88 ANOS DE VIDA / Abelardo Gomes de Abreu

O livro "88" é um relatório das atividades do autor até este momento. Vemos que todas as atividades da vida são baseadas em emoções e ficamos sabendo serem elas, a fonte geradora de todas nossas peripécias.

O autor narra sua infância, sua adolescência, seus dois casamentos, seu trabalho como arquiteto tanto aqui no Brasil como nos Estados Unidos, cita um pouco da sua prática esportiva, terminando com os trabalhos feitos depois de encerrar as suas atividades profissionais. Deduz-se, pela leitura, que a vida é uma piada mas... Ela precisa ou deve ser levada à sério. O autor conclui sugerindo a todos seres humanos, elaborarem também um relatório no seu fim de vida. "Seria esta a chave para abrir a porta do céu?"

Este livro é um relatório de minha vida associada, sucintamente, aos eventos principais que a envolveram: regionais, nacionais, internacionais e, naturalmente, os profissionais. Concluo, como todos, que a vida NÃO tem definição, podendo ser somente narrada pelos seus efeitos.

A vida é indefinida e sem propósito profundo, mas... Tem que ser levada a sério mesmo nos episódios efêmeros. A existência viva ou ativa é simples. – É a evolução atípica da mente humana que pode, eventualmente, transformá-la num “beco sem saída”.

Abelardo Gomes de Abreu é arquiteto graduado na Universidade Mackenzie na turma de 1954; em 1957/58 trabalhou nos Estados Unidos da América do Norte contratado pela firma Lankton, Ziegle & Terry, Architects Ass. na cidade de Peoria, Illinois. Em 1968/69 presidiu o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Departamento de São Paulo, tendo sido também diretor da COHAB-SP, membro da ABNT, secretário do CONDEPHAAT-SP e fundador do Centro Brasileiro da  Construção. Manteve-se durante 42 anos como profissional liberal e encerrou seus trabalhos em 1996 por autodeterminação. Concebeu móveis fabricados por meio de encaixes simultâneos sem uso de parafusos ou adesivos, fazendo uso de (somente) pranchas (patente INPI #0900851-9). É casado com Ana Maria Silva de Abreu, arquiteta, e tem dois filhos: Ana Elisa, geóloga, engenheira e doutora professora da UNICAMP, e Celio, também arquiteto. Abelardo escreveu e publicou, nos últimos anos, dois livros: Nós Mesmos e Vamos Juntos. Reside atualmente na cidade de São Sebastião, litoral de São Paulo.

Seu endereço eletrônico é: agamar@uol.com.br.

Serviço:

88 Anos de Vida
Abelardo Gomes de Abreu
Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-5123-9
Formato 16 x 23 cm  
384 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 45,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech