CONSPIRAÇÃO! / Rodrigo Amaral

Imagine que tudo deu errado. Imaginou? Conspiração! é passado no Rio de Janeiro, num presente distópico. O candidato Antero Pereira, que se apresentava como progressista, uma vez no poder, foi aprovando leis que o deixaram cada dia mais poderoso sem que ninguém se desse conta dos seus verdadeiros objetivos. Seus aliados compraram uma das maiores emissoras de TV do país, passaram a controlar os principais jornais e revistas e, agora, escolhem o que deve e o que não deve ser mostrado. Caio Valente, o escritor de novelas mais famoso do país, é a próxima vítima da censura imposta pelos novos controladores da TV MonteCarlo. Não interessa ao Presidente Antero Pereira e seu grupo que Caio continue a mostrar ao povo o que tinha sido a ditadura. Perseguido, ele corre o risco de perder tudo. Quando reencontra Sylvia, sua antiga namorada, se vê enredado numa conspiração internacional para depor o presidente e restaurar a democracia no país. Caio terá que assumir o papel para o qual foi escolhido: liderar a revolta popular, depor Antero e se tornar o novo Presidente do Brasil. Para tanto, terá que lutar contra as forças do governo e contra as sombras do passado que voltaram para lhe atormentar.

“Eu jamais pensei que fosse ajudar a eleger um canalha financiado pelo narcotráfico internacional! Jamais pensei que fosse ajudar a eleger um cara que fosse tentar restaurar a censura no Brasil e se tornar um ditador! Como eu pude ser tão burro? Como foi que eu me deixei iludir? Em que ponto eu fiquei cego e não vi o que esse cara era de fato? Justo eu, filho de desaparecido político! Justo eu, que dediquei a maioria das novelas que escrevi a tentar explicar pras pessoas o que foi a ditadura, mostrar as violações dos direitos humanos e tudo de ruim que os milicos fizeram! Mas isso não vai ficar assim! Eu vou fazer de tudo pra tirar esse cara do poder, mesmo que isso me custe a vida, porque o emprego, já custou!” – Caio Valente.

Rodrigo Amaral nascido em 13 de outubro de 1968 é arquiteto formado pela FAUUSP em 1994. Em 2003, seu talento para a construção de diálogos e elaboração de roteiros foi descoberto e ele passou a integrar o quadro de roteiristas da TV Globo. Foi colaborador nas minisséries “Um Só Coração” (2004), “JK” (2006) e nas novelas “Ti-ti-ti” (2010), “Sangue Bom” (2013) e “A Lei do Amor” (2016). No teatro, fez a tradução e colaborou na adaptação dramatúrgica de “Joana Dark, a Revolta”, de Carolyn Cage, e “Letti & Lotte”, de Peter Shaffer. Conspiração! é seu primeiro livro.

Serviço:

Conspiração!
Rodrigo Amaral

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5557-4
Formato 14 x 21 cm 
228 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 45,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home