ALMA DE SONHOS / Amauri Martins

Alma de Sonhos relata o drama vivido pelo pai que separou os cinco filhos, propiciando que se tornassem adultos e responsáveis. Ao longo da infância, juventude e inicio da fase adulta, cada filho, mesmo morando em lugar distante dos outros irmãos e com boa família, julgou a atitude do pai de acordo com a sua trajetória de vida, mesmo sem saber qual foi o caminho percorrido por cada um e pelo pai. A trama ocorre desde os meados do século XX até os primeiros anos deste século.

Amauri Martins - Após o lançamento da sua biografia A vida anda pra frente! e a enorme repercussão que teve junto aos leitores, especialmente os comentários feitos pelos seus alunos dos anos 70 e 80, empolgado, Amauri Martins deu vida a sua criatividade e inspiração no romance Alma de sonhos. Neste livro, relata o drama vivido pelo pai que separou os cinco filhos, propiciando que se tornassem adultos e responsáveis. Ao longo da infância, juventude e início da fase adulta, cada filho, mesmo morando em lugar distante dos outros irmãos e com boa família, julgou a atitude do pai de acordo com sua trajetória de vida, mesmo sem saber qual foi o caminho percorrido por cada um e pelo pai. Alma de sonhos – a vida anda pra frente! mostra que a realidade atual do mercado de trabalho exige do cidadão um amplo e diversificado preparo e o domínio de várias habilidades, ensejando ao trabalhador a possibilidade de ser bem-sucedido profissionalmente.

Em meados do século XX era comum as famílias brasileiras terem quatro ou mais filhos. A necessidade de sustento da família fazia com que, ainda crianças, os filhos ajudassem os pais. Nos pequenos municípios das regiões Norte e Nordeste do país, as crianças tinham poucas oportunidades de estudar e aprender além das primeiras letras. Muitos migravam para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – a partir da sua construção. José Barbosa teve um único filho, Brito, e este, saindo da região Nordeste, foi para São Paulo e teve cinco filhos. Os filhos tiveram destinos totalmente diferentes e isoladamente cada um teve uma trajetória, com muitas experiências, mas sempre respaldados por famílias que substituíram a original, que praticamente não chegou a ser constituída após a atitude tomada por Brito Barbosa. O leitor terá a oportunidade de conviver com cada filho de Brito Barbosa e com ele próprio e se emocionar com os fatos ocorridos após o desaparecimento da esposa. Brito, psicologicamente arrasado e desorientado, dividiu a família em seis partes. O leitor terá a oportunidade de conviver com cada filho dele e com ele próprio e se emocionar com a trajetória de cada um.

Nasci no bairro da Vila Guilherme, na capital paulista. Estudei o curso primário no Grupo Escolar Afrânio Peixoto e o ginasial no Ginásio Estadual Casimiro de Abreu (Geca), no prédio da Praça Oscar, na Vila Guilherme. O curso colegial, fiz no Colégio Estadual Paulo Egídio, na Vila Maria. Sou licenciado em Matemática e lecionei na E. E. Julio de Faria e Souza e Emef Sebastião N. de Lima (ambas na Vila Nova Cachoeirinha), na Emef Pres. Nilo Peçanha, na Freguesia do Ó, e no Colégio Jd. São Bento. Também sou licenciado em Pedagogia e atuei como diretor escolar na E. E. Prof. Julio de Faria e Souza e E. E. José Carlos Dias. Como supervisor de ensino, trabalhei na Diretoria de Ensino Guarulhos Norte e Diretoria de Ensino Região Centro. Em 2017, escrevi o livro: A vida anda pra frente! Moro na zona norte da capital paulista e na cidade litorânea de Bertioga.

Serviço:

Alma de Sonhos
A Vida Anda Pra Frente!
Amauri Martins

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-5465-2
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home