histórias em parceria com sua filha de nove anos. Tem três livros publicados e agora está se dedicando a publicar seus livros infantis, para que suas histórias sejam lidas e ouvidas por muito mais crianças.

Cícera Sousa (Cícera Aparecida de Sousa)

Cícera Aparecida de Sousa nasceu e mora, na cidade de Cruzeiro do Sul, no noroeste do estado Paraná. É irmã, de oito irmãos, três mulheres e cinco homens. Solteira, mora com a mãe e dois irmãos, o pai é falecido. Cícera Sousa também é artista e já participou de exposição de seus belos quadros os quais pinta de modo intuitivo, por tratar-se de uma autodidata.
Começou a escrever a partir de um sonho que teve. Viu anjos descendo do céu, bem onde ela estava. Ficou tão contente ao ver tantos anjos que sorrindo perguntou quem eram eles...

Cilene Maria de Oliveira Costa

Cilene Maria de Oliveira Costa é formada em História e mestre em Educação: História, Política, Sociedade. Atualmente é Coordenadora Pedagógica na rede pública estadual e professora universitária no curso de Pedagogia.
Seu livro, João, Brotinho de feijão, lançado esse ano, tem como ilustrador Rodrigo Assis da Silva.

Claudemir Santos (Claudemir Lima dos Santos)

Claudemir Santos é Escritor, Artista, Professor e Pesquisador. Claudemir Santos (1975), nasceu em São Paulo, capital, e atua nas Artes como artista (Cênicas, Visuais e Musicais) e Arte Educador. Formado em Artes (FMU), formando em Pedagogia (UNIFESP), atua e dirige espetáculos teatrais, realiza palestras, apresentações, cursos e workshops sobre teatro e contação de história. Teve músicas gravadas pelas bandas G.R.A.Ve e Triz.

Claudia Almeida (Claudia Rosane de Almeida)

Claudia Almeida é o nome literário de Claudia Rosane de Almeida.
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 29 de Outubro de 1964, Professora de Educação Física. Tem como característica própria sua alegria e seu modo de ser, está sempre de bem com a vida. Gosta de se cuidar e ama a vida. Autora do Livro Linda & Feliz.

Cris d´Eça (Cristiana d'Eça Moreira)

Cris d´Eça é o nome literário de Cristiana d'Eça Moreira.
É Educadora e tem formação espírita com crianças e jovens. É Licenciada em Letras e Mestranda em Linguística na UFBA.
Autora de Zaninha. Livro Infantojuvenil ilustrado por Jota Cabral.
O Livro Trata da história de uma menina chamada Zaninha que tem câncer e vê a vida de forma positiva.

Cristina Fátima da Cruz

Cristina Fátima da Cruz é professora, formada em Letras (Português - Literaturas) pela Universidade Veiga de Almeida, administradora de empresas, 2 filhos, nascida em 10/04/1964 no Estado do Rio de Janeiro.
Antes do Sol se pôr
Criei coragem e coloquei o que penso neste livreto, sem pretensão .....

Dinho Lima (Josevaldo Lima dos Santos)

Dinho Lima nasceu em São Paulo, capital, em 9 de novembro de 1984, formou-se em Administração de Empresas e iniciou Pós/MBA em Economia e Finanças pela Fipe/USP. Mora com a esposa e seus dois filhos. Em 2007 fundou a empresa Solução Correspondente e há dez anos atua como empresário na área financeira e comercial. Em 2016 lançou o livro Quem roubou os meus direitos? onde compartilha parte de sua infância e os dramas vividos.

Diniz Blaschke (Diniz Fonseca Blaschke)

Diniz Blaschke nome literário de Diniz Fonseca Blaschke. É gaúcho de São Borja, formado em Direito, servidor público, no prazer da leitura de grandes obras, sobretudo dos gigantes da literatura universal como Cervantes e Shakespeare e estimulado por essas leituras, ousou escrever, inicialmente com crônicas e contos, tendo sido premiado em alguns concursos literários dos quais participou. Com um livro de contos já publicado, sendo esta, todavia, a primeira aventura do autor em um texto mais longo de ficção.

Edinalva da Conceição Oliveira

Edinalva da Conceição Oliveira é uma psicopedagoga apaixonada por literatura. A autora trabalhou vários anos como educadora infantil e atualmente trabalha como coordenadora pedagógica em uma escola pública para adolescentes.
Sua paixão pelos livros vem da infância, de quando sua mãe fazia das tardes quentes do sertão baiano, momentos inesquecíveis em companhia dos livros de literatura de cordel.

Edvaldo Araújo dos Reis

Edvaldo Araújo dos Reis, mais conhecido como Edinho Reis, nasceu na cidade de Ribeira do Pombal, interior da Bahia, no dia 30 de dezembro de 1982. Vivendo, até dar prosseguimento aos seus estudos, no povoado Boca da Mata.
Filho do senhor José Evandro, carpinteiro e analfabeto, e da senhora Carmelita, ensino fundamental incompleto, viveu rodeado de irmãos, seis, numa família bastante unida.....

Eliana Calixto

Eliana Calixto é brasileira, carioca, residente em Botafogo, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Formada em medicina em 1973, começou a escrever poesia em 2005. Castro Alves é o seu ídolo brasileiro. Pablo Neruda e Florbela Espanca, seus ídolos do mundo afora. Mãe de dois filhos e avó de um neto nascido em 2014, além da Medicina e da poesia, tem ainda uma outra paixão: O Flamengo, seu time de coração. Enfim, uma mulher apaixonada, eis tudo!

Eliana Rodrigues

Eliana Rodrigues é natural de Duartina/SP, reside atualmente na cidade de Dracena, interior de São Paulo. Atuou no magistério municipal de 1992 a 2004, como professora do Ensino Fundamental e em Escola de Ensino Profissionalizante. A partir de 2004, passou a atuar no setor administrativo da Educação Municipal. Estudou a Doutrina Espírita durante vinte e cinco anos, atualmente se dedica ao estudo dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, práticas espiritualistas e terapias holísticas.

Elizabete Ferreira (Elizabete Ferreira da Silva)

 é formada em Direito por força das circunstancia, contadora de história pelo prazer e amor aos livros. Lançou o livro Minha Avó é uma bruxa - e das boas, que conta a história de Carlinhos, um menino cheio de sonhos e com uma imaginação incrível. Ele acredita que sua avó é uma bruxa. O livro foi ilustrado pelos seus filhos: Jeferson e Jady Firmino da Silva.

Elisabeth de Athayde

Elisabeth de Athayde é pedagoga, designer de interiores, paisagista e consultora de Feng Shui. Escrever, para ela, é um prazer que acontece em forma de contos, poesias, historinhas e pesquisa técnicas na área de harmonização ambiental e pessoal.
Vera e Prímula surgiu das estórias que inventava para sua netinha.

Elvira Rosa

Elvira Rosa é graduada em letras pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), pós-graduada em Educação Inclusiva,pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). É professora de Português e Inglês, atuando em escola pública no estado de São Paulo desde 1998. Atuou como professora de LTT (Linguagem,Trabalho e Tecnologia) no Centro Paula Souza (ETEC), nos cursos de Jurídico, Administração e Contabilidade. Formação em Tecnologia Assistiva pela Unesp, ECA - pela FIA, e Vários outros.

