QUEM DISSE QUE NÃO DISSE O QUE DISSE? / Maruam

Publicado ao final de 2017, Quem Disse que Não Disse o que Disse? é o mais significativo recorte poético da alma de Maruam. Com um revigorante sopro antológico, resgata belíssimos trecos de contos, reflexões intrigantes, minitextos utópicos e singelos poemas, cuidadosamente revisitados à atualidade. Se não bastasse, atendendo a pedidos de seus leitores, apresenta, ao final, uma inusitada autobiografia.

Inspirado em telas de Monet e Van Gogh, tal qual o movimento impressionista que revolucionou a arte do século passado, este é um ensaio corajoso, totalmente descompromissado com os valores em ordem comercial que pautam o mercado editorial nos dias de hoje.

Não foi fácil derrubar os arraigados paradigmas de formalidade de edição, porém me convenci a suprimir prefácios, dedicatórias, desenhos e tabelas. Pra dar uma entonação mais conversacional, o autor mão do áspero cruzamento com as referências bibliográficas, tão comuns em uma antologia. Dispensou títulos para não induzir ideias preconcebidas.

No entanto, faria gosto se cada página fosse batizada com um rótulo que representasse as impressões de cada leitor. Quem sabe, com todos esses cuidados motivacionais, o autor consiga fisgar aqueles que não têm o hábito de ler. A estruturação do livro em lâminas autônomas convida à pesquisa aleatória sem obrigatoriedade de requisitos para continuidade.

Com isso, a leitura poderá ser personalizada, tal qual as imagens de um caleidoscópio que, a cada momento, se projeta em diferentes dimensões. Meio doido, não? Tudo para brindar com um toque de leveza e informalidade ao conjunto. Para ser folheado sem compromisso e, se puder, sem pressa.

MARUAM, insiste em querer superar os limites do possível! Parceiro ousado em estripulias intelectuais, é um pseudônimo de seu mentor, brasileiro e paulista: Mario Rubens Almeida de Mello. Como experiente professor e consultor de gestão, gosta do que faz. Já, como escritor, independente da crítica. conjuga só o que gosta. Desde a virada do século, produziu um verdadeorp carrossel literário em nova obras: crônicas, poesias, contos, micro contos, aforismos, romances e até uma ousada aventura pelo mundo. Com o selo da Scortecci, "Quem disse que não disse o que disse", em recortes antológicos, coroa seu decimo livro, desde a virada do século.

Serviço:

Quem Disse que não Disse o que Disse?
Recortes Antológicos em Prosa e Verso
MARUAM
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-5331-0
Formato 12 x 20 cm  
132 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 35,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home