AMOR COM TOC / Cleber Maximiliano

Em uma obra de ficção, oito jovens tratam o TOC, transtorno obsessivo compulsivo, com a mesma terapeuta que, além das consultas individuais, realiza reuniões em grupo, nas quais os jovens descobrem a não exclusividade de suas experiências com o TOC. Ao perceberem a afinidade que possuem um pelo outro, Nandinha e Cacá decidem por um envolvimento amoroso, ainda que o TOC lhes cause situações embaraçosas e engraçadas. Além disso, entremeadas com outras crônicas que relatam a experiência de diversos casais em diferentes fases da vida, os jovens relatam as dificuldades que o TOC lhes causa, à medida que prosseguem o tratamento individual ou em grupo. O cenário é o dia a dia deles e de outros casais em situações inusitadas, cheias de bom humor, nas quais um deles se vê embaraçado consigo ou com o comportamento do parceiro ou da parceira com alguma ideia ou transtorno indesejável. Em tempos de acelerada automação e mudanças tecnológicas, eles, às vezes, se veem perdidos e confusos em suas relações, misturado com a percepção da realidade embaraçosa que o TOC lhes causa diariamente.

Sol, manhã,
chá com torradas,
sinal de trânsito, música,
aviso de mensagem no celular,
buzina, ultrapassagem de moto pela direita,
tudo começa a acelerar, adrenalina de todos os lados,
tudo passa, tudo corre, tudo emite ruídos,
tudo conectado, tudo por aplicativos, tudo por toques.
E o coração batendo, batendo, pedindo,
pra cessar a conexão...

Caro leitor: Quando você vir essa apresentação significa que algo lhe chamou a atenção. Significa que o texto, antes um arquivo virtual, ganhou corpo, textura, ficou organizado, bonito. Tentei acrescer nele alguns ânimos de bom humor, de leveza, para que você, leitor querido, pudesse distrair-se, dar por esquecida, mesmo que por breves instantes, a automação do dia a dia. Não que ela seja de todo ruim; contudo, em alguns momentos, precisamos dar asas à imaginação e passear por novos lugares com personagens engraçados e situações inusitadas. Se conseguir causar-lhe esses momentos agradáveis, terei cumprido o meu intento. Boa leitura!
Cleber Maximiniano

Cleber Maximiniano, brasileiro, nasceu em Lavras (MG). É engenheiro agrônomo, com mestrado em Fitopatologia (Nematologia) pela Universidade Federal de Lavras, membro da Academia Lavrense de Letras e autor dos livros: De mãos dadas e Curta-poetagem (2016). Escreve contos, crônicas e poesias.

Serviço:

Amor Com TOC
O Casamento
Cleber Maximiniano

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-5695-3
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 29,90

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home