Evaní Alves Moreira

Evaní Alves Moreira nasceu no interior da Bahia, em Rumo, distrito de Itaetê na Chapada Diamantina, interior da Bahia, em 12 de abril de 1976. Primeira de sete irmãs, é filha de Antonio Marques e Rosália Alves. Reside em São Paulo desde 2000. Formou-se em Recursos Humanos e fez pós-graduação em Psicologia Organizacional no Centro Universitário Ítalo Brasileiro. É artesã, compositora, escritora de poesia e histórias infantis. Em 2013, publicou o livro de poesia Vale da Inspiração.

Fábio Guerra

Fábio Guerra é filho de pai gaúcho e mãe amazonense, nasceu em 25 de dezembro de 1989, na cidade de Itaqui, situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Atualmente reside na cidade do Rio Grande – RS, onde atua como psicólogo.
Por força da profissão de seu pai, desde a infância habituou-se a seguidas mudanças de residência no Estado, vindo a residir em diversas cidades localizadas em várias regiões gaúchas. Essa peculiaridade lhe propiciou conviver com diversas culturas, o que lhe influenciou na escolha de suas profissões de escritor e psicólogo.
É autor do livro de poesia O sol se tornando cinza, publicado em 2011.

Faisal Karim

Faisal Karim é descendente da tribo Burusho das montanhas do Paquistão.Desde cedo usava a maior parte de seu tempo para estar em contato com a natureza , sua energia e magia. Começou a escrever aos 14 anos de idade e desde então nunca mais parou de expor suas idéias e inspirações através de textos e poemas. Mora no Brasil desde 2014, onde terminou de escrever seu primeiro romance. A conspiração do Tempo é seu primeiro romance publicado.

Fellipe Ruwer

Fellipe Ruwer nascido em 15 de janeiro de 1994, em uma cidade da região sul do Brasil.  Iniciou suas criações em sua infância, antes mesmo de ser letrado. Porém seus trabalhos dentro da área literária se fortaleceram aos seus 16 anos. Estudioso de criptozoologia e história, suas grandes influencias são os escritores Edgar Allan Poe, H.P Lovecraft, J.R.R Tolkien. Não esquecendo muitas bandas ....

Fernanda Polvani Festi

Fernanda Polvani Festi nasceu em Assis Chateaubriand, no Paraná, em 1978. É formada em Letras e Pedagogia e possui especialização em Linguística Aplicada. Reside atualmente em Rolândia, norte do Paraná, onde leciona língua portuguesa, redação e coordena um projeto de leitura para alunos do ensino fundamental.
As listas de Laurinha é seu primeiro livro e é dedicado a crianças e pré-adolescentes.

Fernando de Oliveira Bastos Neto

Fernando de Oliveira Bastos Neto nasceu em São Paulo (capital) no dia 13 de junho de 1975.
Formou-se artista plástico e professor de educação artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 2002.
Pós-graduado em história da arte pela Fundação Armando Álvarez Penteado em 2005.
Além do trabalho como pintor, desenhista e professor, vem se dedicando à literatura de ficção desde 2012.

Fernando Tanajura (Fernando Tanajura Menezes)

Fernando Tanajura nome literário de Fernando Tanajura Menezes. Nasceu em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano. De lá saiu pelo mundo: Salvador, Rio de Janeiro, Washington, D.C. e Nova York foram lugares especiais para ele em que praticou a arte e a experiência de bem viver. Estudou, trabalhou, amou, viveu e escreveu sem parar. Descompromissado em se vincular a uma carreira literária, Fernando não frequentou nenhum curso de Literatura. Pelo contrário, cursou faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas, profissões que exerceu ao longo de sua carreira de trabalho no Rio de Janeiro e em New York.

Flavia Alice Zogbi

Flavia Alice Zogbi nasceu em São Paulo, capital, no ano de 1963. Sobrinha neta de Assad Bittar, filósofo e poeta, fez duas faculdades, Psicologia e Letras, e é também especialista em espanhol. Nos anos noventa escreveu seu primeiro livro, Vindas Vida Idas, de autoajuda, filosófico e espiritual. Foi uma produção pequena que teve muito sucesso na época. Em 2008 sofreu uma grave doença que a deixou em cadeira de rodas. Agora volta a escrever e lança Caminhos de pedra, terra e areia.

Flávio Farah

Flávio Farah é Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Professor Universitário e especialista em Ética e Ética Empresarial.
Embora seu contato acadêmico com esses assuntos tenha ocorrido no curso de Mestrado, ele começou a estudar Ética bem antes, quando se debruçou sobre a questão do autoritarismo, característica que ainda permeia a sociedade brasileira e que está na raiz de muitas condutas antiéticas.

Flávio R. Kothe (Flávio René Kothe)

Flávio R. Kothe é professor titular de Estética na Universidade de Brasília. Licenciado em Letras, é mestre, doutor e livre-docente em Teoria Literária e Literatura Comparada. Recebeu o prêmio do Instituto Nacional do Livro pela tradução de Paul Celan, o prêmio Tiokô pela tradução de O Perfume de Patrick Süsskind e o prêmio OK pelo ensaio O cânone colonial. Ele é autor de 40 livros de ensaios, poesia, ficção e tradução, tem ainda outros 350 textos publicados.

Francisca G. Vilas Boas

Francisca G. Vilas Boas nascida em Guaxupé (MG), reside no desde 1973. Cedo, dedicou-se às letras e em 1960 integrou o grupo pioneiro de Guaxupé, criador do gênero miniconto no Brasil, movimento que envolveu, entre outros, Elias José, Sebastião Rezende e Marco Antonio de Oliveira, conforme trabalho de Márcio Almeida.
Publicou contos e poemas em antologias com os autores de Guaxupé e colaborou em vários jornais de Minas Gerais. Lançou os primeiros livros de contos O Sabor do Humano em 1971 e Roteiro de Sustos em 1972 através de premiação pela Imprensa Oficial de Belo Horizonte....

Francisco Epifânio Ferreira

Francisco Epifânio Ferreira nasceu em Campo Maior, Piauí, em 1964. Filho de uma família com seis irmãos, foi criado por seus avós maternos. Sua avó Rosa era parteira de mão cheia e ajudou muitas crianças a virem ao mundo. Epifânio a ouvia sempre, muito alegre, declamar poesias, rimas e versos a cada acontecimento ou momento especial. Seu avô, também alegre e brincalhão, não ficava para trás, sempre cantando por onde passava cantigas de bumba meu boi repletas de rimas. Inspirado e apoiado pelos avós, aos doze anos escreveu seu primeiro poema. A partir daí se apaixonou....

Geraldo Rosa (Geraldo Magela Rosa da Silva)

Geraldo Rosa é paulista de Aparecida, passou a infância em contato constante com as Artes. Mudou-se para São Paulo em 1986, porém, somente em 1994 iniciou suas atividades artísticas ao ingressar no Coral da Faculdade Ibero-Americana, como Barítono. Começou a escrever por volta de 1997, mas foi após participar de um concurso de poesias e chegar ao 3º lugar que passou a sonhar com a publicação de seus textos, sonho concretizado na Antologia Cumplicidade de Movimentos, editada e publicada pela Scortecci Editora em 2014.

