BIFROST E A CONFRARIA DO TÚNEL / Regina Maria

Depois de uma noite de tempestade, indo para um quarto dos fundos da casa de Tia Carlota e Tia Malvina, Clara encostou-se num objeto estranho. Ou seria uma serpente? O coração disparou. Curvo, sinuoso, áspero. Puxou. O medo a lhe afligir. A alavanca se mexeu e a fez cair num túnel, onde foi tragada para dentro de um buraco negro, um túnel psicodélico que se movia em espirais coloridas ao infinito. Uiiiiiiii! Assim como Clara, outras crianças atravessam o túnel e formam a Confraria do Túnel, lugar de muitas aventuras no Reino de Bifrost. Todos os desafios vividos ali aos poucos preparam a Confraria do Túnel para viver a grande batalha contra Kórvun – o senhor da escuridão. Ao contrário do que se imagina, a Confraria, junto ao povo do reino e seus poderes mágicos, a porção do arco-íris, o cristal de plagiedro, o colar dos lobos Alfas, os espelhos, a flauta mágica, a rede ultramagnética, enfrenta com bravura todo o perigo, transformando-se em Asas de Águias e Tigres da Selva para combater o mal tão perverso e traiçoeiro. O que vem a seguir é surpreendente. Convidamos o leitor para ir até o fim dessa saga, percorrer em sua mente prodigiosa o que a autora propõe como uma grande aventura na Terra dos Sonhos.

Clara acorda depois de uma noite de tempestade e ao tocar uma alavanca serpenteada é tragada por um túnel que a leva para a Terra dos Sonhos, o Reino de Bifrost, onde encontra outras cinco crianças que chegaram naquele mesmo dia. Juntos, eles formam a Confraria do Túnel e viverão várias aventuras em Bifrost, lugar de vários povos: indígenas, o povo do arco-íris, os lobos Alfas de Yanomana, Dona Liv e seu jardim de mil e duas fontes, Larragnã – o mestre, e todo o povo de Thimana. Todas as aventuras vividas ali aos poucos preparam a Confraria do Túnel para viver a grande batalha contra Kórvun – o senhor da escuridão. Uma batalha cruel os espera com o intuito de dar fim aos sonhos e difundir o mal. A cada aventura, a Confraria adquire um novo talento, como a porção do arco-íris, o cristal de plagiedro, o colar dos lobos Alfas, os espelhos, a flauta mágica. Junto ao povo de Bifrost, os seis amigos enfrentarão com bravura todo o perigo na batalha final contra Kórvun e seu exército do mal. Um livro que vai transportar você para um reino de fantasias e aventuras na Terra dos Sonhos.

A escritora Regina Maria é mineira de Patos de Minas. Já publicou oito livros: Caixa de Milagres, Tratado dos Seres Encantados, Tempo Bom Todo Dia, O Palacete, Bifrost e a Confraria do Túnel, Bifrost e o Portal do Espelho, Azul e Sálvias Coloridas. Poetisa, contista, cronista, romancista e compositora, sua escrita tem alcance dentro e fora do país. Já publicou em Portugal e na Itália.

Serviço:

Bifrost e a Confraria do Túnel
Regina Maria

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5508-6
Formato 16 x 23 cm
196 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 29,90

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home