A INVEJA DA FLOR / Yara Regina Franco


Caro leitor, é com o coração em festa que apresento o livro A Inveja da Flor. A seleção de poemas trata das coisas simples do cotidiano. Há temas atuais e variados para refletir, sonhar, descontrair, rir, indignar-se, voltar ao passado e tratar de amor. Espero que aprecie esta obra elaborada com amor e carinho, visando agradá-lo.

Pessoas são como flores, com características e encantos distintos. Convivemos com várias, todas com qualidades e beleza a serem destacadas. O importante é a harmonia e a convivência pacífica para a evolução de todos. Sabemos, porém, que a inveja manifesta-se nas relações entre pessoas.

O ódio ou desgosto do invejoso, ao saber da felicidade e sucesso alheios, culmina em atrapalhar o convívio. O berço da inveja é a ignorância. A luz do outro incomoda porque o invejoso não consegue superar o brilho do invejado, tentando ofuscar suas qualidades.

A inveja resulta da insatisfação da pessoa, decorrente da própria incompetência, limitação física ou intelectual, por não possuir bens materiais ou virtudes que o invejado detém. Demonstrada com atitudes, palavras e comportamentos objetivando destruir o outro, a energia negativa do invejoso é prejudicial e causa mal porque ele é capaz de boicotar, tramar e fofocar para sentir-se superior e, muitas vezes, causa grandes danos à vida do invejado.

Podemos, entretanto, admirar sem invejar ou manipular as outras pessoas.
Yara Regina Franco

Yara Regina Franco gosta de conversar! Gosta de contar histórias e fala com os olhos em tudo. Escolhe as palavras e as entrega POESIA. Seus versos certeiros são flechas no dia a dia das coisas simples. Voam na direção do tempo qualquer, aquele que nos leva e traz: presente e passado. (...) Sorte de quem poesia é, princípio ativo do existir. Tudo em Yara concretiza tudo: A Inveja da Flor que ?fez o Cravo brigar com a Rosa?. Margaridas? ?Partem e voltam, Sempre retornam.?
João Scortecci

Com a obra A Inveja da Flor se aprende e depura o gosto. Seus poemas refletem a concepção do mundo e da vida de Yara Regina Franco, trazendo temas atuais e antigos com novas roupagens. Este livro desperta o leitor para a reflexão.

Obras da autora

Alma livre
Poesia ? 2014
Água, poesia e o poeta
Poesia ? 2015
A casa é o reflexo
Poesia ? 2016

Serviço:

A Inveja da Flor
Yara Regina Franco
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5377-8
Formato 14 x 21 cm  
68 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 35,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home