Gerson Lourenço (Gerson Lourenço da Silva)

Gerson Lourenço nasceu em Divino de Virgolândia – MG. Possui mestrado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2012), graduação em Pedagogia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2007), especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (2006) e graduação em Português e Inglês (2001) pelas Faculdades Integradas Teresa Martin. É poeta, compositor, escultor cauilinista e coordenador nacional do Projeto Poetas Inocentes. Lourenço tem dois trabalhos fonográficos: um long-play, Vida Nova (1992), e o CD Sino da Catedral (1999), além de várias composições prontas para o próximo CD Pinxana. ...

Ignez Ribeiro (Ignez Pinto Dias Ribeiro)

Ignez Ribeiro nasceu em 17 de agosto de 1932, mas sempre esteve à frente de seu tempo. Filha, mãe, esposa, avó, mulher, desempenhou seus papéis com zelo e afeto, ora com dureza, ora com a generosidade que só cabe a ela. Mente fluida, livre de preconceitos, ela traz consigo um repertório único e variado de assuntos, opiniões e visões. Curiosa pelas histórias, sempre aprendendo um pouco mais sobre a aventura da vida através das relações humanas, Ignez constrói pontes em nós.

Irlen Leal Benchimol

Irlen Leal Benchimol nasceu em Manaus, Amazonas. Formou-se em Direito.
Servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Autora do Livro Os Piratinhas do Bem - Navegando pela Amazônia. Escreve poesias e contos infantis.

Isabel C. S. Sousa (Isabel Correia da Silva e Sousa)

Isabel C. S. Sousa  nasceu em Portugal, mas seu coração é luso-brasileiro. Está no Brasil desde 1964. Escreve desde que se conheço. Encontra nas palavras os seus desabafos. Gato século 21 é o 3° livro infantil que escreveu. Sempre gostou de lidar com crianças. Conta histórias para crianças sempre de livro na mão. Trabalhou por vários anos em escola de educação infantil, como professora e restauracionista.

Ítalo Anderson (Ítalo Anderson Lopes Pinheiro Clarindo)

Ítalo Anderson nasceu em Fortaleza, Ceará no ano de 1993. Aos 19 anos, passou a viver em São Paulo. Em contato com as artes e poesia desde a infância, publicou, em 2014, o livro Gaveta Aberta pelo selo Futurarte de poesia contemporânea (RJ), lançado durante a Virada Cultural Paulista no interior do Estado. Em 2016, publicou Pelo Ralo, pela editora paulistana Scortecci, com lançamento durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Ao longo de sua trajetória, recebeu, por sua obra poética, prêmios da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre (2014), ........

Itamar Moreira

Itamar Moreira nasceu em Poções (BA), em  07 de agosto de 1972, paulistano de coração. É Pedagogo formado pela Universidade Paulista. Desde 1994 vem atuando em organizações da sociedade civil,  em especial no distrito do jardim Ângela onde praticamente nasceu, cresceu e reside atualmente. Iniciou seus trabalhos na área de habitação (programa de Mananciais), identificando áreas de risco que efetivavam as obras para urbanização da bacia da Guarapiranga, ....

Jacy de Abreu Longo (Falecida)

Jacy de Abreu Longo (Falecida) nasceu em 02/07/1916 em São Simão/SP, na Casa Grassmann, hoje museu da cidade. Prof. normalista, lecionou em fazendas da região. Ao casar-se, mudou para a capital, seguindo sua carreira de alfabetizadora, e escrevendo suas histórias, muitas destinadas a facilitar a aprendizagem de seus alunos. De seus inúmeros textos, destacamos: Visões-Relembrando São Simão; Arabela; Myatã, o curumim que perdeu o medo; Bel, the busy bee; Amanhã será outro dia (peça infantil) e outros, artesanais.

Jamilson Lisboa Sabino

Jamilson Lisboa Sabino é Professor de Direito Administrativo e Constitucional da Sociedade Brasileira de Administração Municipal.
Pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela PUC São Paulo.
Pós-graduado em Licitações e Contratos Públicos pela Fundação Getúlio Vargas.
Foi Procurador Geral Municipal.
Autor de diversas obras, em especial: Lei de Licitações comentada segundo a jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de  ....

Jô Iranilda da Silva (Josefa Iranilda da Silva)

Jô Iranilda da Silva é o nome literário de Josefa Iranilda da Silva. É uma pessoa muito dedicada aos filhos, mas em seu coração sempre cabe mais um. Isso a define muito bem. Dentro de sua caminhada pela vida, mesmo em meio às tribulações procurou espaço para ajudar ao próximo. Pessoa alegre, batalhadora, não desiste de seus ideais. Apesar dos percalços alimentou alguns sonhos, dentre eles o de ser escritora. Escolheu como profissão ser advogada, .....

João Gomes da Silveira

João Gomes da Silveira nasceu no sítio Canadá, município de Redenção, CE. Certamente por questão de acesso, seu pai registrou-o em Maranguape, terra do historiador Capistrano de Abreu e do humorista Chico Anysio.
Partícipe da Antologia Grupo A. G. U. I. A. (Amigos Unidos Incentivando as Artes, RS), da primeira edição (2009) até 2012....

João Elias (João Elias da Silva)

João Elias da Silva escritor e poeta, nasceu a 18/11/1940 em Olhos D’Água dos Monteiros, Quebrângulo, próximo a Paulo Jacinto, Alagoas, Brasil, onde viveu a sua infância. Esta era a terra do grande escritor Graciliano Ramos, ambiente que foi base, possivelmente de livros como Vidas Secas, São Bernardo e outros da autoria do Graciliano. Ainda garoto mudou-se para a capital Maceió, bairro do Prado, onde cursou até a antiga oitava série. Quando ainda jovem veio para São Paulo e fixou-se na região noroeste; e viveu no bairro do Moinho Velho (Freguesia do Ó)...

Jorge Brandão(Jorge Carvalho Brandão)

Jorge Brandão, nome literário de Jorge Carvalho Brandão.
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui graduação em Matemática pela UFC (1996), mestrado em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pela UFC (2001). Atualmente é professor de Matemática para Engenharias do Centro de Tecnologia (CT) da UFC. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Inclusiva, atuando ....

José Antonio Ribeiro

José Antonio Ribeiro nasceu em 7 de fevereiro de 1953 em São Paulo, SP.
É médico formado pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Faculdade Católica de São Paulo, em 1978, com especialização em neurologia e neurocirurgia, tendo exercido suas funções na Prefeitura de São Paulo de 1980 a 2013, no Hospital do Servidos Público Municipal e no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, além de atividades em clínica e hospitais privados.

José Herculano da Nóbrega

O interesse de José Herculano da Nóbrega pela literatura surgiu no curso ginasial em 1965, quando começou a escrever os primeiros quartetos. A poesia passou a distrair a alma. Cinco anos após estava em Manaus. Constituiu família, continuou o seu gosto pela poesia, o encanto íntimo do Ser. Somente em 2008 editou o primeiro Livro: Alma, Deslumbre & Poesia. Com a alegria dos netos e segundo livro, Carta de Deus: Ao Homem do Planeta Terra...
O autor vibra com o que acontece na Hipóstase Social e admira mesmo distante de uma nova sociedade, .....

