A ARTE DE FLORESCER NO ESTIO / Helenice Priedols

A arte de florescer no estio. Esse é o nome de um poema que faz parte deste livro. Escrevi após ler em algum lugar que algumas árvores ? em especial os ipês ? na época de inverno e tempo seco sofrem um grande estresse. A floração intensa dessas plantas que florescem no estio é um recurso extremo de propagar sementes e preservar a espécie, pois as flores atraem os insetos polinizadores.

Bastou isso para que eu associasse essa ideia aos seres humanos. Pessoas que nas mais difíceis situações florescem. Gente que mesmo nos atropelos da vida procura ser flor e não espinho. Os que não se abatem nos embates e resplandecem. A poesia traz os matizes dessas flores que estão por aí, as que já aprenderam a arte de transcender e as que batalham diariamente para sobreviver.

A flor de ipê-branco que ilustra a capa foi tirada em uma praça da cidade de Vinhedo (SP). A florada dura poucos dias, mas nesse tempo a exuberância, o perfume e a beleza das flores encantam, formando um bonito tapete no chão quando caem. Dedico este livro a todas as pessoas que são flores na vida, perfumando e encantando mesmo nos infortúnios, dando lições de esperança a quem caminha junto, e deixando um tapete florido quando partem. São essenciais para a perpetuação da humanidade.

Helenice Priedols nasceu em São Paulo, Capital, em 1957. Formada em Tradutor e Intérprete, sempre gostou de escrever, mas foi pela internet que começou a mostrar seus escritos, fazendo parte de comunidades no Orkut (NOP ? Nova Ordem da Poesia, Café das Letras, Pequenos Grandes Poetas e outras). Publicou o primeiro livro de poesia, poeticalmamente, em 2010. Em 2012 participou da Antologia do Clube
dos Escritores de Vinhedo ? CEV, bem como foi selecionada para a Antologia do 12º Prêmio Escriba de Poesias, patrocinada pela Biblioteca Municipal de Piracicaba (SP). Em 2013 foi selecionada para a Coletânea do 3º Concurso Literário da AMLAC ? Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências de Vinhedo (SP). Seus poemas podem ser encontrados em diversos sites nos quais é colaboradora, em grupos do Facebook, bem como no blog: videverso-helen.blogspot.com.br

Serviço:

A Arte de Florescer no Estio
Helenice Priedols
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5394-5
Formato 14 x 21 cm  
96 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 00,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home