AOS PEDAÇOS / Neucivaldo Moreira

Aos pedaços é a nova criação literária do poeta paraense Neucivaldo Moreira, e vem para investigar o amor na sua mais profunda essência... a eterna procura dos poetas. Temos, assim, um livro imperdível, porque foi escrito com o coração para corações. Fala de nós para nós mesmos, porque aborda os sentimentos que todos exteriorizamos de forma absoluta, mesmo que subjetivamente. Aqui os poemas são sintéticos e cheios de emoção, porque, através do “minimalismo”, reúnem os sentimentos e se entrelaçam num continuísmo ímpar de forma cadenciada. Desfrute...

Neucivaldo dos Santos Moreira, mais conhecido como Neucivaldo Moreira, é um poeta brasileiro nascido no dia 5 de fevereiro de 1968 em Santarém, Pará, cidade à margem esquerda do Rio Tapajós que presencia um espetacular fenômeno da natureza: o encontro dos rios Tapajós e Amazonas, na Amazônia brasileira. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Frei Othmar e fez o segundo grau no Colégio Rodrigues dos Santos. Concluídos os estudos, ingressou no curso de Letras da Universidade Luterana do Brasil – Canoas, pós-graduou-se em Administração e Planejamento para Docentes pelo Instituto Luterano de Ensino Superior – Santarém, em Marketing pela Universidade Estadual da Paraíba, além de ser consultor imobiliário. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de Santarém por mais de 20 anos e foi professor universitário por mais de uma década. Há mais de dez anos é servidor público estadual na área da educação. Sempre esteve envolvido com os movimentos culturais da pérola do Tapajós: Santarém.
É membro da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), em que ocupa a cadeira 36, patrocinada pela professora Sofia Imbiriba.
Site: neucivaldomoreira.com

Livros publicados
Eu, profundo (1998)
Enquanto as nuvens passavam (2000)
Sentimentalidades (2001)
Seleta e outros poemas (2005)
Poema e canto – Zé Maria declama Neucivaldo Moreira (2010)
FotoPoema – A imagem que não foi revelada. O poema que não foi escrito (2013)
Nem tudo foi dito. Mas comecei a falar (2017)
Só para dizer que te amo – Poemas (2017)

Participação em antologias
Escritores Brasileiros – 2ª edição (2006), Antologia de Poesias, Contos e Crônicas da Casa da Poesia – volumes 3 (2016/2017), 4 (2017), 5 (2017) e 6 (2018)

Serviço:

Aos Pedaços
Neucivaldo Moreira

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5525-3
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 35,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home