Josiane Fernandes Amaro

Josiane Fernandes Amaro é nascida em Belo Horizonte (MG) no ano de 1987, iniciou-se na literatura assim como nas artes plásticas em tenra idade, aos 4 e 6 anos respectivamente.
É graduada em Administração de Empresas e apreciadora do gênero terror em todas as suas nuances e formas. Foi aos 14 anos vencedora do concurso de poesias As águas na vida em Belo horizonte.
É também autora dos livros de poemas À Ti, Um Réquiem (2012) e Alvida: Réquiem ao Sol da Manhã (2014), ambos publicados pela Editora CBJE do Rio de Janeiro.

JC Bridon (Júlio Cesar Bridon dos Santos)

JC Bridon é poeta e escritor, nascido na cidade de Blumenau-SC, tem como berço a cidade de Gaspar-SC. Já publicou 14 livros, em português, espanhol, inglês e francês. É Embaixador da Paz da Divine Académie Française dês Arts Letres Et Culture; Membro Efetivo da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro – Cadeira 14; Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araraquara, Cadeira 22; Membro da Alpas 21 - Academia Internacional.

Karine Gualter (Karine Maria Gualter Correia)

Karine Gualter é estudante do 7º ano do ensino fundamental, que sempre gostou de ler, tendo agora seu primeiro trabalho publicado.
Livre, Leve e Solto é um livro escrito por uma criança de 11 anos, de caráter infantil, que trata da criação indevida de pássaros em gaiolas e visa conscientizar as pessoas para o fim desta forma cruel de relação humana com a natureza.

Lila Cotias (Marília Oliveira de Araújo)

Lila Cotias é baiana, estudou na Universidade Católica do Salvador. É empresária determinada, inquieta, apaixonada pela natureza e por todas as maravilhas do mundo por onde tem andado, fascinada por suas viagens. Acredita que revelar a arte e ocultar o artista é a finalidade da Arte. Citando Oscar Wilde: Um livro não é, de modo algum, moral ou imoral. Os livros são bem ou mal escritos. Não escreve baseada em regras. Em 2016 publicou O fantástico louco que tanto amei.

Lilia Iasi (Lilia Terezinha Iasi Moura)

Lilia Iasi é o nome literário de Lilia Terezinha Iasi Moura. Nasceu em Botucatu, mas mora na capital de São Paulo, desde a mais tenra idade. Tem quatro filhos e cinco netos. É professora de música, pianista, letrista e compositora. Formou-se pelo Conservatório Musical Beethoven em piano clássico e, mais tarde, especializou-se em piano popular, teclado, violão, canto e educação musical infantil. Paralelamente, desenvolveu a sua carreira de escritora. É autora dos livros: Personalidade, Em busca do equilíbrio, Ser mulher, Pensamento em poesias. Ultimamente, publicou alguns livros infantis, .......

Lilian Porto (Lilian Silva Porto)

Lilian Porto é professora da Fundação Municipal de Niterói. Graduada pela Universidade Federal Fluminense - Serviço Social e pós-graduada em Psicopedagogia e Análise de Sistemas.
Livros publicados: A Nuvem da Blogueira (crônicas e contos); Objeto e Afeto (poesias); João e o sapo, Rafael e o rato (infantil).
Participação em antologias: UFF - Universidade Federal Fluminense; FAPERJ - Fundação Escola do Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro. Outras antologia: Uma Viagem pra Pasárgada; I Coletânea do Século XXI, entre outras. Peças de teatro: Infantil: Menino Esperto; Adulto: A Estagiária.

Lita Alves (Roseli Aparecida Alves Siquieri)

Lita Alves nasceu em São Paulo, capital. É professora de educação infantil, pedagoga e psicopedagoga e o foco do seu trabalho é a educação inclusiva para meninos e meninas de todas as cores, etnias, gêneros, formas, tamanhos, idades ou necessidades especiais.
Sou professora e leio todos os dias para as minhas crianças. Temos uma biblioteca sempre a disposição da criança. O livro deve fazer parte da caixa de brinquedos e do cotidiano de vida por todos os cantos.

Loyése Gomes dos Santos

Loyése Gomes dos Santos nasceu em Santa Rita do Sapucaí, MG, no dia 30 de outubro de 1968. É especialista em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André e em História pela Unifec (União para Formação, Educação e Cultura do ABC). Atualmente é professor titular PEB II da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Lúcia Vasconcelos (Maria Lúcia Ramos de Vasconcelos)

Lúcia Vasconcelos tem formação em Ciências Econômicas e resolveu enveredar pelo caminho da poesia. Tem a alma sensível, está sempre de bem com a vida, gosta de ler. Quanto a escrever, é o seu primeiro livro. É mãe de 04 filhos e avó de 08 netos. O que mais deseja: continuar se encantando com a beleza das coisas simples da vida.

Luciene Figueiredo

Luciene Figueiredo nasceu em São Paulo, capital onde cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie. É pós graduada pela UNESP/UMAPAZ e teve como Trabalho de Conclusão de Curso a pesquisa Arquitetura da paz, percepções provocadas pelo espaço, donde originou o presente livro.
Além de arquiteta, paisagista, é mãe, professora, fotógrafa e pesquisadora/garimpeira (como se define) e agora escritora.
Teve oportunidade de viajar para mais de 30 países, onde estuda e garimpa materiais sustentáveis, para contribuir com inovação e atenção, que despende, aos que solicitam sugestões.

Luh Oliveira (Luciana Oliveira do Nascimento)

Luh Oliveira é baiana, nascida na cidade de Ilhéus-Bahia. É mãe, professora e adora cachorros e brincadeiras. Tem dois livros de poemas publicados, Versos enluharados e Iluhsão, voltados para o público adulto. Poemas embolados é a sua estreia com a literatura infantil, onde busca resgatar, através da poesia, as brincadeiras com os diversos tipos de bola, revivendo um pouco a sua própria infância.

Luis Gonzaga Vieira

Luis Gonzaga Vieira nasceu em Ouro Fino (sul de Minas Gerais). Morou em Belo Horizonte a partir de 1957 quando saiu, depois de 10 anos de estudos, do Seminário Maior de Mariana.
Formado em jornalismo pela UFMG, fez ainda cursos de cinema, existencialismo e fenomenologia. Jornalista profissional, trabalhou no jornal Estado de Minas.....

Marcelo Augusto Bissoli

Marcelo Augusto Bissoli é filósofo, cientista da computação, administrador de empresa e poeta. Cresceu em Itajobi, uma pequena cidade do interior de São Paulo, e atualmente mora na cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga. Em 2005 publicou seu primeiro livro de poesias Epifanias e Encontro do Ser, com poemas adolescentes, sonhador de um mundo perfeito e cheios de rebeldias.

