O PALACETE / Regina Maria

Uma mulher atravessa o século. Áfria nasce no Império, passa pela República, sente os reflexos da Primeira Guerra Mundial, é escolhida para casar com um coronel, enquanto ainda é apaixonada por um poeta do Rio de Janeiro. É obrigada a sair da corte e se mudar para o interior de Minas, num tempo em que a poeira avermelha seu piano e seus sentimentos mais puros. Áfria se torna uma personagem distante, atrás das cortinas e dos vitrais. É sensível demais para o entendimento do que está ao redor. Um texto poético e contundente que leva o leitor a transitar no tempo e no espaço. Conheça este romance de época intrigante, tomado por amores, arte, história e poesia.  

...Através do tempo! É através do tempo que se desenrola a história de Áfria: a dama que observa a vida que não escolheu, postada atrás de suas cortinas, da sua música... E da sua dor. Na segunda metade do século XIX, quando o Rio de Janeiro entra em ebulição, a juventude oferecia à bela Áfria o amor dos contos e das poesias. Porém, à moça de gestos refinados e alma sensível, o tempo reservaria outra vida. Na terra vermelha do sertão das Gerais, casada com um abastado coronel, Áfria se apartaria do mundo no palacete que exigira do marido. Destoando da paisagem acre, o pequeno palácio era-lhe, ao mesmo tempo, seu refúgio e sua prisão. Mas quanto pode a amargura frente à persistência do amor? É com esta pergunta, imersa nas entrelinhas do romance, que Regina Maria nos captura à leitura de O Palacete. Entre a Monarquia, a República e os acontecimentos que mudariam a face do século XX, somos seduzidos por Áfria e suas escolhas. Através dela e do seu tempo, a autora nos religa, inelutavelmente, aos milagres surpreendentes da vida...
Rosa Maria Ferreira - Doutora em História e escritora

A escritora Regina Maria é mineira de Patos de Minas. Já publicou oito livros: Caixa de Milagres, Tratado dos Seres Encantados, Tempo Bom Todo Dia, O Palacete, Bifrost e a Confraria do Túnel, Bifrost e o Portal do Espelho, Azul e Sálvias Coloridas. Poetisa, contista, cronista, romancista e compositora, sua escrita tem alcance dentro e fora do país. Já publicou em Portugal e na Itália.

Serviço:

O Palacete
Regina Maria

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5507-9
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 25,90

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home