O VELHO E O RIO / Salvador Cabrera Santiago (Vadô Cabrera)

Vadô Cabrera nos presenteia com seu mais recente trabalho literário. Neste segundo livro, o autor faz uma criteriosa seleção de alguns de seus textos ou ‘escritos’, como eles os intitulam. São estilos variados, que resultaram numa mescla prazerosa. O autor nos conduz a uma encantadora viagem, cujo veículo-livro vai parando nas estações: crônicas, contos, cartas, artigos, trovas, prosas-poéticas e pensamentos. São momentos que marcaram sua vida e que ao lê-los parece que estamos revivendo-os como se fossem nossos também. Um pequeno livro, cujo conteúdo – de beleza singular, interage conosco. Com toda certeza, vai ficar o gostinho de: ‘Quero Mais’!

Em O Velho e o Rio, Vadô Cabrera abre seu baú de tesouros desvendando seus mistérios, narrando de forma poética momentos que marcaram sua vida, esquadrinhando a cidade onde mora com suas personagens: ilustres cidadãos jacareienses que dividiram com ele sua história; figuras pitorescas do cotidiano; amigos nunca esquecidos, compondo crônicas, artigos, prosas poéticas, trovas, pensamentos e as surpreendentes cartas especiais a uma de suas amadas filhas. No contexto de seus dias nada passa cego aos olhos do poeta, que tudo vê e em tudo dá graças ao divino Criador, autor do poema maior, o poema “VIDA”, em que cada ser contribui com um verso. Ao folhearmos esta obra sentimos a brisa suave do Rio Paraíba do Sul a tocar nossa face, o perfume das flores, enxergamos a beleza das sibipirunas e seu tapete de flores amarelas, levando-nos a levitar por arco-íris de sonhos.
Salette Granato - Membro da Academia Jacarehyense de Letras (AJL) - Cadeira nº 10 (Patrono: Roberto Donizete de Souza

Salvador Cabrera Santiago (Vadô Cabrera) nasceu no dia 1º de janeiro de 1955, na cidade de Porecatu (PR). Ainda criança, sua família migrou para São Paulo, capital. Reside em Jacareí (SP) há mais de 30 anos, cidade que escolheu para viver até o fim de seus dias e onde publicou seus primeiros textos. Escreve desde os 14 anos. Poeta, cronista e compositor, tem artigos publicados no jornal Diário de Jacareí e poesias e crônicas em diversas antologias. É autor da letra da música “Senhora Aparecida” (toada sertaneja), gravada por uma dupla de Jacareí. Em 2012, foi um dos vencedores do 1º Prêmio SFX de Literatura, da JA Cursino & Editores (São José dos Campos/SP), na categoria “Poesias”. Em 2014 publicou seu primeiro livro: Reminiscências – Poesias em Dois Tempos (Scortecci). O Velho e o Rio é seu segundo livro publicado. Dessa vez o autor mesclou alguns gêneros literários, diversificando seu estilo e nos revelando a facilidade com que viaja por diferentes temas, cujo resultado é uma leitura leve, envolvente e muito agradável. É membro da Academia Jacarehyense de Letras, cadeira nº 1, cujo patrono é o poeta Mário Guerra. Conheça mais trabalhos do autor no site: www.recantodasletras. com.br/autores/1955.

Contatos:
cabrerajac55@gmail.com cabrerajac@yahoo.com.br

Serviço:

O Velho e o Rio
Crônicas, Cartas, Artigos, Trovas e Outros Registros
Salvador Cabrera Santiago (Vadô Cabrera)
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-5452-2
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 28,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home