A INDÚSTRIA DA MÚSICA GOSPEL / Adailton Moura

A INDÚSTRIA DA MÚSICA GOSPEL é um livro-reportagem que aborda o desenvolvimento comercial do gênero evangélico no mercado fonográfico brasileiro a partir dos anos de 1990. A obra é fruto de uma pesquisa acadêmica, que propôs analisar de forma aprofundada a ascensão da música gospel produzida no Brasil. Composto por seis capítulos, AIMG versa sobre o desenvolvimento da música ao longo dos tempos; o nascimento do gospel na cultura afro-americana; a criação de uma cultura baseada no gospel brasileiro; a ascensão da música cristã na indústria fonográfica; e a mudança de propósito do cenário musical evangélico.

A MÚSICA CRISTÃ ultrapassou as paredes do templo. Elevou-se o nível. Um MERCADO foi criado. A economia teve benefícios. BILHÕES de reais começaram a ser arrecadados. SUCESSO. Porém, o foco principal foi suprimido. O louvor de adoração a Deus virou ENTRETENIMENTO. Questionamentos não faltaram.

A Indústria da Música Gospel não é apenas uma leitura recomendada para pessoas ligadas a um universo de religiosidade. Longe disso. Vai muito além. Esta obra é, acima de tudo, um documento essencial para a história da música nacional. Um item de cabeceira para pesquisadores e estudiosos da arte. Uma fonte de conhecimento e esclarecimento para todos os leitores. Agradável e indispensável.
Paulo Pontes - Jornalista

Adailton Moura é jornalista. Escreve para o RAPresentando e Gospel Beat. E colabora com o Sounds and Colours.

Serviço:

A Indústria da Música Gospel
Adailton Moura
Scortecci Editora
Música
ISBN 978-85-366-5429-4
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home