Márcia C. Sigwalt Valeixo

Márcia C. Sigwalt Valeixo nasceu na cidade de Curitiba-PR-Brasil, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC-PR. Em 2003, ingressou na Advocacia-Geral da União, no cargo de Procuradora Federal, o qual exerce até hoje. No ano de 2013, licenciou-se do cargo por dois anos para acompanhar seu cônjuge em missão oficial no exterior, oportunidade durante a qual escreveu o livro Maggie – um amor sem reservas, que conta a história de sua fiel companheira Maggie, uma cadela da raça Weimaraner. A narrativa descreve a trajetória da relação entre Márcia e Maggie desde que esta era uma filhote até a sua idade adulta....

Márcio Brandão (Márcio de Oliveira Brandão)

Márcio Brandão nasceu em Salvador em 1971. Bacharel em Comunicação Social, criou projetos culturais nas área do teatro e qualidade no atendimento empresarial. Esportista é apaixonado pelo surfe e a filosofia do yôga. Em uma queda por literatura decidiu escrever poemas voltados à arte poética japonesa, o Haiku, forma em três versos onde é possível desenvolver, em curtíssimo espaço, a capacidade de passar a ideia de sentimentos ao próximo e a natureza.

Marcio Luiz de Campos Marques

Marcio Luiz de Campos Marques tem 52 anos, é publicitário, funcionário público e amante de praias e viagens. Tem o hábito de registrar seus passeios em diários e de um deles nasceu a ideia do livro Praias Capitais: a vida é uma viagem cheia de curvas que alteram o nosso destino. Em uma dessas curvas Marcio Luiz de Campo Marques decidiu mudar algumas coisas e escolher outros caminhos.

Marcos Quinan

Marcos Quinan é um artista multimídia, timidez revelada em seu semblante sempre sereno, Marcos Quinan é um inquieto apaixonado pela arte brasileira. Autodidata, se define como um aprendiz que tem a necessidade de conhecer o Brasil em todas as suas expressões culturais e mostrá-las aonde puder.

Maria Marina dos Santos

Maria Marina dos Santos
Writing a little about my dream.
It takes two to make a quarrel!
When I was a child, I wanted to be a singer! But my father was callous and furious. My father, said that it wasn’t my occupation and that I had to have a good work. I should have tried, but I did not do anything! Little by little, I saw my dream fly to the infinite. I grew up and understood that it would not be nothing, because I had a bigger dream that was to study.

Maria Martha (Maria Marta Silva de Sousa)

Maria Martha nasceu em Codó (MA). Poeta, Escritora, Atriz da Cia das Artes de São Paulo. Recebeu diploma de Menção Honrosa Especial no 5º Concurso da Poesia Internacional com o poema Mar em 30/12/1992; participou da Antologia Poetas da Ponte; Recebeu Menção Honrosa do Concurso Literário Fulguras do Amor com o poema A Luz do Amor; Menção Honrosa no Concurso Erotismo em Rijas Asas com o poema Festim Sensual; Participou das Antologias: Contos dos Grandes Autores Brasileiros; ...

Marilina Baccarat de Almeida Leão

Marilina Baccarat de Almeida Leão é descendentes de franceses, nasceu em São Paulo, Capital, onde viveu sua infância e juventude. Seu avô José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos (SP), na década de 1940.
Formada em Música pelo conservatório estadual de São Paulo (USP).
Foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão pela Universidade Columbia-New York.

Mário do Couto - Cajilla

Mário do Couto - Cajilla nasceu em 1941 em Altinópolis, cidade serrana na divisa do Estado de São Paulo com o Estado de Minas Gerais. Filho de Antônio Tomaz do Couto e Etelvina Silva do Couto. Mudou-se para a capital de São Paulo, em 1950, ainda criança. Cursou o primário na escola pública Paulo Eiró, em Santo Amaro, concluiu o curso Técnico em Contabilidade, tornando-se contador, fez faculdade de Administração de Empresas, tornou-se auditor, profissão que exerceu a vida inteira até sua aposentadoria....

Maristela Veloso Campos Bernardo

Maristela Veloso Campos Bernardo nasceu em Major Prado, distrito de Araçatuba (SP), formou-se na PUC-SP e dedicou-se à formação de professores na Unesp. Depois de aposentada começou a escrever e publicou suas memórias de infância – A Mulher Olhando a Menina – pela própria Scortecci, no final de 2010, editora pela qual, também, já publicou três contos em Encontro Pontual – Antologia de Poesias, Contos e Crônicas, 2010. Da Província e Outros Cantos ....

Mauro Bonfim (Mauro de Oliveira Bonfim)

Mauro Bonfim tem 40 anos, é paulista, formado em Técnico em Arte Dramática pelo Senac-SP. Ator, poeta, facilitador, professor e diretor. Iniciou a vida na arte em 2006, aos 30 anos. Após algumas experiências, decidiu transformar suas inspirações e intuições neste livro.

Merari Tavares

Merari Tavares nasceu em São Paulo, capital, em 7 de agosto de 1990. Musicista. É graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, pela Faat – Faculdades Atibaia e extensão em Produção Editorial – Unil – Universidade do Livro. Autora dos livros: Rháuwey – Uma Escola do Barulho; Florência – A Borboleta que virou Bailarina / Presentes de Natal – A Árvore Mágica; Minha Namorada Virtual e 30 Minutos com um Estranho.

Mirian de Carvalho (Mirian Terezinha Fonseca de Carvalho)

Mirian de Carvalho nome Literário de Mirian Terezinha Fonseca de Carvalho.
Defendeu Tese de Doutorado em Filosofia. Lecionou Estética nos Programas de Graduação e de Pós-Graduação da UFRJ. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte; da Associação Internacional de Críticos de Arte; da UBE / RJ e SP e do PEN Club. Nos dias atuais, dedica-se à poesia, à crônica e à pesquisa no campo da cultura brasileira e foi agraciada com vários prêmios literários, entre eles O João do Rio (1º lugar / poesia) e ......

Mirian Menezes de Oliveira

Mirian Menezes de Oliveira é Mestre em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação – UBC – Mogi das Cruzes – SP. Membro da REBRA - REDE DE ESCRITORAS BRASILEIRAS, da AJEB – ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS BRASILEIRAS, Embaixadora da DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS DES LETTRES ET DE LA CULTURE. Possui livros de poemas e textos publicados em inúmeras Antologias. Em outubro de 2014, em parceria com dois artistas, participou de Exposição no Carrosel du Louvre: Trilha de Olhares: Verde Órion.

Mônica Ribeiro

Mônica Ribeiro é mineira de São João del-Rei, nascida em 9 de setembro de 1945 e atualmente vive em Belo Horizonte (MG). Fez duas pós-graduações em educação e cursos em diversas áreas. É jornalista profissional, professora e funcionária pública aposentada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tem dois filhos, duas netas queridas, a Júlia e a Laura, e a pug Pucca, uma grande companheira.
No início de 2016, publicou pela Scortecci Editora a obra Pequena História de um Grande Amor, em que aborda espiritualidade e amor.

