AMOR E GUERRA II / Freddy Nagel

Em sua primeira obra, Amor e guerra, Freddy Nagel retrata a vida de um jovem alemão que tem seus sonhos e ideais modificados pela Segunda Guerra Mundial. O livro narra o terror dos combates e os horrores da guerra vistos pelos olhos de um soldado atormentado pela falta de seu amor e pelo horror dos combates.

Agora chega às mãos dos leitores o segundo livro do autor. Em Amor e Guerra II ? Em Solo Alemão, ele apresenta uma história carregada de emoção e drama, em que o amor e as incertezas do futuro marcam a vida da protagonista. O conflito da Segunda Guerra é visto, nesta obra, sob o olhar angustiado e atormentado de Ruth. Amor e Guerra II ? Em Solo Alemão revela a miséria, o desespero e o terror vividos por uma jovem alemã durante este triste momento da civilização humana.

Não saber se existirá o amanhã é um dos pontos marcantes desta obra, que narra a vivência de uma jovem alemã com sonhos e ideais. Em meio a conflitos e horrores, o dia a dia e a vivência entre a paz e a guerra mostram a outra face de um conflito: a de uma simples cidadã, que até certo ponto não compreendia o porquê de tanta intolerância.

A cada momento, a cada noite, a incerteza da vida. E em meio ao horror o amor se declara. Em meio a estrondos e destruição surge uma paixão intensa, mas ao mesmo tempo distante e cruel com a incerteza do retorno de seu amado. Em Amor e guerra, Freddy retratou o cotidiano do soldado alemão em meio ao conflito e suas angústias, além do desespero. Nesta segunda obra, Amor e Guerra II ? Em Solo Alemão, com sublime maestria, retrata a realidade de quem participava indiretamente da guerra e aguardava angustiadamente pelo seu final e pelo seu amor.
Thomaz Nagel, bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade do Contestado (UNC) e pós-graduado em Gestão Ambiental com Ênfase para o Ensino Superior pela Faculdade Capivari (FUCAP), ambas em Santa Catarina. Professor de Biologia pela rede estadual de ensino de Santa Catarina.

Freddy Nagel, pseudônimo de Alfred Nagel Neto, nasceu em Curitiba (PR), no ano de 1969. Ainda criança, em 1976, mudou-se com a família para Guabiruba, em Santa Catarina. Neste município, onde vive até hoje, conheceu sua esposa Eliane, com quem tem dois filhos: Andres e Ane. Formado em Letras e pós-graduado em Novas Tecnologias na Educação e Coordenação Pedagógica, atuou, durante 20 anos, como professor de Literatura da rede estadual de ensino. Desde 2005 exerce a função de diretor escolar na rede municipal de ensino de Guabiruba. Paralelamente ocupa, desde 2013, a Presidência do Conselho Municipal de Educação de Guabiruba.

Serviço:

Amor e Guerra II
Em Solo Alemão
Freddy Nagel
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5283-2
Formato 14 x 21 cm  
140 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home