TEMPOS DE CRISE / Wagner Cipriano Araujo

Crise pode ser entendida como possibilidade de mudança, movimento que antecede a uma grande revolução. Os escritos aqui presentes preferem entender a crise com um certo pessimismo, pois a crise atual é o grande reflexo da possibilidade de aniquilação do conceito de humanidade.
Tempos de Crise nos leva à reflexão de que a aniquilação atual da espécie se trata da anulação completa do conceito de humano enquanto Imago Dei, enquanto obra de Deus. Descartes ajudou-nos a pensar o homem de forma mecânica. Os cientistas contemporâneos nos ajudam a pensar o homem como um mero aglomerado de moléculas.
Os padres e pastores por vezes nos ajudam a pensar o homem como um grande negócio. Diante de tudo isso o que nos resta? Nós somos mais do que um mero aglomerado de moléculas? Deixamos de ser seres de sonhos? Afinal o que somos? Tempos de Crise pode não responder por completo todas as indagações atuais, mas deixa-nos uma certeza: somos filhos de Deus! E somos mais do que meros aglomerados moleculares!

Wagner Cipriano Araujo é natural de Santo André ? SP. Possui graduação em Filosofia e Teologia e é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Presbítero Anglicano, atua com trabalhos de evangelização na Capital Paulista e no grande ABC. Atualmente é professor da Universidade Anhanguera de São Caetano do Sul e Professor Efetivo do Magistério Oficial do Estado de São Paulo. Como educador e religioso, desenvolve um trabalho que busca estabelecer nos meios acadêmicos e nos púlpitos reflexões sobre a realidade secularizada e os grandes problemas que cercam o ser humano no mundo contemporâneo.

Serviço:

Tempos de Crise
Reflexões Sobre o Mundo Atual
Wagner Cipriano Araujo
Scortecci Editora
Antropologia
ISBN 978-85-366-2163-0
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2011

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home