Natanael Pereira da Silva

Natanael Pereira da Silva é natural de Ipanema, em Irecê (BA), vivia com a família no sertão baiano. Filho primogênito do Sr. Leonides e Sra. Ana Amélia, foi criado com amor e carinho na Fazenda Mandacaru. Em 1952 nasce o desejo em Nino Baianinho de alcançar a cidade grande... Natanael Pereira da Silva, o Nino Baianinho, nasceu em 28 de outubro de 1936 no povoado de Ipanema, cidade de Irecê, hoje América Dourada, no Estado da Bahia. Após ter conquistado seu sonho, trabalhou e morou em Santo André (SP); casado, foi morar inicialmente em São Paulo (capital) e posteriormente mudou-se para São Caetano do Sul (SP). Alguns anos mais tarde, surge a grande oportunidade de trabalho numa multinacional alemã, .....

Nilce Silva (Nilce Aparecida Pereira da Silva)

Nilce Silva é formada em Letras Português/Inglês pela PUC/Pr e pós-graduada em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa e Tradução pela mesma universidade.
Obras: Gabriela e a Tela Amarela, Literatura Infantil (Editora Scortecci);
Simplesmente Maria - Romance (em processo de publicação- Editora Multifoco)

Odette Mutto

Odette Mutto nasceu em São Paulo, capital, no bairro de Pinheiros. Três Livros de contos publicados: Quinze mais um, Alienação e Bandido. Três romances: Retrato de um tempo inteiro, Marca de nascença e O russinho. Tem contos publicados em vários jornais, entre eles o Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. É dentista formada pela USP - Universidade de São Paulo.

Nancy de Lustoza Barros e Hirsch

Nancy de Lustoza Barros e Hirsch é carioca, arquiteta e jornalista. Gosta de contar histórias, é leitora voraz e cria cavalos. Seus romances têm como cenário o ambiente rural e as famílias que o frequentam.
Vale das Luas - Diana Queirós dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela. O marido vive no mundo da lua – quase literalmente. A filha é mimada e sem noção. Ela está desempregada e se muda para o sítio leiteiro tocado pela sogra....

Nilceu Francisco de Lima

Nilceu Francisco de Lima é filho de Pedro Francisco e Aparecida Romana Francisco, ambos (in memoriam). Nasceu na cidade de Tapiratiba, aos 11 de julho de 1956. Foi criado, desde os 4 meses de idade, em Caconde; reside em Campinas, desde 1976. Cidades paulistas. É professor e jornalista.
Os dias representam para mim, constantes desafios: sempre busco a maneira que considero essencial para enfrentar cada um deles, visto que a vida é alimentada de ações, das quais realizamos no dia a dia....

Pastor Edson Santos (Antonio Edson de Almeida Santos)

Pastor Edson Santos (Antonio Edson de Almeida Santos) foi serralheiro dos 14 aos 42 anos, casado e pai de cinco filhos (um vítima de chacina promovida por um grupo de extermínio), formado em Contabilidade e Direito, o Pastor Antonio Edson é advogado atuante, pastor evangélico e fundador da Igreja Suprema A Palavra de Deus (www.igrejasuprema.com). Escreveu os seguintes livros: O caráter de Deus no Homem, Qual a dimensão do seu perdão, Essa fé te basta e .....

Patricia Franco (Patricia Amador Franco Brigidio)

Patrícia Franco é Doutora em Ciências da Saúde, instrutora de meditação e estuda Pedagogia. Trabalha com educação há mais de 15 anos. Ama literatura e sempre sonhou em ser escritora. Com 10 anos ganhou uma máquina de escrever dos seus pais e começou a inventar histórias. Acredita que podemos mudar o rumo da nossa vida, é só querer. Interpretar vários personagens, fazer coisas diferentes, desistir de algumas e começar ou recomeçar outras, sem drama!
Cada segundo é um milagre, aproveite! (Patrícia Franco)

Paulo Santoro (Paulo Sérgio Santoro)

Paulo Santoro nasceu em 1960 na cidade de São Paulo, onde reside até hoje. Em 1983 perdeu a visão em um acidente de automóvel. Na época cursava o 4º ano de engenharia metalúrgica. No ano seguinte voltou a estudar e em 1985 concluiu a graduação. Não conseguiu atuar como engenheiro, mas em 1987 iniciou uma nova carreira profissional numa empresa de tecnologia da informação. Casou em 1988 e como fruto desse relacionamento teve duas filhas....

Paulo Vitor Vasconcellos (Paulo Vitor Vasconcellos Oliveira Magalhães)

Paulo Vitor Vasconcellos nome literário de Paulo Vitor Vasconcellos Oliveira Magalhães. É jornalista, tem 21 anos, e desde que aprendeu a ler e escrever, aos 4, tornou-se amante da literatura. Em sua infância, escrevia e desenhava suas próprias histórias sonhando em, um dia, dar vida a elas como um escritor. Criou os personagens desta obra aos 9 e engavetou desde então. Doze anos depois, o sonho que começou como uma brincadeira de criança tornou-se realidade.

Plinio Garcia

Plinio Garcia nasceu em Guarulhos – SP. Formou-se em Psicologia pela Universidade Braz Cubas – Mogi das Cruzes – SP. Por mais de 12 anos realizou atendimento psicológico a pacientes portadores de HIV/Aids, no Ambulatório de Infectologia de Jacareí – SP, o que lhe possibilitou escrever seu primeiro livro O lado positivo da Aids. Trabalha atualmente em Unidade Básica de Saúde, da rede pública de saúde do município de Jacareí – SP, onde atende crianças, adolescentes e adultos. Atua como voluntário junto ao Projeto Doutores Coloridos, realizando visitas a hospitais, como palhaço de hospital. Como psicólogo, acredita que o ser humano é capaz de mudar, de se transmutar, melhorar-se e evoluir, por isso sempre aconselha a seus pacientes: FAÇA ALGO POR VOCÊ.

Priscila Goularte (Priscila Tavares de Oliveira Goularte)

Priscila Goularte é professora há 14 anos na Escola Coração de Jesus - Objetivo, onde leciona Língua Portuguesa para as turmas de 4º e 5º anos. Formou-se em Letras. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Como é uma apaixonada pelos livros, desenvolveu um projeto de leitura e escrita na escola que resultou na produção do livro Um mistério inesperado.

R. M. Angelo Felipe (Rosangela Maria Angelo Felipe)

R. M. Angelo Felipe formou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1981. Posteriormente frequentou as aulas das disciplinas relacionadas às literaturas portuguesa e brasileira na mesma instituição, como aluna especial, no ano de 2003.
Participou da Antologia MEMÓRIAS E PASSAGENS DE UM TEMPO.
Os Pergaminhos de Éfeso é o seu segundo romance.

Raquel Rodrigues (Raquel de Fátima Rodrigues)

Raquel Rodrigues é paulista de Jundiaí, formada em Administração de Empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Vive em São Paulo, palco de suas histórias.
Escreveu um livro chamado Tensão no Ar que agradou as pessoas e a incentivaram a escrever um segundo livro. Decidiu encarar o desafio e nasceu Amnésia, seu segundo livro.

Regina Roppa (Regina Roppa Evilasio)

Regina Roppa nasceu em Aparecida (SP), em 1963. Estudou nas escolas Chagas Pereira, Anísio Novaes e Américo Alves. Formou-se no curso de Magistério no Colégio Patrocínio São José, Lorena (SP), em 1980. Graduou-se em Pedagogia, pela Universidade Católica de Brasília (1995), em Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado pela FATEC, Guaratinguetá (2000), e em Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo (2010).

Renata dos Anjos (Renata Mendes Naspolini dos Anjos)

Renata dos Anjos é o nome literário de Renata Mendes Naspolini dos Anjos.
Nasceu em Taguatinga, área da cidade de Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1982. Nessa mesma cidade cresceu e estabeleceu seus rumos profissionais. Formou-se em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB) no desejo de melhor compreender os processos de formação da subjetividade. Sua paixão pela escrita fez, entretanto, com que ela passasse antes uma temporada de três anos na faculdade de jornalismo dessa mesma universidade. Descobriu a poesia apaixonando-se por autores como .....

Ricardo Carneiro Leão - Dr. Poeta

Ricardo Carneiro Leão é médico ortopedista, nascido na cidade de Mogi das Cruzes em 13 de março de 1951. Seus primeiros poemas fora escritos quando tinha 14 anos de idade. Seu primeiro livro - Deserto de Concreto - foi editado e publicado em 2009. Foi no lançamento do seu quinto livro, Convite, que adotou definitivamente o epíteto de Dr. Poeta. Manuel do Amor é seu décimo livro.

Ricardo Ferreras (Ricardo Pompeu Ferreras)

Ricardo Ferreras é o nome literário de Ricardo Pompeu Ferreras. Nasceu em 1975 na capital de São Paulo. Profissional de Tecnologia da Informação, estudou Matemática e fez pós-graduação em Gerência de Projetos. Estuda Filosofia e admira a Natureza. Foi com a sogra que aprendeu a cultivar e cuidar de orquídeas. Hoje cultiva, estuda e escreve sobre o assunto nos sites Orquidofilia (orquidofilia.com.br) e As Orquídeas (asorquideas.com.br). A Orquídea e a Philosophía, seu primeiro livro publicado, é resultado de estudo e observação do cultivo dessa espécie de planta.

Roberval de Jesus Leone dos Santos

Roberval de Jesus Leone dos Santos é natural de Salvador (BA). Atualmente vive em Brasília. É servidor público desde 1994, tendo trabalhado em vários órgãos e entidades da Administração Pública.
Profissão de Fé é a sua primeira obra de ficção.

Rosamar da Silva Schneider

Rosamar da Silva Schneider nasceu em São Paulo, capital, pedagoga, é educadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura do Município de São Paulo desde 1982. Atuou como Coordenadora Pedagógica, Diretora de Unidades Educacionais de Centros de Educação Unificada (CEU) e trabalhou com aperfeiçoamento de práticas de educadores em Diretoria Regional de Educação do Município de São Paulo. Atualmente, é professora universitária e colaboradora do Terceiro Setor. Como o título deste livro diz, as ideias aqui apresentadas são verdades minhas.

Roseli Gimenes

Roseli Gimenes é doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC SP, é professora de literatura brasileira e coordenadora do curso de Letras da Universidade Paulista. Pesquisa Cinema, literatura e psicanálise. Publicou também:  Um caso de modernidade: Junqueira Freire e William Wordsworth, pela Apg-Puc, 1993. Uma estrutura:  a perversão, Cespuc,  1995. Teciduras: onde  a rosa tem espinho, pela Apg-Puc, 1997. Psicanálise e cinema, 2a edição Scortecci, 2012....

Rossidê Rodrigues Machado

Rossidê Rodrigues Machado é  goiana, reside em São Vicente-SP. Mestre em Educação; autora de seis livros solo (Poesia, Pensamento, conto e crônica), todos publicados pela SCORTECCI; participação em mais de três dezenas de antologias literárias; prêmios literários (medalhas de ouro, prata, bronze e Menções Honrosas). Atualmente também publicando livros infantil e ilustrando suas próprias obras. É autora de um Projeto autônomo de Educação Ambiental, o qual envolve a arte e a escrita.

Roswyta G. Borges Ribeiro

Roswyta G. Borges Ribeiro nasceu no município de Campina Verde, no triângulo mineiro. Ter nascido neste jardim livre tem um significado original para a sua vida: é profundamente orgulhosa dessa fazenda Cruz da Retirada Bonita. Com formação em Comunicação Social e com experiência em artes abstratas, reside atualmente em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. É uma conquistadora de cada dia, nessa ciranda sem fim, onde somos resultado do caminho percorrido e nos visualizamos completos. É nesse cenário que adquirimos lições, manias, perdas e vitórias, naturalmente.

Sandra Boveto (Sandra Boveto da Silveira)

Sandra Bovero é auditora-fiscal da Receita Federal, graduada em Letras e Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Dedica seu tempo livre ao amor pela leitura e a escrita. Possui contos publicados em antologias no Brasil e em Portugal. Estreia na literatura infantil com O Mundo Exclamante, livro inspirado e dedicado ao seu filho Felipe.

Sebastião Ribeiro (Sebastião Ribeiro Filho)

Sebastião Ribeiro nasceu em São Luís – MA em 1988. É graduado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão. Componente da obra Acorde (Scortecci, 2011), com Igor-Pablo e Wesley Costa; pode ser lido em Macondo n. 6 (2012); Samizdat n. 39, e Substânsia n. 3 (2014), 7faces n. 11 (2015) e Philos n. 2 (2016). Autor de & (Scortecci, 2015).
Site: www.sebastiaoribeiro.blogspot.com

Sergio Burdelis

Sergio Burdelis é Engenheiro eletrônico, pós-graduado em administração na Fundação Getúlio Vargas, mestre em gestão de equipes pela Fecap, cursos de especialização em Terapia Organizacional, 35 anos como gestor da qualidade em empresas de telecomunicações, facilitador e consultor do Sebrae, sócio da Empresa Fluir consultoria em qualidade e desenvolvimento humano.

Sergio Eduardo Monteiro

Sergio Eduardo Monteiro é Bacharel em Direito, Teólogo, Escritor e palestrante entusiasta. Os direitos do Livro são todos reservados a lIFE CHURCH.
Ao atravessar a barreira dos cinquenta, percebi que o meu dom é levar o conhecimento de modo que passei a me interessar em escrever. Bom! Tenho vários títulos e já estou escrevendo o terceiro livro. Quero continuar o livro de Eli para um perfil fictício.

Sergio Damasco (Wilson Sergio Calvoso Damasco)

Sergio Damasco vive a 68 anos dos quais 35 anos estudando os Ciclos da Vida como auto didata. Nasceu na Capital de São Paulo e vive no interior de São Paulo desenvolvendo projetos que ajudem a resgatar a ética e a cidadania que vem sendo destruída pela ambição do homem. Preocupa-se em orientar as mulheres do Universo para que não venham sofrer uma gravidez indesejada e com isto aumentar a demografia dos países em quantidade e sem qualidade comprometendo as futuras gerações.

Sidney Nicéas

Sidney Nicéas é uma surpresa para a literatura brasileira, sobretudo pela qualidade lírica dos seus textos. O que constitui uma surpresa maior ainda: lirismo é uma tendência literária que tende a desaparecer completamente, sobretudo num País em que se confunde lirismo com romantismo. Mas Sidney já definiu os seus caminhos literários e sabe como realizar a obra. Este é o diferencial deste autor: encontrar seus temas e sua linguagem logo nas primeiras obras, o que não é comum entre os mais novos.

Silvio Alencar (Silvio José de Alencar)

Silvio Alencar é o nome literário de Silvio José de Alencar. Formado em Publicidade e Propaganda,  é roteirista de quadrinhos e escritor. Contemplado em editais de Cultura do Estado do Espírito Santo, publicou a graphic novel Contos da Ilha de Santônio e os quadrinhos online Contos Estranhos (contosestranhos.com.br), respectivamente em 2014 e 2016, além de ser autor do livro de contos O Carregamento e outras histórias e roteirista do projeto MPT em quadrinhos do Ministério Público do Trabalho.

Sylvia Mäder

Sylvia Mäder é artista plástica, bacharel em Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP. Curso livre de Arteterapia na FAAP com Joya Eliezer e Pedagogia Terapêutica na Associação Beneficente Gepeto, onde conheceu o trabalho com mandalas como ferramenta terapêutica.

Autora dos livros de mandalas para colorir:
Lendas & Mandalas (lendas brasileiras) – Ed. Ground - 2002
Flores & Mandalas – Flores de Bach – Ed. Scortecci – 2006, 2009, 2015
Cirandas & Mandalas – Para cantar e colorir – Ed. Scortecci – 2008 .....

Therezinha Aparecida Válio Corrêa, (There Válio)

There Válio nascida em Pilar do Sul/SP. Casada, dois filhos, uma neta e dois netos gêmeos. Tem licenciatura em Ciências e Matemática e trabalhou na Secretaria da Educação em várias funções. Aposentada do Poder Judiciário, onde exerceu a função de escrevente técnico judiciário por dez anos na Comarca de Pilar do Sul/SP. Coautora em várias antologias e coletâneas, também de história infantil. Coautora no livro de contos infantil Balaio de Histórias. Membro do site dos Poetas Del Mundo, e do Recanto das Letras. Membro efetivo da (APOLO) Academia Poçoense de Letras e Artes de Poções, Bahia, onde é titular da cadeira de número 26.

Vadilson José de Souza

Vadilson José de Souza nasceu no município de Cariacica, E.S, em 1965, filho de uma família composta por 06 irmãos, desde os cinco anos de idade acompanhava a vizinha na escola dominical, sendo que começou a frequentar a Igreja Católica aos 15 anos de idade em um grupo de jovens da Paróquia Imaculada Conceição, Cariacica, na cidade de Vitória, ES, e aos 18 anos .....

Valdemir Augusto Pereira

Valdemir Augusto Pereira nascido em Jales, pequeno município do estado de São Paulo, em 21/09/1962, viveu em Magda, outro município deste mesmo estado, até os seus quinze anos de idade, quando toda a sua família mudou-se para a Capital. Nesta grande cidade, trabalhou em muitas empresas, antes de ingressar no serviço público, em 21/03/1986, do qual faz parte até hoje. Boa parte de seus livros foi escrita nas dependências do Centro Cultural São Paulo.

Valdir Cecil Schirmer

Valdir Cecil Schirmer nasceu no Rio Grande do Sul; é advogado, fundador de duas instituições religiosas, Mestre da Maçonaria e membro do Rotary Club, entre outros. Hoje atua apenas como palestrante e escritor. Reside em Arraial da Ajuda, Porto Seguro, Bahia.
Se livro, O Herói de Waldlaubersheim, conta a história dos imigrantes europeus, principalmente alemães, e suas dificuldades...

Vera Valtingojer (Vera Lucia Vallinhos Valtingojer)

Vera Valtingojer nasceu em 1962, em Guarulhos. Estudou Música Sacra e Pintura. Foi regente de coral e organista em igrejas. Graduou-se em Desenho e Plástica e é pós-graduada em Arte-Educação e Psicopedagogia. Foi professora em projetos como Escola da Família e Educafro, e foi apresentadora do quadro Viagem Fantástica no programa ICHTHUS, na TV Altiora. Leciona Artes Visuais e Música no ensino fundamental, é artista plástica e contadora de histórias.

Vivian Reis

Vivian Reis é natural da cidade de São Paulo, tendo exercido a profissão de secretária executiva por vários anos. Cursou jornalismo na Universidade Anhanguera, porém não concluiu o curso, por ser convidada a ministrar palestras sobre as Leis da Mente, pelo que é apaixonada!
Atualmente conta com mais de 65 vídeos no youtube, dedicados à auxiliar às pessoas que necessitam de direção mental e espiritual. Publica artigos no Google à respeito de Ordem Social, motivando as pessoas e dirigentes de nossa nação a melhorar a qualidade de vida dos indivíduos do Brasil.

Washington Luis de Resende

Washington Luis de Resende nasceu na cidade de Barretos e morando em São Paulo há mais de trinta anos, escrevia poesias desde a adolescência, tendo publicados dois livros (O trem dos meus dezoito anos e Amor na tecla pause) com esse tema. Agora aposentado, resolveu aventurar-se em um romance retratando a sociedade ainda muito conservadora, nos inesquecíveis anos oitenta.

Zédú Neves (José Eduardo das Neves)

Zédú Neves pseudônimo de José Eduardo das Neves. Ator, diretor e professor de teatro. Formado em Artes Cênicas pela Unicamp (1993), iniciou sua carreira profissional na Cia. Razões Inversas, sob direção de Márcio Aurélio, permanecendo até 1996. Em 1995 começou a lecionar no Teatro Escola Macunaíma onde até hoje ministra aulas de Montagem Cênica e História do Teatro. Ao longo destes 21 anos foram mais de 80 espetáculos dirigidos. Em 2000 ingressou como orientador teatral na Universidade Mackenzie, ministrando cursos livres de teatro e dirigindo a Mostra de Teatro que já está em sua 16ª edição – mais de 40 espetáculos encenados.

Zélia Mercêdes de Oliveira

Zélia Mercêdes de Oliveira nasceu em São Paulo, Parque Boturussu, casada, mãe de dois filhos. É professora aposentada, reside na mesma rua desde que nasceu. Realiza trabalho voluntario, é compositora musical e quer continuar escrevendo.
Tomei a decisão de escrever este livro porque, quando comecei a criar os meus dois filhos (dois meninos), percebi que não podia mais ensinar para eles as coisas como eu aprendi.

Zezinha Lins (Maria José Oliveira Lins)

Zezinha Lins é o nome literário de Maria José Oliveira Lins.
É formada em Letras com especialização em Língua Portuguesa. Publicou em 2014 um e-book intitulado Simples Assim, participou do livro virtual Antologia Poética da Casa da Poesia em 2015 e das Antologias Poéticas volumes 1, 2 e 3 da Casa da Poesia em 2016.

Zionel Santana

Zionel Santana é doutor em Filosofia pela Universidade Gama Filho - RJ. Mestre em Educação pela Universidade Vale do Rio Verde, Três Corações - MG. Graduado em Filosofia pelo Centro Educacional de Brusque, SC e Administração pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Professor de EAD na Unincor/Três Corações, com a disciplina Desenvolvimento do Pensamento Filosófico, participa dos projetos de pesquisa do mestrado e doutorado da Unincor, na linha de pesquisa e formação de professor e ação docente.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech